Helicoptero 450 (Auto rotação, modo 3d).

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Leandro 2014
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 10:57 am
Localização: Patos de Minas, MG

Helicoptero 450 (Auto rotação, modo 3d).

Mensagem por Leandro 2014 »

Quando liga o modo 3d o helimodelo fica agressivo automaticamente?
Ha alguma chave para ligar a auto rotação? Se tem, seria ela a chave do "GEAR"?
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Duvidas helicoptero 450 (Auto rotação, modo 3d).

Mensagem por atoniollo »

Tche,
Tu vai ter que explicar melhor... não da para entender absolutamente nada.

Vc quer fazer autorotação em heli 450? que chave? autorotacao não precisa de chave.. só a de corte de motor (a não ser que queirma mudar modos de voos p/ fazer as autorotações... Mas pre suponho que se fosse isso voce não faria a pergunta desta forma).
Será que voce não esta falando em ligar o IDLE? Se for cada radio tem uma chave ou a chave pode ser programada... Para isto vc deve informa qual radio.

Sugiro informar todo seu setup (equipamento: radio, baterias, heli, etc) e reescrever sua duvida de uma outra forma que seja compreensivel.



[quote:12e0f53cb4="Leandro 2014"]Quando liga o modo 3d o helimodelo fica agressivo automaticamente?
Ha alguma chave para ligar a auto rotação? Se tem, seria ela a chave do "GEAR"?[/quote:12e0f53cb4]
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Re: Duvidas helicoptero 450 (Auto rotação, modo 3d).

Mensagem por ferrabra »

[quote:b45529b544="Leandro 2014"]Quando liga o modo 3d o helimodelo fica agressivo automaticamente?
Ha alguma chave para ligar a auto rotação? Se tem, seria ela a chave do "GEAR"?[/quote:b45529b544]
A agressividade depende do que você programou em termos de potência do motor e as curvas expo, por exemplo.
Quanto a auto rotação, é o que já foi dito, basta cortar o motor e fazê-la. Pode ser que esteja programada para a sua chave GEAR.
Avatar do usuário
Leandro 2014
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 10:57 am
Localização: Patos de Minas, MG

Mensagem por Leandro 2014 »

Eu falo assim, tem como voar com rotação normal (mais baixa) para um voo normal, e com a rotação mais rapida para fazer manobras 3d. Como que liga essa rotação?
Agressividade achei que ela aumentaria quando ligasse o modo 3d por que ja vi uns videos sobre o T rex 450 plus e intendi assim, quando o cara falo. vlw
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Leandro,
Não sei qual rádio ou controle flybarless (ou não?!) você está utilizando. Mas quando você muda a chave, você altera a curva de potência, por exemplo. Isso faz com que a rotação do motor aumente. Mas se você quiser, por reprogramar o rádio para, por exemplo, reduzir a potência no modo 3D.
Você controla tudo, se o seu rádio permitir, é claro.
Avatar do usuário
Leandro 2014
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 10:57 am
Localização: Patos de Minas, MG

Mensagem por Leandro 2014 »

Valew ae cara, agora me esclareceu bastante, to querendo comprar meu primeiro 450, porisso não intendo direito dessas coisas ae.
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa noite colega, vou tentar ajudar, nos rádios de 6 canais com função helicóptero geralmente temos uma chave que altera o modo de voo, algums radio tem 2 posições e outros 3 posições, são as famosos modo normal, idle 1 e idle 2. Nesse diferentes modos de voo você pode programar novas curvas de passo e aceleração diferentes que podem ser mudadas durante o voo. Por exemplo na minha experiência pessoal no do IDLE gosto de deixa a curva de aceleração linear em 100% ou seja o motor fica em 100% o tempo todo independente da posição do stick e a curva de passo linear de -12°-0°-+12°. Espero que tenha conseguido explicar. No inicio eu usava somente modo normal com aceleração 0-70-80-90-100 e curva de passo com -2°- 0°- 8°. Com isso o Heli vai voar legal.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148694[/url]


[quote:894117e388="Leandro 2014"]Valew ae cara, agora me esclareceu bastante, sou iniciante e to querendo comprar meu primeiro 450, porisso não intendo direito dessas coisas ae.[/quote:894117e388]
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Por favor... Antes de mais nada. Esqueça auto e esqueça 3D. Se concentre em aprender a voar no começo, não ache que vai começar direto nas acrobacias...

Um passo de cada vez...
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Compra mini heli, v922 outros indicam v977 pra ver se é isso que vc realmente quer mesmo entende? Heli não e pegar e ligar e voar (-: como vc deve ver em varios videos parece fácil, mais não e entende? Eu comecei com v922 depois simulador depois trex450 e agora trex600 pro dfc (: tenho os três e vôo os três (: v922 gosto de voar na frente de casa ou ma area de casa é divertido bixinho e arrisco rsss.
Responder