Ola amigos ! Estou com problema no motor rcg 20cc
Eo seguinte: ja amaciei oi motor uns 7 tanque ja até voei o aero
Mas não consigo acertar a regularem da alta sempre pipoca ou apaga
Ja comprei um cdi novo , ja troquei de hélice , ja levei em duas lojas de Aeromodelo
E ninguém consegue regular ele redondinho , até um dos melhor mecânico de moto
Ja levei pra ver se consegue , mas nada de ficar 100% !!! A lenta e perfeita mas qdo está na alta pipoca ou apaga como se fosse excesso ou falta !!! Me ajudem !!!
Ajuda com motor RCG 20cc
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já verificou se está no ponto correto?
trocou a vela por uma NGK?
qual a abertura do eletrodo?
qual bateria você está usando para alimentar o CDI?
qual o tipo de gasolina?
proporção de óleo está certa? pouco é ruim,demais também é ruim...
tem um monte de coisas aí pra verificar....
SE você fosse aqui de sampa, eu te dava uma "mão"... mas sem colocar as mãos no motor, qualquer pitaco vai se só um pitaco mesmo(não só meu, mas de qualquer um)...
ABRAÇOS
trocou a vela por uma NGK?
qual a abertura do eletrodo?
qual bateria você está usando para alimentar o CDI?
qual o tipo de gasolina?
proporção de óleo está certa? pouco é ruim,demais também é ruim...
tem um monte de coisas aí pra verificar....
SE você fosse aqui de sampa, eu te dava uma "mão"... mas sem colocar as mãos no motor, qualquer pitaco vai se só um pitaco mesmo(não só meu, mas de qualquer um)...
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"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
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bom...
dono de loja, com rarissimas excessões sabe... VENDER!
que base ele tem pra te afirmar que o ponto está certo? ele mediu?
já peguei motor da caixa fora de ponto....
de cara:
troque a vela---coloque uma ngk ou champion
use gasolina de posto no máximo uma podium ou vpower de um posto de confiança... avgas não é recomendada pelod principais fabricantes.
MEÇA O PONTO- se você não sabe como, procure no youtube que tem vídeos explicando passo a passo.
pelo manual a quantidade de óleo para amaciamento é de 30:1 NÃO SINTÉTICO depois de amaciado 50:1 SINTÉTICO.
abertura de eletrodo é isso aqui: essa distância deve ficar entre 0,55 e 0,50 mm
[img:cca3ee0c9b]http://www.fazerfacil.com.br/imagens/vela_ignicao.jpg[/img:cca3ee0c9b]
ABRAÇOS
dono de loja, com rarissimas excessões sabe... VENDER!
que base ele tem pra te afirmar que o ponto está certo? ele mediu?
já peguei motor da caixa fora de ponto....
de cara:
troque a vela---coloque uma ngk ou champion
use gasolina de posto no máximo uma podium ou vpower de um posto de confiança... avgas não é recomendada pelod principais fabricantes.
MEÇA O PONTO- se você não sabe como, procure no youtube que tem vídeos explicando passo a passo.
pelo manual a quantidade de óleo para amaciamento é de 30:1 NÃO SINTÉTICO depois de amaciado 50:1 SINTÉTICO.
abertura de eletrodo é isso aqui: essa distância deve ficar entre 0,55 e 0,50 mm
[img:cca3ee0c9b]http://www.fazerfacil.com.br/imagens/vela_ignicao.jpg[/img:cca3ee0c9b]
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- Bruno Kurt
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Amigo,
Meu RCG 20cc está com o mesmo problema.
Já fiz tudo que é possível, troquei vela, CDI, gasolina, limpeza no carburador e nada. A alta não acerta de forma alguma.
Cheguei a conclusão que precisava de outro carburador, comprei e agora estou esperando chegar para refazer os testes.
Abs.
Meu RCG 20cc está com o mesmo problema.
Já fiz tudo que é possível, troquei vela, CDI, gasolina, limpeza no carburador e nada. A alta não acerta de forma alguma.
Cheguei a conclusão que precisava de outro carburador, comprei e agora estou esperando chegar para refazer os testes.
Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
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- Farleytufao
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Amigo, me tira uma dúvida, somente na alta que ele pipoca e apaga certo? ja identifou se é falta ou se é alta? Tente olhar se o "pipoco" que ele dá é pea descarga ou pelo carburador.
Estes motores como não tem sensor de detonação (como nos carros) o ponto pode adiantar alguns graus por causa da rotação, fazendo o mesmo "bater pino" que causa estes pipocos, falhas e etc. Tente identificar se o pipoco está saindo pela mufla ou pelo carburador.
Estes motores como não tem sensor de detonação (como nos carros) o ponto pode adiantar alguns graus por causa da rotação, fazendo o mesmo "bater pino" que causa estes pipocos, falhas e etc. Tente identificar se o pipoco está saindo pela mufla ou pelo carburador.