Helicoptero 450 (Auto rotação, modo 3d).

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Leandro 2014
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 10:57 am
Localização: Patos de Minas, MG

Mensagem por Leandro 2014 »

Cara eu sei de tudo isso, tenho um v911 a um ano, tenho simulador phoenix 4.0 e fasso muitas manobras 3d, sei que um 4ch se da comando e solta ele fica queto, e um 6ch se da comando ele vai ate cair se vc não de comando de volta, ja comprei um v977 tbm, porisso quero um 450 agora, to bastante por dentro disso, sei que leva tempo pra aprende a pilota e eu domino o simulador. Não so totalmente iniciante mais não, ja vi um goblin 700 e t rex 700 voar ao vivo, ja peguei na mão. So to tirando duvidas.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Leandro, você tem um 977 já? então deve ter percebido que quando você muda a chave para idle ele fica mais arisco.. no próprio simulador você pode configurar essa chave para funcionar assim... você já voa o 977?
Avatar do usuário
Leandro 2014
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 10:57 am
Localização: Patos de Minas, MG

Mensagem por Leandro 2014 »

Flavio, o v977 ainda não chegou, comprei nos EUA e to aguardando. Agora o simulador eu configurei o goblin 700 pra ele fica o maxímo arisco, eu gosto de pilotar assim e fica melhor treinar no hard. Costumo pilotar so o goblin. vlw
Avatar do usuário
Moacir82
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 1:47 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por Moacir82 »

V977 no E.U.A?

Hummm....nem vou comentar.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:a747d3e632="Leandro 2014"]Flavio, o v977 ainda não chegou, comprei nos EUA e to aguardando. Agora o simulador eu configurei o goblin 700 pra ele fica o maxímo arisco, eu gosto de pilotar assim e fica melhor treinar no hard. Costumo pilotar so o goblin. vlw[/quote:a747d3e632]

Faz como achar melhor. Se tu acha que simulador vai voar igual ao real... bem, aproveita e compra as peças de reposição já.

Eu voo heli a o que? Uns 5~6 anos? Acho que não sei o que estou falando...

Última dica, vai com calma. Esse hobby não é algo que você vai dominar da noite para o dia. Quem sabe até consiga voar o 6ch logo no começo, não é "tão" difícil, meu 450 levou quase um ano antes da primeira queda. O segredo é ir com calma. Aprender a dominar as configurações bem antes de pensar em levantar o modelo... Tem o simulador? Ótimo, configure as curvas de aceleração e veja o que elas alteram no voo do modelo. Exponencial e etc, vai aprendendo. Pegue o manual do seu rádio, do heli que comprou e vá vendo tudo. Nesse hobby 70% do tempo você vai ser mecânico e 30% piloto, TEM que saber pelo menos o básico.

Se acha que é só brinquedo... Ano passado teve o que? 3 que morreram decapitados? Algo perto disso.

Antigo mas sempre bom repassar... Imagens fortes

[yt]k1LGI_RK2-c[/yt]
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Leandro,

Treinar simulador é um ponto importante... mas tenha em mente que no real não é tão fácil como simulador... principalmente se for comparar um 450 com um 700...

Pelas suas perguntas o que está faltando para você é saber mais da teoria das coisas... existem vários vídeos no youtube que explicam coisas base como passo (pitch), idle, ajustes de rádio (dual rate, travel adjust, expo...) e etc... fora os inúmeros tópicos que você pode chegar facilmente consultando na busca do google o termo que quiser + "evoo".


[quote:bd2d6ab081="Leandro 2014"]Cara eu sei de tudo isso, tenho um v911 a um ano, tenho simulador phoenix 4.0 e fasso muitas manobras 3d, sei que um 4ch se da comando e solta ele fica queto, e um 6ch se da comando ele vai ate cair se vc não de comando de volta, ja comprei um v977 tbm, porisso quero um 450 agora, to bastante por dentro disso, sei que leva tempo pra aprende a pilota e eu domino o simulador. Não so totalmente iniciante mais não, ja vi um goblin 700 e t rex 700 voar ao vivo, ja peguei na mão. So to tirando duvidas.[/quote:bd2d6ab081]
Avatar do usuário
Leandro 2014
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 10:57 am
Localização: Patos de Minas, MG

Mensagem por Leandro 2014 »

Cara eu sei que isso mata, ja vi ao vivo, eu sei que não é um birnquedo, o heli 700 é violento, nas mãos erradas faz peteco.
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Rafa acho melhor pararmos por aqui (: amigo abraço sucesso no hobby e principalmente segurança em 1 lugar.
Responder