Iniciando no aeromodelismo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
djlype13
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 11:49 pm
Localização: são paulo

Iniciando no aeromodelismo

Mensagem por djlype13 »

Bom minha duvida esta sobre o radio quero começar com um bom radio um fatuba 6 canais ou um Jr sei la quais o melhores asim numa escala sendo acima de 6 canais pq não quero fazer um upgrade depois ne pq no começo vou usar em simulador e se alguem tb poder falar qual simulador se aproxima mais da realidade pode falar tb. Pq quero começar e não para mais e participar de clubs essas coisas.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Sei lá sua duvida não ficou bem clara mas, pra começar 4 canais esta ótimo. Se pretende ter mais modelos futuramente, compre um rádio 6 canais que tenha memória para armazenar configurações, são aqueles rádios com tela. Tenho um para 20 modelos mas nunca usei 10.

A quantidade de canais só vai determinar quantos itens vc pode controlar no modelo, coisas básicas como flaps, ailerons, profundores e leme, fora isso são itens extras como trem de pouso, tampa de carga, paraquedas e por ai vai
Avatar do usuário
djlype13
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 11:49 pm
Localização: são paulo

Mensagem por djlype13 »

Oque eu queria saber era mais sobre marcas dos radio quero pegar um de 6 canais pra cima e queria saber de um simulador mais real entende pra treinar com o radio.
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Radio igual carro, cada um tem um gosto, mais posso estar enganado, mais o pessoal aqui usa mais futaba e spectrum. Meu e dx7 Dsm2 Spectrum uso ele no trex450 sport flybar e trex600 Pro Dfc e aero treinador asa alta tambem no simulador e atende bem ate momento. Simulador tem alguns sites aqui Brasil vende uns de valor 80 reais ou pode importar original ja vencimento radio esse sim outra vida cista 159 dolares, aqui pedem nele 800 dilmas (:
Avatar do usuário
djlype13
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 11:49 pm
Localização: são paulo

Mensagem por djlype13 »

Pois estou em duvidas qual eu vou comprar pq não quero fazer besteira e me arrepender depois
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu aconselho um Futaba Fasst 6EX... lá fora custa 169 dólares, aqui vai encontrar por 600 em média, se quer qualidade o preço é apenas um detalhe, embora os chineses com modulação estão custando esse valor.

Estou indo pro meu terceiro Futaba...

Vai haver defensores de várias marcas, porém a marca fala por si só.
Avatar do usuário
djlype13
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 11:49 pm
Localização: são paulo

Mensagem por djlype13 »

Bom eu tava vendo um futaba t6exap FM sera que e bom?, qual a diferença entre o FM e os 2,4ghz?
Avatar do usuário
Pereira Orlando
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Pereira Orlando »

Vc precisa ler e estudar mais sobre o assunto, aqui mesmo no fórum existem
muitas matérias e tópicos sobre rádios….podemos indicar vários modelos (rádios) e marcas, mas a escolha é muito pessoal…e tem a questão econômica…o quanto vc pode gastar.

Estude bastante, leia mais…vc vai entender que o rádio é importante mas outros
itens como os receptores tbm…digo isso por que ao comprar um radio a aquisição dos
receptores não deve ser uma dor de cabeça, na pratica e financeiramente falando.
Mateus_Martins1975
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Mateus_Martins1975 »

Amigo, quando comecei no hobby tive a mesma dúvida. Como na época queria começar a fazer minhas aulas logo, não pesquisei muito.. Tremenda besteira !

Comprei um kit glow RTF Avistar, que por sinal é um dos melhores treinadores (se não o melhor) com um rádio Tactic 2,4Ghz de 6 canais. O rádio funciona, mas não vale a pena. Impossível acha um instrutor com o mesmo modelo para fazer as aulas...

Então comprei um Spektrum DX6, parecia bom mas foi outra decepção.... O rádio perdia sinal e quase lenhei meu Avistar.

Resolvi ouvir os instrutores e comprei um Futaba 7C 2,4Ghz. Agora é só alegria !!! O rádio é espetacular ! Tem recursos de sobra para meus aeros.

Você encontra usado por R$ 800 e novo por volta de 1,2mil. Dica: Só compre usado se conhecer o dono. Não vale a pena arriscar.

abs!
Avatar do usuário
djlype13
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 11:49 pm
Localização: são paulo

Mensagem por djlype13 »

E então eu quero um futaba mas oque da pra mim comprar agora e uns 500 a 700 reais.
Pq sei que se eu mendigar agora mais pra frente vou ter que gastar mais, a minha duvida e na questão do radio e a diferença de um radio FM e o 2,4ghz tem muita diferença isso? E quero pega um de 6 canais um futaba mesmo.
Responder