Vamos falar sobre "Automodelismo de Fenda"

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

quando era criança gostava hoje acho chato, nao esterça? e mais ou menos como rodar pneu velho, era tao legal.
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

555

Mensagem por Junior »

[quote:4daaea9cf6="Marco Antonio"]... Eu tenho um feito com 555[/quote:4daaea9cf6]

O bom e velho 555, Marco!
Até hoje uso meu servo tester feito com 555 e 7805 montado em 2006!
Junior
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

prazer diabólico

Mensagem por Junior »

[quote:c35c22a4fc="viziadoq"]quando era criança gostava hoje acho chato, nao esterça? e mais ou menos como rodar pneu velho, era tao legal.[/quote:c35c22a4fc]
Meu prazer não era só competir, mas preparar motores que davam pau nos motores preparados para os pilotos oficiais da loja! kkkk
Junior
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:68b01b973d="Marco Antonio"][quote:68b01b973d="roger_fci"]Comecei com os motores Parma, passei pelos Mabush até chegar no tão sonhado Mura 20, frequentei mto a Pista do Parque do Ibirapura, e uma pista em SP no bairro do Tatuapé q ñ recordo o nome.

Bons tempos, onde a única preocupação era com a escola e meus carros, aprendi mto com esse hobby.[/quote:68b01b973d]

Parolu... Ou seria parolo???[/quote:68b01b973d]
Fui pesquisar o assunto e achei esse site Marco...
http://www.parolu.com.br/
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Então,

Falando de automodelismo de fenda , segue abaixo uma amostra de carros , do autorama HO da estrela que foi meu no inicio dos anos 60 , passei para o meu filho e até hoje em funcionamento.






















Editado pela última vez por carlosm em Dom Mai 03, 2015 11:47 am, em um total de 3 vezes.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Também modelo completo ,dos anos 80, da Trol, mas não eram de fenda.


[img][/img]








Editado pela última vez por carlosm em Dom Mai 03, 2015 11:48 am, em um total de 2 vezes.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Mensagem por Fernando Manfio »

Bela coleção carlosm!
Frequentava muito a Sebring e a pista do Ibirapuera, fui algumas vezes na Monza tbm.
Comecei com motor Mabuchi depois passei pros Mura, cheguei até a ter acelerador Parma.
Gostava de reenrolar motores Estrelinha.
Época boa!
RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Editado pela última vez por carlosm em Dom Mai 03, 2015 11:49 am, em um total de 3 vezes.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Enrolei um estrelinha e depois de algumas voltas o bucha de latão não agüentou e estourou... Tadinho!!! Com chassi estrela "virado ao contrário" eu fazia Dragster.
Montava e soldava os chassis eu mesmo com amortecedor (basculante)em latão com ferro machadinha.
Algumas revistas importadas e até mesmo a Esporte Modelismo do Nutinni serviam de base.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Pista de dragster

Mensagem por Junior »

@ Marco Antonio
Falando em dragster, A Parolu inaugurou no final da década de 90 uma pista em Santo Amaro com direito até a pista official de dragster.
A pista era montada em uma longa parede no canto da loja, com espuma no final da reta para desacelerar os carros.
Eles mesmos fabricavam chassi, pneus e traziam a mecânica de fora.
Nunca vi a pista ser usada.
Talvez porque a prova tinha duração muito curta para um investimento muito alto.
Pouco tempo depois a loja fechou. Depois abriram uma loja no shopping SP Market. Acho que era mais para divulgação do hobby, pois o horario do shopping não "comportava" campeonatos internos com término pelas 23:30hs (ou 00:30).
Mais uma que fechou. Creio que agora só tem a matriz da av Sto Amaro no Brooklin.

@Carlosm
Bela coleção vintage! Sei de gente que pagaria muito bem por alguns desses carros!
Quanto à escala dos carros de autorama de competição, a que mais cresce atualmente é a 1/43.
O Toninho da loja Monza construiu uma pista plana oficial para essa categoria.
Cheguei a ficar interessado porque os carros eram réplicas muito bonitas, mas, quando vi o tamanho das peças no interior do carrinho, vi tbm que não era pra minha paciência.
Já era difìcil acertar alinhamentos e folgas num escala 1/24, imagina num carro quase duas vezes menor! Era serviço de relojoeiro!! rsrs
Junior
Responder