Tucano AFA 1,60m - flaps, retráteis, luzes, fibra de vidro

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

[quote:c9dae3e694="Luis_Claudio"]E aí, voou ?????[/quote:c9dae3e694]


Luis, ainda não, graças a greve dos correios ainda estou aguardando a minha encomenda dos novos trens de pouso :(

abs
Tente, Invente, Faça um Aero Diferente !!!
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

[quote:7dc2f72390="Neilton"]Gostei muito da construção e da técnica da fibra, não sei nada sobre fibra, se o amigo tiver um ou mais links que ensinem a técnica para um analfabeto no assunto ficaria muito grato.[/quote:7dc2f72390]


Neilton, construção de aero em FV é bem específica. Quando comecei estava bem determinado a aprender a técnica e disposto a gastar tempo e dinheiro para isso.
Na época, haviam pouquíssimas construções em fibra de vidro aqui no e-voo e hoje já podemos ver muitas,
todos aprenderam do mesmo modo pesquisando, tirando dúvidas e colocando a mão na massa.
Então, além do nosso querido site e-voo, vc vai encontrar boas construções em FV no RC-group (que com a ferramenta do google de tradução automática fica fácil aprender).
Mas a melhor escola que eu tive foi a 'prática' mesmo, aprendendo com erros e acertos.
Qualquer dúvida pode me mandar uma MP, ok
Abs
Deval
Tente, Invente, Faça um Aero Diferente !!!
Avatar do usuário
Carlos Fiber
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Fev 17, 2014 1:50 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Carlos Fiber »

Deval uma outra maneira de isolar o isopor , seja para tirar o molde em fibra, ou isolar para ser laminado e usar ( ARALDITE 24 HORAS ) diluida.
Unica coisa que dilui araldite e Álcool 92%. como disse trabalho com fibra já uns 20 anos .
Vc pode diluir a araldite , e resinar o tecido de fibra direto no isopor , como fosse fazer uma prancha de Surf ok.

Espero ajudar ( mas acho que deve saber desta dica que dei .
abraços
Carlos
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

[quote:465445e263="Carlos Fiber"]Deval uma outra maneira de isolar o isopor , seja para tirar o molde em fibra, ou isolar para ser laminado e usar ( ARALDITE 24 HORAS ) diluida.
Unica coisa que dilui araldite e Álcool 92%. como disse trabalho com fibra já uns 20 anos .
Vc pode diluir a araldite , e resinar o tecido de fibra direto no isopor , como fosse fazer uma prancha de Surf ok.
Espero ajudar ( mas acho que deve saber desta dica que dei .
abraços Carlos[/quote:465445e263]


Grande Carlos, toda informação sobre laminação é sempre bem vinda.
No caso, está falando de laminação com resina poliéster, certo?
Tente, Invente, Faça um Aero Diferente !!!
Avatar do usuário
Carlos Fiber
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Fev 17, 2014 1:50 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Carlos Fiber »

Deval se vc diluir a resina Poliéster e passar no isopor ele ficara isolado , ai vc pode usar resina de laminação normal desde que a peça esteja isolada totalmente e ai e so ir pro abraço tirar molde da peça ok.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

Pesquisando sobre laminação de isopor, me deparo com uma obra de arte dessa. Parabéns Deval..seu aero está lindo..Vi nas fotos que você fez a pintura com revolver, me diga uma coisa, você acha que aqueles compressores de ar direto servem para fazer uma pintura desse tipo? Estou pensando em me aventurar numa dessas também..

Acompanhando e aguardando o vídeo do voo..
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

E aí, voou?
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
realtreal
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 28, 2013 8:56 am
Localização: portugal

Re: Tucano AFA 1,60m - flaps, retráteis, luzes, fibra de vid

Mensagem por realtreal »

[img:68ba7334c7]http://imageshack.us/a/img9/4524/flaps.jpg[/img:68ba7334c7]

[img:68ba7334c7]http://imageshack.us/a/img252/2614/asapintura2.jpg[/img:68ba7334c7]

[img:68ba7334c7]http://imageshack.us/a/img40/8933/asapintura3.jpg[/img:68ba7334c7]

[img:68ba7334c7]http://imageshack.us/a/img853/9103/asapintura1.jpg[/img:68ba7334c7]

[img:68ba7334c7]http://imageshack.us/a/img809/8775/devalpintandoasa2.jpg[/img:68ba7334c7][/quote]


parabens pelo trabalho, ficou de mais.

so uma questao, vc pode falar um pouco mais de como vc pintou seu tucano. eu sei que primeiro aplicou de vidro, mas como vc aplicou a fibra?
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

[quote:67a2aae67b="AIRJOE10"] (...) me diga uma coisa, você acha que aqueles compressores de ar direto servem para fazer uma pintura desse tipo? Estou pensando em me aventurar numa dessas também...[/quote:67a2aae67b]


AIRJOE10, se vc quer se aventurar mesmo na pintura, então invista um pouquinho mais e
adquira um compressor de ar da Schulz como esse do site: http://www.maniavirtual.com.br/produto/9002908/compressor-de-ar-schulz-air-plus-csa-8-3-25-25-litros-110v?utm_source=Google&utm_medium=Shopping&ori=GShop&CodPromo=201&gclid=CPDGgcixpMACFaVZ7AodliIAVw

vale a pena em termos de custo x benefício. Meu cunhado comprou um desses de ar direto da Schulz e gostou,
mas ele não pinta aeromodelos, ele usa pra pintar grades de ferro, muros, portas...daí vai de cada um...eu pessoalmente não gosto, mas há quem defenda, ok
Se o problema for espaço e não money, tem compressores bem menores para serem usados com aerógrafos, na Big Field tem alguns modelos, ok

Realtreal, o tecido de fibra de vidro foi aplicado com a cola spray 77 da 3M, depois foi só aplicar a resina por cima.

Abs
Deval

p.s.: LUIS, incrivelmente ainda não voei o bicho, me envolvi numa construção maior (Casa)
que complicou um pouquinho as coisas, mas ja to no final....abs
Tente, Invente, Faça um Aero Diferente !!!
Silvino
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 3:18 pm
Localização: Lençois Paulista, SP

Mensagem por Silvino »

Show de bola, acompanhando, esperando o voo.....
Responder