Novidade! GGT15 Gasoline Engine
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:85ad011111="Paulinho"]Opa, coloque os vídeos dele em trabalho...[/quote:85ad011111]
Claro Paulinho...como disse, vou ver se coloco ele p girar ainda esta semana...o Ni já esta na carga, comprei ele junto com o motor, nunca tive glow só gasolinas...assim q tiver ele na bancada faço um vídeo.
Abç, Marocco.
Claro Paulinho...como disse, vou ver se coloco ele p girar ainda esta semana...o Ni já esta na carga, comprei ele junto com o motor, nunca tive glow só gasolinas...assim q tiver ele na bancada faço um vídeo.
Abç, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Consegui hj arranjar um tempinho p ligar o GGT15, estou baixando os vídeos que fiz dele p o computador, depois vou editar em um só e carregar pelo youtube, mais tarde posto ele aqui...minha primeira impressão foi muito boa, o motor ligou fácil (com starter) , demorou um pouquinho p puxar gasolina, mas é normal pois era novo e nunca tinha tido combustível na bomba...usei Avgas + 40ml de motul 800...me pareceu no início que formou muitas bolhas no tanque (estavam presentes na linha de combustível) mas depois desapareceram...de toda forma vou comprar um pescador anti bolhas, a lenta ainda não estabilizou, o que tbm é normal pois não rodou nem 10mim, pega muito fácil com starter e até pega no dedo, mas as vezes é fácil, em outras é "chato"...muito cedo p definir, mas acho q depois vai ser "simples" de ligar no dedo...não rodei muito pq tinha apenas hélices grandes em casa e a menor q eu tinha era a maior q é recomendada pelo manual, uma 15x8 (Xoar de madeira), amanhã quero providenciar uma 14x6 (ou 7) e seguir amaciando...o funcionamento é muito semelhante ao glow e o barulho é diferente dos DLE's...apesar de estar usando 25:1 (nos meus dle's uso 30:1) não notei nada de fumaça ou sujeira pela descarga...
a temperatura ficou na faixa dos 100°, achei meio quente, mas tbm acredito q seja por conta da hélice "pesada".
Eduardo Marocco.
a temperatura ficou na faixa dos 100°, achei meio quente, mas tbm acredito q seja por conta da hélice "pesada".
Eduardo Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:6f8daac4d2="marciomc"]Marocco,
Há alguma informação com relação a vibração do motor e utilização se servos MG?
Sei que ainda é meio prematuro pois acabou de pegar o motor, mas é possível compará-lo aos DLEs com relação a vibração?[/quote:6f8daac4d2]
Pois é, mega cedo, liguei hj o motor pela primeira vez, APARENTEMENTE, pareceu num primeiro momento mais "firme", mas, amanhã eu pretendo conseguir uma hélice mais apropriada e rodar "de fato" o primeiro tanque, hj foram uns 20 minutos de testes mas de motor ligado não foi mais que 5/6 min..tanto q o tanque no final dos testes estava praticamente cheio...
Em uns 10 dias devo ter uma ideia bem mais próxima da realidade, principalmente quando instalar ele em um treinador Hobstar 60 da hobicco, até pq, antes eu tinha este mesmo treinador com um DLE20cc, era tanta sobra de motor q me tirou um pouco do prazer de voar, além de ter deixado ele bem pesadinho de nariz...agora, como o GGT15 é cerca de 300gr mais leve, acredito q o CG deva ficar neutro...
Marocco.
ps: o vídeo segue subindo p Youtube, mas pela demora, só conseguirei postar ele aqui amanhã...preço que pago por usar uma bost@ de internet via rádio :cry:
Há alguma informação com relação a vibração do motor e utilização se servos MG?
Sei que ainda é meio prematuro pois acabou de pegar o motor, mas é possível compará-lo aos DLEs com relação a vibração?[/quote:6f8daac4d2]
Pois é, mega cedo, liguei hj o motor pela primeira vez, APARENTEMENTE, pareceu num primeiro momento mais "firme", mas, amanhã eu pretendo conseguir uma hélice mais apropriada e rodar "de fato" o primeiro tanque, hj foram uns 20 minutos de testes mas de motor ligado não foi mais que 5/6 min..tanto q o tanque no final dos testes estava praticamente cheio...
Em uns 10 dias devo ter uma ideia bem mais próxima da realidade, principalmente quando instalar ele em um treinador Hobstar 60 da hobicco, até pq, antes eu tinha este mesmo treinador com um DLE20cc, era tanta sobra de motor q me tirou um pouco do prazer de voar, além de ter deixado ele bem pesadinho de nariz...agora, como o GGT15 é cerca de 300gr mais leve, acredito q o CG deva ficar neutro...
Marocco.
ps: o vídeo segue subindo p Youtube, mas pela demora, só conseguirei postar ele aqui amanhã...preço que pago por usar uma bost@ de internet via rádio :cry:
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
vídeo do GGT15
Segue o Vídeo da primeira ligada do GGT15
[yt]MkPDhV13ISs[/yt]
Abç, Marocco.
[yt]MkPDhV13ISs[/yt]
Abç, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:adee4e2065="cuka"]Que legal, tomara que de tudo certo... Marocco, aparece uma hora dessas la no Conesul. Abraços...[/quote:adee4e2065]
Estou retornando lentamente...imagino que até o final do ano esteja em plena atividade novamente...obrigado pelo convite.
Sobre o motor, hj no finalzinho do dia arranjei um tempinho p mexer nele...troquei a 15x8 (que eu achei pesada) por uma 13x8 e o motor ficou muito melhor..ficou mais "solto" ou "leve" , subindo o giro com facilidade e a temperatura tbm baixou muito, ficando quase o tempo todo em 60/65°...imagino q depois de amaciado ele encare bem uma 14x8 ou até uma 15x6, já a 15x8 que é a maior recomendada no manual eu tenho minhas dúvidas...
Marocco.
ps: hj meu starter tava sem bateria então liguei ele só no dedo mesmo...não foi muito "fácil", mas dei conta de ligar...imagino q quanto mais amaciado mais ele fique fácil de ligar no dedo..por enquanto fácil só com starter mesmo... :lol:
Estou retornando lentamente...imagino que até o final do ano esteja em plena atividade novamente...obrigado pelo convite.
Sobre o motor, hj no finalzinho do dia arranjei um tempinho p mexer nele...troquei a 15x8 (que eu achei pesada) por uma 13x8 e o motor ficou muito melhor..ficou mais "solto" ou "leve" , subindo o giro com facilidade e a temperatura tbm baixou muito, ficando quase o tempo todo em 60/65°...imagino q depois de amaciado ele encare bem uma 14x8 ou até uma 15x6, já a 15x8 que é a maior recomendada no manual eu tenho minhas dúvidas...
Marocco.
ps: hj meu starter tava sem bateria então liguei ele só no dedo mesmo...não foi muito "fácil", mas dei conta de ligar...imagino q quanto mais amaciado mais ele fique fácil de ligar no dedo..por enquanto fácil só com starter mesmo... :lol:
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Voo do OS GGT15
Finalmente saiu um videozinho do OS GGT15 voando...é apenas o 4º voo e em um dia bastante ventoso, de toda forma deu p ficar feliz com o resultado do conjunto :D
[yt]LgINOZMjC3U[/yt]
Abçs, Marocco.
[yt]LgINOZMjC3U[/yt]
Abçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- carlitovargas
- membro
- Mensagens: 398
- Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
- Localização: Caxias do Sul - RS