Iniciando no Hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Amigo, uma outra dica são os patrocinadores do forum. tem muito aero e equipamento bom nas mãos deles!

Quanto a rádio, existe uma gama muito grande de opções! como você disse, se tem uma grana a mais para investir em um equipamento melhor, aconselho pegar um JR, Futaba, Hitec ou Spektrum. no caso dos Spektrum, opte pelos de tecnologia DSM-X.

Quanto ao modelo, pode olhar com o Mauri por exemplo, ele tem ótimos kits para montar. Quanto a eletrônica, use uma recomendada para o modelo, pode-se achar kits muito baratos no ML ou com usuários aqui no forum como exemplo o Doca-SP.

Se preferir, tem patrocinadores que mantém loja e pode comprar diretamente no site deles como no caso do Augusto do asas elétricas se não me engano.

Fiquei de olho nos banners rotativos que tem no topo e no fim do forum, eles mostram produtos que podem ser do seu interesse, e que com apenas um click ja te direciona para o site da loja.

No mais, é pesquisar bastante, e, se necessário, postar alguma dúvida que não encontrar!

Boa sorte!
Avatar do usuário
fokker102
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 11:48 pm
Localização: Porto Alegre / Caxias do Sul - RS

Mensagem por fokker102 »

Muito boa a dica do Douglas.

Eu comprei um WingTiger da Art Tech no ML. Avião excelente, motor muito bom e voa que nem avião de verdade. Só o rádio que é bem simples, o meu deu problema e o vendedor se dispôs a trocar, mas no final comprei um Turnigy 9xr com módulo FrSky e uso o original só no simulador.
Mas como todo o pessoal mais experiente recomenda, eu investiria num rádio bom e partiria para algo tipo a dica do Douglas.
bruno.fernandes
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Ago 27, 2014 6:02 pm
Localização: diadema Sp

Mensagem por bruno.fernandes »

Blz, vlw galera!! vou comprar um rádio, se alguem souber quem tenha e com otimos precos..


Vou pegar o modelo simples e voar, obrigado a todos!!
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

Ow bruno, só pra reforçar as opiniões dos colegas acima, eu também comprei esse kit de R$245,00 do "amigo" há mais de um ano (claro que era mais barato na época) mas tô voando com ele até hoje. Aprendi a voar sem instrutor com esse stick, foram, no mínimo umas 4 lenhas mas ainda está "satisfatoriamente" alinhado e vôo cerca de 15 minutos com a bateria 1300 3S.

Kit muito bom para começar, muito bom custo * benefício, não ganho nada com isso, mas recomendo esse kit do "amigo".
bruno.fernandes
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Ago 27, 2014 6:02 pm
Localização: diadema Sp

Mensagem por bruno.fernandes »

Legal!!! qual controle você usa?
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

[quote:d838218710="bruno.fernandes"]Blz, vlw galera!! vou comprar um rádio, se alguem souber quem tenha e com otimos precos..


Vou pegar o modelo simples e voar, obrigado a todos!![/quote:d838218710]
Da uma olhadinha no site de um dos patrocinadores, o asas http://www.asaseletricas.com.br/loja/ Tem um da Airtronics SD-5G 2.4G 5-Ch
eu tenho este controle, é simples e tem algumas facilidades bem legais!!!
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

[quote:48c33aced1="bruno.fernandes"]Legal!!! qual controle você usa?[/quote:48c33aced1]


Eu uso o Turnigy 9X.

Amado por uns, odiado por outros, para o meu nível, ele está muito acima do que eu preciso...

Mas... como o outro colega disse anteriormente, a maioria dos chineses são filhos da mesma mãe, logo, poucos tem controle de qualidade. O que eu fiz foi pedir para um amigo que conserta eletrônicos dar uma revisada nas soldas e conexões.

O meu nunca deu problema, e o bom dele (assim como todos os rádios digitais) é que vc não precisa ficar usando extensão em Y para os ailerons, por exemplo, é só usar um canal escravo.

Na minha opinião, também é um custo*benefício muito bom...
Responder