Tucano 60 The World Models - Sugestão de motores.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vai de 4T, o recomendado e OS!!! Não vai se arrepender.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Eu iria de elétrico, o meu é elétrico...
Eu acho que esse avião é muito frágil pra motor 4T solta o avião todo, fora que a entelagem é uma M. a do elétrico solta tudo com glow então...


Abs.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Tenho um AFA com OS Surpass 91 4 Tempos (antigo) e voa muito bem com esse motor...mas é como nosso amigo Megafly comentou... a entelagem dele é MUITO ruim, solta só de olhar... o meu tive que colar fita de "contact" transparente em todas as emendas... isso depois de 2 dias de voo...
Volitation 9053
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
Localização: Salvador-Ba

Mensagem por Volitation 9053 »

No meu Tucano 60-Radar já usei um Saito 100 4T e ficou ótimo. Como gosto de velocidade, coloquei um OS 95 2T, e ficou perfeito para a finalidade que eu queria!
Mas vai muito bem com o Saito 100!
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

[quote:913eea6ac3="manoel_emilio"]Boa noite pessoal
Revivendo o tópico
Estiu indo p/ Orlando em 15 dias e pensava em comprar um Tucano 40 da Phoenix pois tenho um motor OS55Ax e não queria gastar dinheiro com outro motor. Mas vi no site que eles tem um Tucano 60 da TWM que é maior, com retrateis, flap mas no manual pede um motor 60. Será que dá p/ colocar o 55 nesse Tucano 60 ou vai ficar muito fraco e vou ter que comprar um motor depois?[/quote:913eea6ac3]

Como está cogitando um Tucano na classe 60, considere o da Phoenix. Alguns pontos melhores em relação ao da Radar.

- Entelagem de melhor qualidade
- Muito mais forte estruturalmente
- Trem de pouso mais robusto, além de ser pneumático e possuir amortecimento
- Asa baioneta.
- É compatível com motor gasolina, o fabricante homologou 15cc porém da para utilizar 20cc com menos "ressalvas" que o da Radar.
- Canopy 100% removível, em outras palavras, retirar a asa penas na hora de ir para casa. (acredite, é um saco remover a asa quando não é a hora de zarpar)

Se a opção de motor for elétrico, vá no da Radar sem pensar duas peses, pois é cerca de 1kg mais leve.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

Manoel, me perdoe, não prestei atenção na ressalva do motor. Partindo do pressuposto citado, esqueça qualquer Tucano 60, irá se decepcionar com o desempenho utilizando o OS55AX neste porte de aeromodelo. Vá de Tucano 40 mesmo ou troque de motor e leve em consideração as dicas acima.

Abs.
Responder