O dilema da homologação da ANATEL!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[quote:3a4ce63c35="headhunter"][quote:3a4ce63c35="jairbj"]Atualizando:
Ontem meu requerimento mudou o status para: "Em análise".
Hoje a tarde recebi um e-mail informando que tinha uma exigência e que eu deveria responder.

Entrei no site e foi solicitado o número de série do produto.
Encaminhei a resposta e uma foto do número de série, então o requerimento voltou para "Em análise" novamente.

A dúvida que fiquei foi a seguinte, nesse caso eu já tenho o produto no brasil para obter o número de série, mas se fosse um produto que ainda vou importar, como conseguiria o número de série?
Outra dúvida, se eu tiver 2 equipamentos do mesmo terei que homologar os dois visto que parece que a homologação é "vinculada" ao número de série?

Assim que o requerimento sair vou encaminhar esses questionamentos pra eles.[/quote:3a4ce63c35]
Obrigado jair estou no aguardo e acompanhando também suas dúvidas que você postou agora.

Quero homologar meu sistema frsky.[/quote:3a4ce63c35]

Headhunter, tem um grupo no facebook de um pessoal juntando pra homologar o sistema FRSKY, dê uma olhada, talvez seja do seu interesse.
https://www.facebook.com/groups/777996782220972

Obs.: Não conheço ninguém de lá, estou apenas repassando.



[size=18:3a4ce63c35]A propósito, seguem as respostas dos meus questionamentos junto a ANATEL:[/size:3a4ce63c35]

[u:3a4ce63c35][b:3a4ce63c35]EMAIL 1:[/b:3a4ce63c35][/u:3a4ce63c35]

[b:3a4ce63c35]Pergunta:[/b:3a4ce63c35] Minha dúvida é que pretendo importar 4 unidades de um mesmo transceptor de radiação restrita para uso próprio (e antes de importar solicitarei a homologação do mesmo), porém como ainda será importado, não será possível obter o número de série.

Como devo proceder nesse caso???

[b:3a4ce63c35]Resposta:[/b:3a4ce63c35] O Senhor poderá informar os números de série dos equipamentos após a efetivação da compra e emissão da Nota Fiscal ou documento equivalente pelo vendedor. Esta informação deverá ser encaminhada à Anatel, mesmo após, a publicação do Certificado de Homologação para complementação do próprio certificado (que poderá já ter sido emitido com a observação “Falta identificação do número de série”).

[b:3a4ce63c35]Pergunta:[/b:3a4ce63c35] Como se trata de mesmo modelo, um mesmo certificado de homologação servirá pra todos?

[b:3a4ce63c35]Resposta:[/b:3a4ce63c35] Sim


[u:3a4ce63c35][b:3a4ce63c35]EMAIL 2:[/b:3a4ce63c35][/u:3a4ce63c35]

[b:3a4ce63c35]Pergunta:[/b:3a4ce63c35] Fiquei com mais uma dúvida. Após ser emitido o certificado de homologação, caso eu deseje importar mais produtos do mesmo, posso solicitar a inclusão de mais números de série? Qual o procedimento? Há custos?

[b:3a4ce63c35]Resposta:[/b:3a4ce63c35] Solicito que o Sr. se informe junto à receita federal sobre as limitações para importação nesta modalidade de uso próprio.

Caso sua intenção seja comercializar o produto, não é possível a emissão deste tipo de certificação.


[u:3a4ce63c35][b:3a4ce63c35]EMAIL 3:[/b:3a4ce63c35][/u:3a4ce63c35]

[b:3a4ce63c35]Pergunta:[/b:3a4ce63c35] Olá, a minha intenção NÃO é comercializar o produto. Trata-se de um mini transmissor 2.4ghz o qual utilizarei para transmitir os dados de telemetria dos meus aeromodelo. Como atualmente tenho 4 aeromodelos será 1 transmissor para cada, por isso o questionamento inicial de 4 unidades.

Caso eu venha adquirir mais aeromodelos, terei interesse em colocar esses transmissores neles também. Por isso meu questionamento se é possível adicionar mais números de série após a emissão do certificado.

[b:3a4ce63c35]Resposta:[/b:3a4ce63c35] A inclusão posterior não é possível, sendo necessária emissão de novo certificado de homologação.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Mensagem por Járabe »

Galera comprei um heli V977 na BangGood, corro o risco dele ser apreendido? pois não sei se ele tem essa tal homologação, ou isso está acontecendo somente com Drone? alguém sabe me dar alguma noticia sobre isso?
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

bom pessoal meu radio passou semana passada na receita e ta aki em casa acho que estão "CAÇANDO" mais os multi rotores
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[quote:f1a2755c54="gabriel andrade"]bom pessoal meu radio passou semana passada na receita e ta aki em casa acho que estão "CAÇANDO" mais os multi rotores[/quote:f1a2755c54]

Gabriel, na verdade eles não podem prender "multirotores" pois "multirotores" não emitem radiofrequencia, o problema do PHANTON é que ele já vem com o rádio, e o rádio não é homologado, por isso estão apreendendo.


Sobre meu requerimento, acessei agora e o status está [b:f1a2755c54]"homologação para Aprovação"[/b:f1a2755c54].

Não sei o que quer dizer, mas pelo menos mudou o status.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

ja que nao temos remedio pra pulgas, mata se o cachorro......!!!
...............Indiana Junior.................
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Pessoal, quando uma mercadoria é apreendida, aparece no site dos correios essa informação?
Estou esperando um receptor FRSky a mais de 90 dias e ainda não chegou (Ou não foi registrado) no Brasil...

Abraços.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

[quote:83555c0955="guto_bhz"]Pessoal, quando uma mercadoria é apreendida, aparece no site dos correios essa informação?
Estou esperando um receptor FRSky a mais de 90 dias e ainda não chegou (Ou não foi registrado) no Brasil...

Abraços.[/quote:83555c0955]

Veio da Malásia? Veja as últimas mensagens deste tópico:

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=170835&postdays=&postorder=asc&start=75

Abs
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

[quote:7d183bd7bf="NaValter"][quote:7d183bd7bf="guto_bhz"]Pessoal, quando uma mercadoria é apreendida, aparece no site dos correios essa informação?
Estou esperando um receptor FRSky a mais de 90 dias e ainda não chegou (Ou não foi registrado) no Brasil...

Abraços.[/quote:7d183bd7bf]

Veio da Malásia? Veja as últimas mensagens deste tópico:

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=170835&postdays=&postorder=asc&start=75

Abs[/quote:7d183bd7bf]

Pior que foi...:?
Valeu!!
Abs.
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

Duvida: A homolagão feita na anatel apartir do FCC dos EUA só tem validade vinculado a pessoa quem fez a homologação ou tem a mesma validade pra outra pessoa, o que se homologa é apenas o equipamento?
Vamo ao que interessa, pode passar pra frente o radio depois como homologado se no caso eu querer trocar de radio?
Abraço
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[quote:4cbd09dc3f="billy"]Duvida: A homolagão feita na anatel apartir do FCC dos EUA só tem validade vinculado a pessoa quem fez a homologação ou tem a mesma validade pra outra pessoa, o que se homologa é apenas o equipamento?
Vamo ao que interessa, pode passar pra frente o radio depois como homologado se no caso eu querer trocar de radio?
Abraço[/quote:4cbd09dc3f]

Esse tipo de homologação é pessoal para uso próprio.

Somente quem solicitar a homologação tem o direito de uso da mesma. Você até pode vender o rádio mas a outra pessoa terá que homologar novamente pra ela.

Eu particularmente não concordo com isso mas é assim que funciona.
Responder