O compra e venda deveria ficar bloqueado para usuários.

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

O compra e venda deveria ficar bloqueado para usuários.

Mensagem por warne »

Explico...
Não seria mais fácil para moderação deixar o a seção bloqueada, assim economizaria o tempo de vcs, ao invés de toda vez que nós escrevemos em algum anuncio e a moderação tem o trabalho de apagar e excluir o que foi escrito e ainda por cima, tem que colocar a linda frase... Trate por MPs...
Acho que é lógico, já que não se pode escrever nada lá.. Estou errado!?
Valeu!
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

sim, está errado!!!
siga as regras (simples e claras) da seção e não terá e não dará problemas aos administradores.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Este aviso e em vermelho é um alerta para quem infringiu a regra e para todos que lerem, tem razão, dá mais trabalho para moderar, acho que não iremos mais alertar sobre a infração, já daremos a punição pela infração...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45746&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=
Avatar do usuário
comandante mendes
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Ter Jan 08, 2008 9:20 pm
Localização: juiz de fora-mg

Re: O compra e venda deveria ficar bloqueado para usuários.

Mensagem por comandante mendes »

[quote:97dc911122="warne"]Explico...
Não seria mais fácil para moderação deixar o a seção bloqueada, assim economizaria o tempo de vcs, ao invés de toda vez que nós escrevemos em algum anuncio e a moderação tem o trabalho de apagar e excluir o que foi escrito e ainda por cima, tem que colocar a linda frase... Trate por MPs...
Acho que é lógico, já que não se pode escrever nada lá.. Estou errado!?
Valeu![/quote:97dc911122]

concordo, entro as vezes para ver se acho alguma coisa interessante mas só vejo mensagens da moderação. Acabem com o compra e venda, minha opinião, ja temos o mercadolivre, bomnegocio, e varias páginas no facebook. vamos deixar o forum só para conhecimento. Regras são bem vindas, no meu trabalho são muitas, mas eu acho que no compra e venda está demais para um classificado.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Pois é, minha ideia não é tão radical assim mendes, mas se a seção ficasse aberta apenas para os vendedores, tipo, o cara só pode postar o anuncio...Acredito que a moderação não teria trabalho com os usuários, só com os vendedores infratores.

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Volta e meia essa discussão vem à tona...

Eu entendo e respeito todas as regras do e-voo, afinal são as diretrizes dos proprietários do fórum, mas não posso deixar de colocar meu ponto de vista:

Vamos lá, o principal motivo de não poder colocar resposta no compra-e-venda é para impedir os "ups" indevidos nos anúncios, e isso faz com que sempre ocorra esta pequena "guerra" entre usuários e moderadores já a uns bons anos, desde a época do saudoso Edgard (que aliás, por onde anda??).

Mas não me entra na cabeça porque os administradores do fórum não tomam uma simples providência para resolver isso de vez: Em outro fórum que participo, as respostas colocadas nos tópicos da seção de vendas simplesmente não sobem os anúncios na lista, simples assim, os usuários podem ficar de bate-papo dentro de um tópico de vendas que ele continuará indo para o final da lista à medida que novos anúncios são colocados.

E se a duração dos anúncios aqui é de 7 dias, depois deste período o anúncio seria excluído automaticamente e caso o anunciante queira deverá republicar o anúncio.

Essa simples mudança resolveria boa parte do stress que às vezes rola na seção de vendas.

Quero deixar claro que quando digo "simples mudança", não sei a dificuldade (a nível de programação) de se implementar isso, mas acredito que não seja difícil para quem entende do ramo, e sei também que os administradores do fórum tem "mais o que fazer" (como já foi colocado no passado pelos mesmos a título de inviabilizar qualquer mudança por aqui) mas com certeza ficar vigiando o compra-e-venda todo santo dia deve tomar muito tempo.

Finalmente acho (opinião minha) que existe uma certa resistência em adotar modelos que funcionam bem em outros fórums, pois ao longo dos anos este tipo de sugestão já foi dada dezenas de vezes por diversos usuários do fórum, mas nuca foram acatadas pelos administradores.

Eu de minha parte, respeito e sigo as regras, elas não são minhas e tenho que cumpri-las, mas me parece tão óbvio que algumas pequenas mudanças no funcionamento da seção de vendas (não nas regras, vejam bem) poderiam deixar tudo mais simples.

Abraços.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:e781124e71="Hidden"]Volta e meia essa discussão vem à tona...

Eu entendo e respeito todas as regras do e-voo, afinal são as diretrizes dos proprietários do fórum, mas não posso deixar de colocar meu ponto de vista:

Vamos lá, o principal motivo de não poder colocar resposta no compra-e-venda é para impedir os "ups" indevidos nos anúncios, e isso faz com que sempre ocorra esta pequena "guerra" entre usuários e moderadores já a uns bons anos, desde a época do saudoso Edgard (que aliás, por onde anda??).

[/quote:e781124e71] Há um pequeno erro de interpretação, pode sim responder ao anúncio, o que acontece é que todos que são retirados e alertados são por que não seguiram a regra, a pergunta tem que ser pertinente ao anúncio mas sempre perguntam:

Aceita troca? Quando só está vendendo...
Vende separado? quando está vendendo um conjunto...
Vende só um ítem? Quando também informa um combo...
Parcela? Quando não menciona parcelamento...
Envia? Quando está avisando que não... Enviei mp, se já enviou não precisa avisar novamente...
Qualquer pergunta explicativa que facilite sua compra/venda é válida, outras dúvidas devem ser tratadas por mp

[color=red:e781124e71] 10- Só é permitido UP após 7 dias da última mensagem do tópico (ex.: dia 5 + 7 = dia 12), ou seja, não escreva:
* mandei MP/e-mail (com qualquer complemento)
* resposta já foi enviada por MP/e-mail
* ainda a venda
* e aí, ninguém quer?
* tá acabando
* eu garanto que quem comprar vai gostar muito.
* agora só tem mais um
* up
* vou colocar fotos
* vendido ou comprado (sem informar para quem)
* reservado para xxxxxxxxxxxxx
* este é um belo produto
* podem comprar que ele é gente boa (sem ninguém ter perguntado)
* mais tarde eu respondo
* Informar pagamento, recebimento ou envio do produto (deve ser feito por MP)
* Apagar uma resposta e reescrevê-la
* Apagar um tópico e reescrevê-lo
* qualquer tipo de papo que não seja sobre a compra do item negociado
* acrescentar itens
* escrever um post e apagar
* responder dúvidas no lugar do vendedor
* Pacotes devem ser vendidos como pacotes, por isso podem ter mais de 4 itens, sendo assim, caso queiram parte do pacote, pergunte por MP.
O Uso de UP nos classificados é proibido, exceto no caso de acrescentar mais informações que facilitem a venda ou alterar o preço. Quaisquer mensagens postadas em sequência serão levadas em consideração como sendo um UP e valem da mesma forma para a aplicação da(s) regra(s).

[/color:e781124e71]
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder