O dilema da homologação da ANATEL!

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Vou pedir pro cara, assim que conseguir eu posto aqui...porém ele disse que já estavam vendidos os rádios, mas vou pedir pra ele sim.
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por jairbj »

[quote:052700d92c="ATARI"]errei[/quote:052700d92c]

Amigo, acho que você não errou, porém a homologação vale pra quem comprou enquanto ela era válida. Em uma eventual fiscalização será necessário apresentar a nota fiscal ou "convencer" o fiscal que você comprou enquanto estava válida.
SNKneo
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 4:01 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por SNKneo »

Mais uma regularização inútil e um tributo para o governo lucrar, a popularização dos ''drones'' já está cobrando o seu preço.
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

bom então vão começar a aprender taxi e caminhões caso seu rádios não sejam homologados ?
porque quase todos os caminhões possuem tx e os taxis tbm quase todos possuem rádios amadores duvido todos serem homologados pela anatel
e as lojas de modelismo vão poder vender os rádios e no mercado livre ?
gabriel andrade
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 7:36 pm
Localização: colombo,parana

Mensagem por gabriel andrade »

bom então vão começar a aprender táxi e caminhões caso seu rádios não sejam homologados ?
porque quase todos os caminhões possuem tx e os táxis tbm quase todos possuem rádios amadores duvido todos serem homologados pela anatel
e as lojas de modelismo vão poder vender os rádios e no mercado livre ?
e quanto a microfones sem fio e um mundo de produtor transmissores de sinais tbm serão apreendidos ou é uma loteria de azar só se pegarem?
Bocardi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Set 18, 2014 2:38 am
Localização: Aracaju - SE

Homologação

Mensagem por Bocardi »

Galera bom dia!!
Quero regularizar meu drone para poder viajar sem correr o risco de perder e tenho algumas duvidas... durante busca pelo google encontrei o certificado da fcc do controle, mas nao encontrei o certificado do range extender (phantom vision plus) que certamente tambem tera q ser homologado alguem encontrou este?

Outra duvida... a nota fiscal do meu drone estava em um envelope, acho que a fissura foi tanta quando ele chegou que agora me dei conta que nunca havia nem conferido, quando eu abri encontrei uma nota daquelas feitas em grafica, é um papel pequeno ( 15x11 cm) preenchida a mao, consta o valor do produto, cnpj da empresa mas nao tem numero de serie ou nada que a vincule de fato ao drone... achei q seria aquele modelo mais completo ( DANFE ) MAS NAO É !!! Isso tem algum valor??? tem algo q eu possa fazer??

vou anexar o certificado que encontrei pra ver se alguem sabe se esta correto !!
obrigado !!!
PS: estou tentando anexar na msg mas parece que o arquivo nao vai
jairbj
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 15, 2013 1:57 pm
Localização: Brasília - DF

Re: Homologação

Mensagem por jairbj »

[quote:cfbb1979dc="Bocardi"]Galera bom dia!!
Quero regularizar meu multirotor para poder viajar sem correr o risco de perder e tenho algumas duvidas... durante busca pelo google encontrei o certificado da fcc do controle, mas nao encontrei o certificado do range extender (phantom vision plus) que certamente tambem tera q ser homologado alguem encontrou este?

Outra duvida... a nota fiscal do meu multirotor estava em um envelope, acho que a fissura foi tanta quando ele chegou que agora me dei conta que nunca havia nem conferido, quando eu abri encontrei uma nota daquelas feitas em grafica, é um papel pequeno ( 15x11 cm) preenchida a mao, consta o valor do produto, cnpj da empresa mas nao tem numero de serie ou nada que a vincule de fato ao multirotor... achei q seria aquele modelo mais completo ( DANFE ) MAS NAO É !!! Isso tem algum valor??? tem algo q eu possa fazer??

vou anexar o certificado que encontrei pra ver se alguem sabe se esta correto !!
obrigado !!!
PS: estou tentando anexar na msg mas parece que o arquivo nao vai[/quote:cfbb1979dc]

Olá amigo, verifique se o que você quer homologar tem o selo do FCC ID dele. Também devem estar etiquetados com o número de série.

Se tiver o selo com o FCC ID é só pegar o relatório de testes e o certificado fcc em [url]http://transition.fcc.gov/oet/ea/fccid/[/url]

Não esqueça que os produtos tem que ter a etiqueta com o número de série e o código fcc.
Bocardi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Set 18, 2014 2:38 am
Localização: Aracaju - SE

Mensagem por Bocardi »

Tem sim !!!
ele tem tudo isso..
mas no site acima eu nao encontro o certificado...

Alguem ja conseguiu homologar o phantom 2 vision ???

ele tem 2 transmissores :

controle 5.8Ghz FCC ID: SS3-201309581
Range extender 2.4Ghz FCC ID: SS3-RE7001402
grupilo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 8:26 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por grupilo »

Para quem quiser ver os certificados da FCC de todos os produtos da SZ DJI TECHNOLOGY CO.,LTD

http://fccid.net/business.php?id=SS3#axzz3Dr3UMLFu

Basta clicar na FCC ID do produto que vc quer.

Abs
grupilo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 8:26 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por grupilo »

Uma dúvida. No site da FCC:
http://transition.fcc.gov/oet/ea/fccid/

Eu não consigo ver o certificado. Como fazer para baixá-lo?

Uma outra dúvida: Ao seguir os passos do manual da Anatel, na aba 3: Unidade Fabril entra: SZ DJI TECHNOLOGY CO., LTD

Produto: Transceptor de radiação restrita (para o controle)

e para o Extender. Como selecionar produto e modelo?

Abs
Responder