FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

A percepção que tenho é diferente, pra mim, são barulhos, "tecs", a cada passagem na escala da aceleração, como ocorre com as escalas na agulha de baixa de motor glow, passe o stick mais devagar e vai perceber isso. Entendo isso como uma sofisticação.

Pode observar que só tem no acelerador, isso não ocorre no sentido do leme, ou no stick do aileron e acelerador.

Bom, como disse, essa é minha percepção.

[quote:a76dce9a82="nonbrasil"]Então pessoal, não aguentei esperar em casa até na semana que vem, e fui buscar o meu Taranis no CDD/Correios do município. (Sim, ele não foi tributado)

Abaixo segue algumas fotos do Rádio.

[URL=http://imageshack.com/f/eyPhCNJ7j][img:a76dce9a82]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/538/PhCNJ7.jpg[/img:a76dce9a82][/URL]
[URL=http://imageshack.com/f/pa7Esp0Nj][img:a76dce9a82]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/910/7Esp0N.jpg[/img:a76dce9a82][/URL]
[URL=http://imageshack.com/f/f0cjbwwij][img:a76dce9a82]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/540/cjbwwi.jpg[/img:a76dce9a82][/URL]
[URL=http://imageshack.com/f/ip98Gxm7j][img:a76dce9a82]http://imagizer.imageshack.us/v2/280x200q90/673/98Gxm7.jpg[/img:a76dce9a82][/URL]

O case de alumínio veio um pouco arranhado mas sem amassados. Notei que o case não fecha 100% (padrão Chinês), mas esta valendo...

Os itens inclusos são:

- Rádio Taranis X9D Plus
- Carregador bateria
- Receptor X8R
- Suporte de rádio pescoço (Neck Strap) + balanceador
- Bateria 2000Mah


O único [b:a76dce9a82]defeito[/b:a76dce9a82] veio com o stick do acelerador. Na verdade não sei se é um defeito, ou é alguma característica do próprio Rádio. Mas gravei um video para demonstrar à vocês. Não sei se conseguem escutar, mas parece que o stick está raspando em algo internamente.

Segue video do defeito.
[yt]HNUttX4RfWo[/yt][/quote:a76dce9a82]
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:06713dff25="cbosp"]A percepção que tenho é diferente, pra mim, são barulhos, "tecs", a cada passagem na escala da aceleração, como ocorre com as escalas na agulha de baixa de motor glow, passe o stick mais devagar e vai perceber isso. Entendo isso como uma sofisticação.

Pode observar que só tem no acelerador, isso não ocorre no sentido do leme, ou no stick do aileron e acelerador.

Bom, como disse, essa é minha percepção.

[quote:06713dff25="nonbrasil"]

O único [b:06713dff25]defeito[/b:06713dff25] veio com o stick do acelerador. Na verdade não sei se é um defeito, ou é alguma característica do próprio Rádio. Mas gravei um video para demonstrar à vocês. Não sei se conseguem escutar, mas parece que o stick está raspando em algo internamente.

Segue video do defeito.
[yt]HNUttX4RfWo[/yt][/quote:06713dff25][/quote:06713dff25]

cbosp, primeiramente obrigado pelo retorno. Você também tem esse rádio? Realmente é somente no acelerador... no leme isso não ocorre. Mas como falei, não sei se posso dizer que é um defeito, mas gostaria de saber se outras pessoas que tem esse radio também repararam nesse ruído.
Taranis X9D Plus | Bixler | Tricoptero 2.6HV | Q450
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

[quote:3661d65a17="nonbrasil"][quote:3661d65a17="cbosp"]A percepção que tenho é diferente, pra mim, são barulhos, "tecs", a cada passagem na escala da aceleração, como ocorre com as escalas na agulha de baixa de motor glow, passe o stick mais devagar e vai perceber isso. Entendo isso como uma sofisticação.

Pode observar que só tem no acelerador, isso não ocorre no sentido do leme, ou no stick do aileron e acelerador.

Bom, como disse, essa é minha percepção.
[/quote:3661d65a17]

cbosp, primeiramente obrigado pelo retorno. Você também tem esse rádio? Realmente é somente no acelerador... no leme isso não ocorre. Mas como falei, não sei se posso dizer que é um defeito, mas gostaria de saber se outras pessoas que tem esse radio também repararam nesse ruído.[/quote:3661d65a17]

Tenho sim, e hoje inclusive estava configurando dual rates. O rádio é muito versátil, já havia usado custon functions e customizado o mapeamento de outros canais com uso de voice alerts.

Como disse acho muito versátil, tem muita informação na net, mas achei o manual muito genérico e pouco esclarecedor, basicamente fala o que pode fazer, mas não como fazer.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:3de4e0a2e5="cbosp"][quote:3de4e0a2e5="nonbrasil"][quote:3de4e0a2e5="cbosp"]A percepção que tenho é diferente, pra mim, são barulhos, "tecs", a cada passagem na escala da aceleração, como ocorre com as escalas na agulha de baixa de motor glow, passe o stick mais devagar e vai perceber isso. Entendo isso como uma sofisticação.

Pode observar que só tem no acelerador, isso não ocorre no sentido do leme, ou no stick do aileron e acelerador.

Bom, como disse, essa é minha percepção.
[/quote:3de4e0a2e5]

cbosp, primeiramente obrigado pelo retorno. Você também tem esse rádio? Realmente é somente no acelerador... no leme isso não ocorre. Mas como falei, não sei se posso dizer que é um defeito, mas gostaria de saber se outras pessoas que tem esse radio também repararam nesse ruído.[/quote:3de4e0a2e5]

Tenho sim, e hoje inclusive estava configurando dual rates. O rádio é muito versátil, já havia usado custon functions e customizado o mapeamento de outros canais com uso de voice alerts.

Como disse acho muito versátil, tem muita informação na net, mas achei o manual muito genérico e pouco esclarecedor, basicamente fala o que pode fazer, mas não como fazer.[/quote:3de4e0a2e5]

Falando em "Voice alerts", passei o dia conhecendo o rádio, mas não consegui configurar essa função. Estou tentando configurar as chaves para serem "anunciadas" quando acionadas, e também informar o tempo de voo.
Taranis X9D Plus | Bixler | Tricoptero 2.6HV | Q450
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

[quote:2ea96eab39="nonbrasil"][quote:2ea96eab39="cbosp"][quote:2ea96eab39="nonbrasil"][quote:2ea96eab39="cbosp"]A percepção que tenho é diferente, pra mim, são barulhos, "tecs", a cada passagem na escala da aceleração, como ocorre com as escalas na agulha de baixa de motor glow, passe o stick mais devagar e vai perceber isso. Entendo isso como uma sofisticação.

Pode observar que só tem no acelerador, isso não ocorre no sentido do leme, ou no stick do aileron e acelerador.

Bom, como disse, essa é minha percepção.
[/quote:2ea96eab39]

cbosp, primeiramente obrigado pelo retorno. Você também tem esse rádio? Realmente é somente no acelerador... no leme isso não ocorre. Mas como falei, não sei se posso dizer que é um defeito, mas gostaria de saber se outras pessoas que tem esse radio também repararam nesse ruído.[/quote:2ea96eab39]

Tenho sim, e hoje inclusive estava configurando dual rates. O rádio é muito versátil, já havia usado custon functions e customizado o mapeamento de outros canais com uso de voice alerts.

Como disse acho muito versátil, tem muita informação na net, mas achei o manual muito genérico e pouco esclarecedor, basicamente fala o que pode fazer, mas não como fazer.[/quote:2ea96eab39]

Falando em "Voice alerts", passei o dia conhecendo o rádio, mas não consegui configurar essa função. Estou tentando configurar as chaves para serem "anunciadas" quando acionadas, e também informar o tempo de voo.[/quote:2ea96eab39]

Vá a página custon functions, dai adiciona com a chave, pode acionar a chave já fica marcada essa chave. Mude de campo com enter. Depois escolha a opção Play track, enter de novo, e no outro campo selecione o áudio que deseja reproduzir.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:25a30b41bc="cbosp"][quote:25a30b41bc="nonbrasil"][quote:25a30b41bc="cbosp"][quote:25a30b41bc="nonbrasil"][quote:25a30b41bc="cbosp"]A percepção que tenho é diferente, pra mim, são barulhos, "tecs", a cada passagem na escala da aceleração, como ocorre com as escalas na agulha de baixa de motor glow, passe o stick mais devagar e vai perceber isso. Entendo isso como uma sofisticação.

Pode observar que só tem no acelerador, isso não ocorre no sentido do leme, ou no stick do aileron e acelerador.

Bom, como disse, essa é minha percepção.
[/quote:25a30b41bc]

cbosp, primeiramente obrigado pelo retorno. Você também tem esse rádio? Realmente é somente no acelerador... no leme isso não ocorre. Mas como falei, não sei se posso dizer que é um defeito, mas gostaria de saber se outras pessoas que tem esse radio também repararam nesse ruído.[/quote:25a30b41bc]

Tenho sim, e hoje inclusive estava configurando dual rates. O rádio é muito versátil, já havia usado custon functions e customizado o mapeamento de outros canais com uso de voice alerts.

Como disse acho muito versátil, tem muita informação na net, mas achei o manual muito genérico e pouco esclarecedor, basicamente fala o que pode fazer, mas não como fazer.[/quote:25a30b41bc]

Falando em "Voice alerts", passei o dia conhecendo o rádio, mas não consegui configurar essa função. Estou tentando configurar as chaves para serem "anunciadas" quando acionadas, e também informar o tempo de voo.[/quote:25a30b41bc]

Vá a página custon functions, dai adiciona com a chave, pode acionar a chave já fica marcada essa chave. Mude de campo com enter. Depois escolha a opção Play track, enter de novo, e no outro campo selecione o áudio que deseja reproduzir.[/quote:25a30b41bc]

Muito obrigado! Deu certo agora! hehehe. Segue manual com algumas informações que o manual do rádio não traz.

http://www.alofthobbies.com/files/Taranis_Quick_Start_Guide.pdf
Taranis X9D Plus | Bixler | Tricoptero 2.6HV | Q450
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

[quote:4826b210ce="nonbrasil"][quote:4826b210ce="cbosp"][quote:4826b210ce="nonbrasil"][quote:4826b210ce="cbosp"][quote:4826b210ce="nonbrasil"][quote:4826b210ce="cbosp"]A percepção que tenho é diferente, pra mim, são barulhos, "tecs", a cada passagem na escala da aceleração, como ocorre com as escalas na agulha de baixa de motor glow, passe o stick mais devagar e vai perceber isso. Entendo isso como uma sofisticação.

Pode observar que só tem no acelerador, isso não ocorre no sentido do leme, ou no stick do aileron e acelerador.

Bom, como disse, essa é minha percepção.
[/quote:4826b210ce]

cbosp, primeiramente obrigado pelo retorno. Você também tem esse rádio? Realmente é somente no acelerador... no leme isso não ocorre. Mas como falei, não sei se posso dizer que é um defeito, mas gostaria de saber se outras pessoas que tem esse radio também repararam nesse ruído.[/quote:4826b210ce]

Tenho sim, e hoje inclusive estava configurando dual rates. O rádio é muito versátil, já havia usado custon functions e customizado o mapeamento de outros canais com uso de voice alerts.

Como disse acho muito versátil, tem muita informação na net, mas achei o manual muito genérico e pouco esclarecedor, basicamente fala o que pode fazer, mas não como fazer.[/quote:4826b210ce]

Falando em "Voice alerts", passei o dia conhecendo o rádio, mas não consegui configurar essa função. Estou tentando configurar as chaves para serem "anunciadas" quando acionadas, e também informar o tempo de voo.[/quote:4826b210ce]

Vá a página custon functions, dai adiciona com a chave, pode acionar a chave já fica marcada essa chave. Mude de campo com enter. Depois escolha a opção Play track, enter de novo, e no outro campo selecione o áudio que deseja reproduzir.[/quote:4826b210ce]

Muito obrigado! Deu certo agora! hehehe. Segue manual com algumas informações que o manual do rádio não traz.

http://www.alofthobbies.com/files/Taranis_Quick_Start_Guide.pdf[/quote:4826b210ce]

Obrigado nonbrasil, ja conhecia esse manual, realmente é o que tem mais informação prática.

Um abraço.
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

Pessoal, como vocês tem atualizado o Firmware deste rádio? O meu de fábrica veio com a versão 2.0.8, mas então vi que houve algumas alterações até a 2.0.12 e gostaria de atualizar.

Ao tentar atualizar o radio deixou de funcionar corretamente. Ou seja, eu ligo ele, mas a tela fica toda branca e o vibracall não para de vibrar.

Percebi que ao segurar os dois trims para o centro tem 3 opções "Firmware, Restore EEPROM e EXIT". Mas dentro destas duas pastas não existe nenhum arquivo. Então me surgiu uma dúvida, tenho que colocar o firmware do rádio dentro do SDCard e atualizar por ali?

Em caso de pane, como faço restore?
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

[quote:de4e5d6a38="cbosp"]SH4RK0,

Qual é a versão do firmware do seu rádio??

[/quote:de4e5d6a38]

Emtão, eu não sei se é essa a pagina que mostra a versão. Pelo menos tem o nome em cima! hehehe
Anexos
taranis.jpg
taranis.jpg (30.54 KiB) Exibido 5624 vezes
Thiago Aragão
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Cara, já tentei de tudo!

Até o PC formatei.

Instalei o DRIVE e coloquei o rádio, o microSD apareceu, porem ficou pedindo para formatar. Quando instalei o Zadig e fiz aquele procedimento, voltou tudo com era antes!

To quase desistindo dessa zorra
Responder