Bimotor cessna 310 - Anos 50 primeira série -testes -

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

E aì lowa belz! no momento so estou fazendo aquele cheroka que está o post do Pereira ,mais legal! o negocio é este mesmo é ir aprimorando e aprenden
do.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
Wander Lima
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 8:29 pm
Localização: Ibaté-SP

Mensagem por Wander Lima »

Sem comentários muito bom.
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Mensagem por andersona3ita »

Muito bonito o aeromodelo, muitos detalhes interessantes.
A questão do aprendizado sempre e bom, não sabemos tudo e as vezes uma coisa fica legal em um modelo e péssimo em outro. já construí aero que voou legal e outros que deu vontade de jogar fora.
Não sigo planta, sempre olho as proporções básicas para construção acho que aguça minha vontade de construir e tentar fazer modificações.
As construções são aprendizados legais.
quero ver mais construções suas.
Avatar do usuário
Bruno L. Rocha
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 24, 2014 3:08 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Re: Vamos começar a asa.

Mensagem por Bruno L. Rocha »

[quote:3eeb1189c4="nelinhoborges"]Tomei emprestada a asa do Piper Malibu voando bem até os dias de hoje e tirei umas "fotinhas" no 310 ate que já tomou cara de aviao hehe! mais asa que sera feita é bem paraicida com as asas dos cesnnas mais populares como o 152, 182, birddog ou seja retangular e com trapesio nas extremidades e os tanques.

[img:3eeb1189c4]http://www.e-voo.com/forum/files/cimg1304_121.jpg[/img:3eeb1189c4]

[img:3eeb1189c4]http://www.e-voo.com/forum/files/cimg1311_521.jpg[/img:3eeb1189c4]


[/quote:3eeb1189c4]


Rapaz. Essas asas não ficaram um pouco desproporcionais? :lol:

Estão grandes de mais. Achei que ia fazer em escala.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

O querido Bruno este modelo já nem existe mais já até foi sepultado deixa isso pra lá se não ele remexe lá no túmulo pode deixar ainda vou fazer uma versão 2015 com as tão sonhadas asas mais curtas.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
Bruno L. Rocha
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 24, 2014 3:08 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Bruno L. Rocha »

[quote:8fb92507ce="nelinhoborges"]O querido Bruno este modelo já nem existe mais já até foi sepultado deixa isso pra lá se não ele remexe lá no túmulo pode deixar ainda vou fazer uma versão 2015 com as tão sonhadas asas mais curtas.[/quote:8fb92507ce]


A fuselagem ficou muito bem feita, junto com o compartimento dos motores. Devia ao menos tê-los guardado. Mas ok. O que mais dá prazer mesmo é a construção.

Em breve irei fazer meu primeiro aero, um Piper Cub. No momento estou apenas ensaiando algumas construções estruturais em depron. Sabe como é, pegando o jeito de construir. Por mais que eu já manje sobre estruturas de aviões, montar um aero com suas próprias mãos, mesmo que seja em depron, não é obra fácil.

Sabe, Aeromodelismo é um sonho antigo pra mim. Desde pequeno eu via uns vizinhos tiozões pilotando seus Cessnas. Naquela época era coisa de rico mesmo, não tinha essa tecnologia mais barata de hoje, os motores elétricos, nem trabalhos interessantes com materiais considerados menos nobres na época. Hoje é mais fácil fazer um avião decente por menos de 500 reais. E mesmo se cair e quebrar da pra salvar a eletrônica, a parte mais caras nos elétricos.

Quando iniciar meu Piper terei o maior prazer de postar minhas etapas de construção aqui.

Abraço.

De Belo Horizonte.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

[quote:838650b06d="Bruno L. Rocha"][quote:838650b06d="nelinhoborges"]O querido Bruno este modelo já nem existe mais já até foi sepultado deixa isso pra lá se não ele remexe lá no túmulo pode deixar ainda vou fazer uma versão 2015 com as tão sonhadas asas mais curtas.[/quote:838650b06d]


A fuselagem ficou muito bem feita, junto com o compartimento dos motores. Devia ao menos tê-los guardado. Mas ok. O que mais dá prazer mesmo é a construção.

Em breve irei fazer meu primeiro aero, um Piper Cub. No momento estou apenas ensaiando algumas construções estruturais em depron. Sabe como é, pegando o jeito de construir. Por mais que eu já manje sobre estruturas de aviões, montar um aero com suas próprias mãos, mesmo que seja em depron, não é obra fácil.

Sabe, Aeromodelismo é um sonho antigo pra mim. Desde pequeno eu via uns vizinhos tiozões pilotando seus Cessnas. Naquela época era coisa de rico mesmo, não tinha essa tecnologia mais barata de hoje, os motores elétricos, nem trabalhos interessantes com materiais considerados menos nobres na época. Hoje é mais fácil fazer um avião decente por menos de 500 reais. E mesmo se cair e quebrar da pra salvar a eletrônica, a parte mais caras nos elétricos.

Quando iniciar meu Piper terei o maior prazer de postar minhas etapas de construção aqui.

Abraço.

De Belo Horizonte.[/quote:838650b06d] Legal seja bem vindo ao fórum e boas construções.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
Anderson G. Rodrigues
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:09 pm
Localização: Santo Ângelo RS

Mensagem por Anderson G. Rodrigues »

Ta ficando show de bola, belo modelo,..acompanhando
Avatar do usuário
Miguíth
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 12:11 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Miguíth »

Cara, eu acompanhei a construção do aero do nelinho. Ficamos todos ansiosos para irmos ver o voo, nelinho ficou ate com um pouco de receio parece, mas com razão. O modelo ficou muito bom. Chegamos na pista, os tio ficaram tudo de cara, elogiaram bastante, mas nao foi dessa vez. Ao decolar, nelin pegou uma rajada de vento muito forte e acabou caindo.
↪✈✈✈↩
Responder