Motor O.S. 95 4T invertido

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
alexhobby
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 8:37 pm
Localização: Guarulhos

Motor O.S. 95 4T invertido

Mensagem por alexhobby »

Motor O.S 95 4T
Vela O.S. 8 F
Combustivel Byron 20% de óleo e 20% de nitro
Helice 13x8

O que acontece, ele está invertido e não consigo regular a lenta, se baixo muito a aceleração o motor apaga, e o minimo que consigo o avião se movimenta, alguém tem uma dica, ou já usou esse motor dessa forma?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Tentou usar uma hélice com passo menor?
Uma 14X6 por exemplo?
Que aeromodelo está instalado?
O carburador está nivelado com a saída do tanque?
Sabe regular as misturas do carburador?
alexhobby
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 8:37 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por alexhobby »

então, já coloquei uma 14x6 e não resolveu, acho que a vela ta encharcando.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:ddf9deb4a9="alexhobby"]então, já coloquei uma 14x6 e não resolveu, acho que a vela ta encharcando.[/quote:ddf9deb4a9]
Sabe regular as agulhas de misturas?
Que aeromodelo está instalado?
O carburador está nivelado com a saída do tanque?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
alexhobby
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 8:37 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por alexhobby »

[quote:e3dcadaad3="Paulinho"][quote:e3dcadaad3="alexhobby"]então, já coloquei uma 14x6 e não resolveu, acho que a vela ta encharcando.[/quote:e3dcadaad3]
Sabe regular as agulhas de misturas?
Que aeromodelo está instalado?
O carburador está nivelado com a saída do tanque?[/quote:e3dcadaad3]

Tucano T60 World Models
Sei regular sim, nunca tive esse tipo de problema
Esta nivelado sim
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Amigo feche a agulha de baixa do carburador que vai solucionar seu problema...

desde que:
Tanque nivelado;
não há sujeira nas agulhas;
mangueira de combustível / ar com um bom fluxo;
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Tem fotos da instalação do motor e de como está acomodado todo o sistema de alimentação?
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Tenho esse Tucano com motor OS 91 4T também montado invertido, com o tanque cheio consigo regular ele com 2700RPM no minimo com uma 13x8 APC... acho que menos que isso fica dificil.
Lembrando que com o tanque cheio a rotação sobre um pouco mais que com tanque vazio.
alexhobby
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 8:37 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por alexhobby »

[quote:ebfb0d8f25="IWASA"]Tenho esse Tucano com motor OS 91 4T também montado invertido, com o tanque cheio consigo regular ele com 2700RPM no minimo com uma 13x8 APC... acho que menos que isso fica dificil.
Lembrando que com o tanque cheio a rotação sobre um pouco mais que com tanque vazio.[/quote:ebfb0d8f25]

EU consegui regular com a 13x8 finalmente, mais tive que mexer na baixa conforme o Tiago informou.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Se a transição ficou boa, sem apagar quando você acelera de uma vez.. show de bola, coloca para voar !!
E não esquece do video :)
Responder