Trex 600 carenado Airwolf
- Roosevelt
- membro
- Mensagens: 612
- Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
- Localização: Joinville - Santa Catarina
Trex 600 carenado Airwolf
Bom dia amigos,
estou precisando de esclarecimentos nesse assunto, tenho um amigo que montamos em um Trex 600 uma carenagem de Airwolf, o heli claro fica mais pesado.
Foi instalado nele um motor Align BL 600mx (6S) com pinhão de 15 dentes um ESC de 150A YEP. / UBEC 6A da Align
Fizemos um voo de teste e o ESC começou apitar 3 vezes dando sinal de aquecimento.
O que pode ser, pinhão errado?
estou precisando de esclarecimentos nesse assunto, tenho um amigo que montamos em um Trex 600 uma carenagem de Airwolf, o heli claro fica mais pesado.
Foi instalado nele um motor Align BL 600mx (6S) com pinhão de 15 dentes um ESC de 150A YEP. / UBEC 6A da Align
Fizemos um voo de teste e o ESC começou apitar 3 vezes dando sinal de aquecimento.
O que pode ser, pinhão errado?
Com qual head speed (HS) está voando?
A main gear do 600ESP é de 170T, então utilizando pinhão de 15T e motor de 1220Kv com 6S teremos uma HS máxima teórica de 2300rpm, isso imaginando a eficiência do sistema a 85%, se estiver utilizando boas baterias com alta taxa de descarga, a rotação ficará mais alta.
Realmente o pinhão de 15T está um pouco exagerado para um 600 escala, creio que um de 13T ou 14T vai se ajustar melhor ao seu projeto (eu já testaria o de 13 direto).
Outro detalhe: Verifique se o ajuste de timing do ESC está correto, o ideal seria rodar com um timing mais baixo para reduzir o aquecimento do conjunto também.
Abraços.
A main gear do 600ESP é de 170T, então utilizando pinhão de 15T e motor de 1220Kv com 6S teremos uma HS máxima teórica de 2300rpm, isso imaginando a eficiência do sistema a 85%, se estiver utilizando boas baterias com alta taxa de descarga, a rotação ficará mais alta.
Realmente o pinhão de 15T está um pouco exagerado para um 600 escala, creio que um de 13T ou 14T vai se ajustar melhor ao seu projeto (eu já testaria o de 13 direto).
Outro detalhe: Verifique se o ajuste de timing do ESC está correto, o ideal seria rodar com um timing mais baixo para reduzir o aquecimento do conjunto também.
Abraços.
- Flavio LHP
- membro
- Mensagens: 1658
- Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
- Localização: São Paulo, SP