Motor MVVS 26 glow - conversão.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Motor MVVS 26 glow - conversão.

Mensagem por cuka »

Pessoal bom dia, tenho um motor MVVS 26 parado que utiliza combustível glow. No site da MVVS tem um modelo totalmente igual, porém com um carburador para gasolina e diz no site que ele utiliza uma vela glow.

Como o site e o manual do motor são muito pobres de informações e o conteúdo na net também, recorro a vocês com as seguintes perguntas:
Qual carburador poderia colocar, para rodar ele com gasolina? Sei que um Walbro...
Qual o tipo de vela glow posso usar? Será que é qualquer uma? Pois no manual não menciona um modelo diferente.

Segue uma foto dos dois motores.
Anexos
Motor gasolina, vela glow.
Motor gasolina, vela glow.
MVVS gas.jpg (37.47 KiB) Exibido 3052 vezes
Motor glow, vela glow.
Motor glow, vela glow.
MVVS glow.jpg (37.11 KiB) Exibido 3052 vezes
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

a vela é na medida 1/4-32 igual a vela do NGH 9cc...
o carburador vai ter que adaptar, fazer uma flange que sirva na entrada do carburador original. ACHO que o do dle20 serviria, mas só medindo....

agora... MINHA OPINIÃO: eu não faria.... só abrindo as 2 versões dos motores, pra saber se são iguais, se usam rolamento na biela ou bucha de bronze...
enfim. a chance de não dar lá muito certo existe e é consideravel... estragar um baita dum motor desse...

mas enfim cada um cada dois, como diria o maconhacelo D2.
abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

Essa é a minha dúvida, pois pelo que li na descrição ele não utiliza CDI e sim uma vela tipo Glow que nem a OS tem GGT15... A vela, pela descrição, continua a mesma... é só ler nas fotos... Ao menos entendi isso.

O motor esta parado, ele só funciona bem com combustível 10/10 solicitado pelo manual.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

entendi. a algum tempo os ENYA foram pioneiros nessa tecnologia... que não foi muito pra frente, até agora com os OS....

bom
minha opinião eu já dei. eu não faria. adaptação é um troço complicadets... vai por mim, já fiz a mesma burrada algumas vezes...
mas enfim...
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:18e20016ef="Camacho"]entendi. a algum tempo os ENYA foram pioneiros nessa tecnologia... que não foi muito pra frente, até agora com os OS....

bom
minha opinião eu já dei. eu não faria. adaptação é um troço complicadets... vai por mim, já fiz a mesma burrada algumas vezes...
mas enfim...
ABRAÇO[/quote:18e20016ef]

Pior...

Vou comprar os componentes e fazer o petróleo pra ele... heheh...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

olha... pelo que li no site da MVVS ele não é gasolina. apenas é um motor glow que usa carburador WALBRO. até aí nada de mais... existe a versão gasolina do mesmo motor, que usa CDI e é vermelha. cuidado antes de fazer caquinha....
olha aqui ó:

http://www.rcuniverse.com/forum/glow-engines-114/1120937-your-experience-mvvs-160-mvvs-160-gfs-rc-w-glow-walbro.html

ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

Putzzzz que bolo fecal enorme eu estava pensado em fazer... Mas pra que usar um walbro para combustivel glow? Vai entender... Claro é outro motor...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:1259594b53="cuka"]... Mas pra que usar um walbro para combustivel glow?...[/quote:1259594b53]

em teoria o uso do carburador é uma boa pedida. carburador com bomba, o que te deixa usar o tanque onde você quiser dentro do aero.
já faço isso nos meus aeros a gasolina.
o tanque nunca fica no lugar original. sempre que posso uso no CG ou bem próximo a ele.
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder