V911 sem potência no motor principal

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Jose Antonio do Nasciment
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 9:14 pm
Localização: Campinas

V911 sem potência no motor principal

Mensagem por Jose Antonio do Nasciment »

Bom dia galera.

Seguinte, já vi alguns tópicos e ainda não cheguei a uma conclusão de meu V911.
Montei o mosquito por ser um Heli simples e com poucos parafusos,
Vamos lá.

O bixim consegue fazer a comunicação entre o rádio e a placa (portanto descartada a possibilidade de uma placa queimada), uma porque nunca voou.
Os controles dos servos funcionam perfeitamente (e que belo funcionamento, fiquei impressionado com o perfeccionismo dos mesmo).

Quando acelero ele até dá uma acelerada mais depois perde potência. Seria alguma regulada no rádio ? Será que o motor principal já elvis ? Eu vi em diversas fotos que o positivo do motor principal é ligado junto ao + da bateria (logo acima da placa) V+, e o negativo do motor ligado no M2-. Testei com o multímetro e percebi que o M2+ e V+ davam continuidade então deduzi que o controle do PWM ou PPM seria através do sinal -. Bom aguardo respostas.

Ah, esqueci de comentar, pilhas do controle zeradas e a bateria 100% carregada.
Bateria de 135mAh.

Desde já obrigado.

J.Antonio
Olá Pessoal, estou aqui para aprender e para ajudar nos quisitos eletrônica
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Como estão os parafusos que prende o motor no frame? Esses dias notei que os meus estavam com uma bela folga.
lmarins
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 30, 2014 7:27 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por lmarins »

Prezado Jose, acho que vale comprar um segundo motor, não é caro e você já matéria de cara se o problema é com ele ou não, pois esses motores do v911 são quase que descartáveis, podem durar muito pouco...
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados, tenho um V912 que começou a perder potência do nada e era a

bateria, troquei e problema resolvido ! dê uma monitorada na tensão da sua bateria

quanda acelera, abraço à todos.
Jose Antonio do Nasciment
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 9:14 pm
Localização: Campinas

Mensagem por Jose Antonio do Nasciment »

Olá galera, obrigado pelas respostas, realmente este Heli está me dando dor de cabeça.
Ele é novo nem chegou a voar ainda. Liguei na bancada para os testes, como dito os servos funcionam bacana e quando dou o estique do motor ele começa legal depois vai lento.

É que meu osciloscópio ainda não chegou senão iria matar a xarada dele.
Estou acreditando que seja esta placa, apesar de ser nova ela pode ter vindo com algum problema. Descarto o motor pois o mesmo não tem nem 5 minutos de giro, como falei liguei para fazer os teste antes de voar com ele e apresentou este problema. O cara que me vendeu a placa não quis trocar, ai não sei se vale a pena comprar uma outra ou levar numa Hobby que tem aqui em Campinas para eles detectarem o problema.

Instalei o kit CNC em alumínio e ficou show de bola. Os meus 2 V912 estão normal, uso o mesmo rádio.

Vou amanhã dar uma olhada com a lupa para ver se não tem algum componente mal soldado.

Valeu
Olá Pessoal, estou aqui para aprender e para ajudar nos quisitos eletrônica
Jose Antonio do Nasciment
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 9:14 pm
Localização: Campinas

Mensagem por Jose Antonio do Nasciment »

É quem disse que menino novo também não sofre infarto ? O motor zerado,, zerado, zerado, como dito sem minuto de voo. Liguei um motor (tirado de um dragon fly m, motor de cauda), a bateria direto (3,7V) e ele girou a 100%. Depois peguei o mesmo substitui a fiação e soldei na placa no lugar do motor principal. Adivinhem. 100000%
o PWM (ou PPM) tem uma diferença um trabalha com o pulso e o outro com a largura do pulso, deixa isto para lá, o motor comandou legal pelo stick. Então deduzi que o motor já elvis. Vou comprar um novo para tirar a dúvida e depois posto aqui para você. Se estivesse já como meu osciloscópio bastaria plugar na saída e verificar se a placa está mandando sinal PWM para o motor, mais como ainda não chegou o jeito é ir pelos acertos e erros.
Valeu galera depois posto o resultado final.
Obrigado a todos pela ajuda,

e lembre-se menino novo também sofre infarto ok.

Bom dia a todos
Jose Antonio do Nasciment
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 9:14 pm
Localização: Campinas

Mensagem por Jose Antonio do Nasciment »

Pessoal, nada disso. Vale a experiência. Não é placa nem motor e sim a engrenagem solta (piaõ), isto mesmo. Lembram quando falei que ele funcionava e depois perdia potência ? Pois é, quando chamava na responsabilidade a engrenagem (pião) começava a patinar e ele lógico "perdia potência", uma gota de super bonder ou trava rosca deve resolver.

Temos de investigar até o fundo do poço para saber o que realmente acontece. Já ia gastar um grana com placa e com motor sem necessidade.

Se acontecer o mesmo iniciem pelo motor, e no meu caso não foi por acaso que descobri.

Lembro que ao montar o mosquito a engrenagem (pião) estava um pouco alta, ou seja, quase não chegava a engrenagem principal. Foi dai que dei uma abaixada no pião, ele deve ter soltado a cola (trava rosca) e com certeza começou a patinar.


Valeu galera caso encerrado. :lol:
Olá Pessoal, estou aqui para aprender e para ajudar nos quisitos eletrônica
lmarins
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 30, 2014 7:27 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por lmarins »

isso ai! vivendo e aprendendo!

abs!
Responder