Bateria, qual ?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Bateria, qual ?

Mensagem por Speed Racer »

Amigos, não entendo absolutamente nada de eletrônica e gostaria de comprar uma bateria adicional para o meu Walkera Master CP.

A bateria original dele tem as seguintes especs:

Li-po Battery 11.1V /1000mAh / 25C

Achei varias baterias no ML, mas cada uma num preço, etc

Se alguem puder ajudar, minhas duvidas são:

Posso colocar (se couber) uma bateria de 2200mAh ?
A potencia de descarga das baterias vão entre 25c e picos de 35c à 50c, isso faz muita diferença?

Por exemplo, achei uma bateria que é de 1000mAh, 25c com pico de 50c
Uma outra com as mesmas especificações, porém com picos de 35c

Enfim, não faço a menor ideia de qto isso vai impactar no voo, etc

As duas baterias abaixo, tem as mesmas características, porém uma é 25c/35c a outra é 25c/50c e a diferença de preço é o dobro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587943141-bateria-zippy-compact-lipo-3s-1000mah-25c-bat-3s-1000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581867729-bateria-lipo-gens-ace-1000mah-25-50c-3s-111v-aero-auto-_JM

Abç
CCT HELICOPTEROS
Nano Falcon/WL Toys V977/Walkera Master CP/WL Toys V913
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Verifique o peso das baterias.. Logicamente uma bateria de 2200mAh vai ser no mínimo o dobro do peso da bateria de 1000mAh.. Se isso impactar no balanceamento do CG e no peso do modelo, não pode usar..

C é a descrição de descarga.. Se seu vôo é forte e exigente, e seu motor costuma puxar muita corrente de forma constante, uma bateria com mais C se faz necessária.

Se seu vôo é tranquilo e apenas de vez em quando você força o motor, uma bateria com um pico de C maior se fará necessária..

Se seu vôo é normalmente tranquilo, sem muitos solavancos de aceleração, uma bateria de baixa variação entre C constante e de pico poderá te atender..
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Mensagem por Speed Racer »

Olá, Abib!
Obrigado por responder.

Sou novato, então por um bom tempo só irei hoverar e no maximo fazer circuito.
Talvez seja interessante (devido ao preço) usar uma bateria "igual" a original.

Olhando as duas que citei, uma é "apenas" 14grs mais pesada (82grs x 96grs) não sei se esse peso faria muita diferença, pois eu nunca voei um heli desse porte.
Lembro que nos helis nitro de antigamente (para motores 30 por exemplo) a gente usava uns tanques auxiliares para poder fazer acrobacias, esses tanques cabiam em torno de 50cc de combustível e não faziam muita diferença qdo cheios.


EDIT: as duas baterias acima são de 1000mAh, me desculpe.
As de 2200mAh, realmente são bem mais pesadas, acho que ficaria ruim.

Abç
Avatar do usuário
Speed Racer
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Set 29, 2014 11:30 am
Localização: Santana de Parnaíba-SP

Mensagem por Speed Racer »

E qto as marcas, quais baterias / carregadores sugere?

Estou bem perdido nesse assunto.

Digamos, o que eu preciso ter para carregar/manter minhas baterias em ordem?

O carregador original é suficiente?

Se eu comprar uma bateria de 2200 mAh, o carregador original consegue carrega-la?

Abç
Responder