GPS Naza V2 posição

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

GPS Naza V2 posição

Mensagem por paulinho_spinelli »

Boa noite amigos estou finalizando a montagem do meu quadri um tarot 650, e surgiu a dúvida de qual melhor posição para instalar a antena GPS, vi vários videos aonde colocam em muitas posições diferentes, qual a melhor posição ou a correta para a fixação dessa antena ? no topo por exemplo bem no centro do frame estaria errado ? e caso possa ser no centro do frame, nesse caso zero o X e Y do setup ?

já agradeço a paciência
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

A configuração dos parâmetros de posicionamento existe exatamente para que você possa instalar a antena onde achar mais conveniente.

Desde que não influencie negativamente no CG, e esteja fora do plano dos motores, não existe uma posição "certa" ;)
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Perfeito obrigado garoto

abraço
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Re: GPS Naza V2 posição

Mensagem por alexandre.live »

[quote:a55cfeb872="paulinho_spinelli"]Boa noite amigos estou finalizando a montagem do meu quadri um tarot 650, e surgiu a dúvida de qual melhor posição para instalar a antena GPS, vi vários videos aonde colocam em muitas posições diferentes, qual a melhor posição ou a correta para a fixação dessa antena ? no topo por exemplo bem no centro do frame estaria errado ? e caso possa ser no centro do frame, nesse caso zero o X e Y do setup ?

já agradeço a paciência[/quote:a55cfeb872]

Lembrando que a posição é em relação à posição controladora e não ao centro do frame, ou seja, o centro da controladora é o ponto (0,0). É muito comum as pessoas confundirem isto devido a 99% dos casos a controladora ser montada no meio, mas no caso de frames assimétricos como o TBS Discovery, por exemplo, a controladora fica à frente do centro do frame.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Entendi, é que no meu caso a controladora esta exatamente no centro do frame do compartimento abaixo do local aonde instalei a antena, então ela ficou perfeitamente centrada na controladora
Responder