Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Consegui identificar algumas configurações no meu MZ 12, inclusive a configuração dos canais 5 e 6, na base da tentativa. O manual é extremamente confuso e nada explicativo. O manual deixa muito a desejar. Ainda bem que o rádio tem suas configurações relativamente simples.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Sempre nesses rádios o manual não explica exatamente as configurações, mas somente como acessá-las, o acerto é sempre por conta do usuário... É assim com o manual do Turnigy 9X, o manual do Hitec Aurora e todos os outros que conheço... Parece que partem do pressuposto de que o usuário já sabe ou conhece como acertar ou afinar um modelo!!! Em parte até acho que tem razão, porque se fossem entrar, realmente, no mérito do hobby daria uma manual com algumas centenas de páginas, algo como uma bíblia, por exemplo, e aí fica inviável!!!
Evandroaero
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 2:43 pm
Localização: são paulo

Mensagem por Evandroaero »

Bom dia a todos,
Comprei há dias um MZ 24 e estou montando em um PA-18 com dois servos no profundor (o principal no canal 3 e o escravo no canal 8) e não estou conseguindo reverter o servo escravo, o principal e tranquilo, mas o escravo não vai.
Alguém já deve esse problema, pode me ajudar!
Abraços.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

montei um servo num receptor para fazer testes e verifiquei que os canais sao diferentes do meu aurora.
parece que ele tem uma cessão onde voce pode trocar isso mas eu não consegui fazer a inversão para dixar tudo padronizado aqui
a sequencia parece que é essa
aileron 1
motor 2
profun 3
leme 4

aproveitando Livio aquela bateria de 6000 acho que não dá devido a espessura ela tem quase 2cm o comprimento e largura é tranquilo.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Tem certeza???
Evandroaero
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 2:43 pm
Localização: são paulo

Mensagem por Evandroaero »

Pessoal consegui!

1 – Foi no setup do modelo do avião e coloquei em normal o profundor (1 servo para o profundor).
2 – Coloquei o canal 8 como escravo do canal 3.
Pronto, agora ele ate faz o reverso.

Obrigado,
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

viu a confirmação

sobre a bateria ? certeza! fui num site da graupner e elaesdão a espessura como 20mm e não tem 20mm de profundidade na caixa da bateria dvd ter 17 ou 18 no máximo a tampa não vai fechar

quanto ao manual tem muitos gráficos e explica pouco.

a maneira como faz o bind muito boa , nada de apertar botão , direto no painel
Almir Casaca
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 06, 2014 9:29 pm
Localização: Quatá, São Paulo

Mensagem por Almir Casaca »

Boa noite a todos.
Sou novo nesse hobby, por isso gostaria que vocês tirassem algumas duvidas sobre esse Rádio MZ 24, gostei do modelo dele e também do custo beneficio que ele possibilita.

1. Se ele der problema, aqui no Brasil e fácil de encontrar peças para ele ?
2. Estou querendo pilotar planador, com distancias entre 10 km e 15 km, vou poder usar uhf 433mhz ( tipo dragonlink, EzUHF, etc...), com este tipo de adaptação vou poder usar a telemetria dele ? Pois não acho informação sobre esse modelo na internet ou onde fica a porta PPM ?
brandaopontenova
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:54 am
Localização: Ponte Nova, atualmente conceição da aparecida MG

tipo de transporte da esprit model

Mensagem por brandaopontenova »

Bom pessoal, to com uma duvida dos tipos de transportes realizados pela loja, sera que funciona?

Custom/Free Shipping Options: Price
I'll Pick Up My Order in the Store $0.00
Ship With the Order I Placed Earlier, If Possible $0.00
Manually Calculate My Shipping $0.00
Use My Shipping Method and Account Number $0.00
Warranty - Shipping $0.00

tirando a primeira opção, que é retirar na loja, se alguem souber e puder me informar ficarei grato, obrigado.
Avatar do usuário
andersonaso
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 04, 2012 11:13 am
Localização: Lages-SC

Re: tipo de transporte da esprit model

Mensagem por andersonaso »

[quote:377e7341ad="brandaopontenova"]Bom pessoal, to com uma duvida dos tipos de transportes realizados pela loja, sera que funciona?

Custom/Free Shipping Options: Price
I'll Pick Up My Order in the Store $0.00
Ship With the Order I Placed Earlier, If Possible $0.00
Manually Calculate My Shipping $0.00
Use My Shipping Method and Account Number $0.00
Warranty - Shipping $0.00

tirando a primeira opção, que é retirar na loja, se alguem souber e puder me informar ficarei grato, obrigado.[/quote:377e7341ad]


Qual a loja que você está olhando?
Em busca da Mascada infinita!
Responder