Eletrônica ideal para Ugly

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
MCThomas
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 02, 2014 10:35 pm
Localização: POCINHOS- Paraíba

Eletrônica ideal para Ugly

Mensagem por MCThomas »

Boa noite, sou novo no fórum e estou construindo meu primeiro aero: elétrico no depron e quero opiniões sodre o motor e elétronica ideal para esse modelo vai ficar c + ou - 550g e 1m de asa.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Fuja de ESC Redbrick, não compre nem em desespero.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tomas

O teu modelo não exige nada de misterioso ou sofisticado.

motor 2822 ou 2812 ou algo semelhante que o valha de 1200kv
esc de 30
servos de 9g simples.

Como o Laércio citou, existem marcas melhores ou piores, é uma questão de gosto e experiência, já vimos muitas reclamações em relação a muitas marcas, umas mais outras menos e algumas sempre.

Estás montando um aero que te dará alegrias e diversão, não precisa te desgastar e te envolver muito com marcas e modelos, é um modelo simples que vai muito bem com um conjunto simples.

boa sorte
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Tomas
tem um motor no asas elétricas 2212, acho que ia ficar bem bacana no seu modelo, e tem boa qualidade, aquele e-max vermelhinho eu não compro mais não.
MCThomas
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 02, 2014 10:35 pm
Localização: POCINHOS- Paraíba

Mensagem por MCThomas »

Blz pessoal, valeu pelas dicas!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:58e941e99f="G.Alex"]Tomas
tem um motor no asas elétricas 2212, acho que ia ficar bem bacana no seu modelo, e tem boa qualidade, aquele e-max vermelhinho eu não compro mais não.[/quote:58e941e99f]
O EMAX vermelhinho CF2822 1200 original é muito bom, mas a cópia descarada dele que é o FC2822 1200 xing ling, realmente não é confiável.
A HK não vende motores EMAX, vende uma cópia que lá é designado como FC2822 e não CF2822.
Se a HK vendesse motores EMAX, teria o 2215/20 e demais motores EMAX, mas não tem.
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Mensagem por nery »

Olá, nesta loja http://www.himodel.com tem motores E-max de vários modelos, já comprei nesta loja e não tive problemas.
boa sorte!!!
MCThomas
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 02, 2014 10:35 pm
Localização: POCINHOS- Paraíba

Mensagem por MCThomas »

Pessoal esse modelo de rádio vale a pena pra inicio?
Radio Controle Hk 2.4ghz 6ch Tx & Rx V2 (mode
2)
Avatar do usuário
Denner Alves
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:21 am
Localização: Ji-Paraná RO

Mensagem por Denner Alves »

Thomas, eu estou no hobby a algum tempo e ainda estou com o mesmo radio. Uso o HK6s, nunca me deu problemas em aproximadamente 1 ano e meio de hobby, ele é bem fácil de mexer e possui 2 canais auxiliares que você possa usar.
Fiz a pouco tempo um ugly stick Hobbie Brasil para um amigo, as configurações dele são: motor CF2822, ESC de 30 Red Brick, Bateria 1.300, servos 9g e hélice 9x5. ele comprou o combo pelo mercado livre sem mesmo pedir informação, mas o esc não apresentou problemas, somente o motor que se solta (recomendo colocar trava rosca que resolve este problema). O modelo é muito bom, bom para treinador e fácil de ser reparado. Mas isso vai da escolha de cada um... sobre o esc eu num tenho nada a dizer pois o mesmo não me deu problemas, mas com uns amigos já deram vários. Em fim, se quiser mais informações só perguntar que responderei e os amigos aqui do fórum também, espero que as informações tenha sido úteis. :D
Responder