varias lenhas por interferencia na pista

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a917a35ede="Edson_planeta"]caso seja alguma aparelho eletronicos que vcs mencionaram causando a interferencia existe alguma coisa a ser feito..........[/quote:a917a35ede]

Sentar e esperar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

[quote:c2281ac7ed="Marco Antonio"][quote:c2281ac7ed="Edson_planeta"]caso seja alguma aparelho eletronicos que vcs mencionaram causando a interferencia existe alguma coisa a ser feito..........[/quote:c2281ac7ed]

Sentar e esperar.[/quote:c2281ac7ed]

vixi.....
mais acho que no momento o mais correto.....
isto quer dizer que sempre que alguem usar este tal radio quem tiver com o seu aero voando, vai ser lenha.....
agora vcs imagina o pessoal so tem tempo pra voar aos sabados e domingos e ainda teremos que ficar contando com a sorte do camarada ligar ou nao o tal radio.......
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Radio FM opera em 72MHz, os novos operam em 2.4GHz. Se algo interferir em ambos simultaneamente, de forma temporária, deve ser intencional.
Há links repedidores de TV na faixa de 2,4GHz, operando com antenas direcionais, se sua aeronave passar no meio pode haver alguma interferência. Mas acho difícil a potência ser forte o suficiente para gerar perda irrecuperável de controle voando muito longe da antena.
Há equipamentos que detectam sinais, encontram a direção da origem e mostram a intensidade de pico do campo, mas são caros....
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Amigos...

Outro dia tinha um topco parecido aqui no EVOO sobre misteriosas interferências que ocorrem em determinados lugares....

Tenho um pouco de conhecimento em eletrônica ( pouquinho só ) e tenho plena certeza que a interferência em ambos sistemas 2.4 e 72mhz é pura confidencia , nao existe um aparelho com facil acesso capaz de detectar uma portadora em ambas frequencias...

façam um teste parar mim por favor pegue um radio futaba com modulo futaba 2.4 coloquem o aero no local da interferência e facam um teste de alcance no modo teste e no modo normal de transmissão....

aqui onde voo rádios HK, turnigy nao conseguem funcionar com mais de 200 metros, por isto a importância de um radio de confiança para teste!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

O negócio é voltar para os AM ! heheheheh!!!
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

existe alguma radio transmissor que nao sofra estas interferencia destes radio amadores......
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:81ffa55cd2="Edson_planeta"]existe alguma radio transmissor que nao sofra estas interferencia destes radio amadores......[/quote:81ffa55cd2]

Sim, 2.4G de boa marca homologado, com receptores originais colocados de forma correta. Se houver ainda problema não é radio amador é Jammer!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:778b3f5985="Douglas Lenz"]O negócio é voltar para os AM ! heheheheh!!![/quote:778b3f5985]

AM para nautimodelo é ótimo ainda.
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Entre a sexta e sábado relato 6 possíveis problemas com rádios da marca mais recomendada, em comum todos são T-FHSS. Um dos problemas aconteceu comigo , um servo travado e demais comandos movendo de forma aleatória como se alguém testasse o funcionamento. Pergunto: Em que condições um Rc pode "comandar" dois aeros? E o contrario, um aero ser comandado por dois RC?
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:3b656fb22f="caribeiro"]Entre a sexta e sábado relato 6 possíveis problemas com rádios da marca mais recomendada, em comum todos são T-FHSS. Um dos problemas aconteceu comigo , um servo travado e demais comandos movendo de forma aleatória como se alguém testasse o funcionamento. Pergunto: Em que condições um Rc pode "comandar" dois aeros? E o contrario, um aero ser comandado por dois RC?[/quote:3b656fb22f]

amigo qual a marca do servo ?

ele voltou a funcionar quando se aproximou do aero ?

ele funcionou em outro local ?
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Responder