Extra e Tucano

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Anderson G. Rodrigues
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:09 pm
Localização: Santo Ângelo RS

Mensagem por Anderson G. Rodrigues »

[quote:e5993641ea="RodrigoB"][quote:e5993641ea="Anderson G. Rodrigues"][quote:e5993641ea="Krizar"]Você não pretende aprender a voar com eles não né?[/quote:e5993641ea]

pois é amigo, é isto ai, sei que vou quebrá-los, ficou bom mesmo, ia fazer um cessna, mas não..quero construir um sport stick asa baixa mas não encontro a planta[/quote:e5993641ea]

Faz um tópico procurando a planta na seção de plantas... acho que tenho um link que vai te ajudar.[/quote:e5993641ea]

criei um la a uns dias amigo veja la esta bem em cima la, obrigado
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:607cb66201="Anderson G. Rodrigues"][quote:607cb66201="Krizar"]Você não pretende aprender a voar com eles não né?[/quote:607cb66201]

pois é amigo, é isto ai, sei que vou quebrá-los, ficou bom mesmo, ia fazer um cessna, mas não..quero construir um sport stick asa baixa mas não encontro a planta[/quote:607cb66201]

Bem se você quer arriscar perder dinheiro é com você. Eu faria um Ugly ou melhor ainda um Sea BB, foi o que eu aprendi a voar. Ele é um tanque, como o motor ficar em cima da asa a chance de quebrar o hélice é minima. Fora que ele é gostoso de voar, eu conseguia manter ele no alto por 20min fácil.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

[quote:2673472202="Anderson G. Rodrigues"][quote:2673472202="Krizar"]Você não pretende aprender a voar com eles não né?[/quote:2673472202]

pois é amigo, é isto ai, sei que vou quebrá-los, ficou bom mesmo, ia fazer um cessna, mas não..quero construir um sport stick asa baixa mas não encontro a planta[/quote:2673472202]

o cara, iniciar por sport stick? faz o sea bb e seja feliz. ele voa com a eletronica mais simples, motor 2822, helice 9x5 e bateria de 3s 2,200. pra que complicar se pode simplificar?
Avatar do usuário
Anderson G. Rodrigues
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:09 pm
Localização: Santo Ângelo RS

Mensagem por Anderson G. Rodrigues »

bom acho que construirei um sea bb..ai farei um tópico com a construção, quando eu estiver voando digamos bem..ai eu ponho a eletrônica em um destes dois..
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:c0c0dd819e="Anderson G. Rodrigues"]bom acho que construirei um sea bb..ai farei um tópico com a construção, quando eu estiver voando digamos bem..ai eu ponho a eletrônica em um destes dois..[/quote:c0c0dd819e]

Acredito que você não vai se arrepender.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Avatar do usuário
Anderson G. Rodrigues
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:09 pm
Localização: Santo Ângelo RS

Mensagem por Anderson G. Rodrigues »

[/img][url=http://postimage.org/][img:c127329485]http://s25.postimg.org/73rhya38v/motor_brushless_ntm_2826_1000kv_aeros_ate_900kg.jpg[/img:c127329485][/url]
[url=http://postimage.org/]photo sharing sites[/url][img]




bom pessoal estou com este motor, o 2826 é para dar 900 g de empuxo mas não sei qual hélice usar, então se puderem me dar algumas dicas agradeço.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:66f7699130="Anderson G. Rodrigues"]bom pessoal estou com este motor, o 2826 é para dar 900 g de empuxo mas não sei qual hélice usar, então se puderem me dar algumas dicas agradeço.[/quote:66f7699130]

Porque tanto empuxo?

Para o Extra, digamos ser "aceitável", embora desnecessário, mas para o Tucano, pode ser que fique um pouco arisco...

Perdão se parecer um pouco ríspido, mas o que faz avião voar é um conjunto de fatores, mas principalmente velocidade, não empuxo, posso ter um conjunto de propulsão que desenvolva 1kg de empuxo, mas não desenvolva velocidade suficiente para tirar do chão um avião de 480 gramas... Como posso ter um conjunto de propulsão que desenvolva 380, 390 gramas e que voe um avião com de 500 gramas com maestria e excelência...

Aconselho de coração que pare sua construção no ponto em que está e dê uma boa lida aqui no fórum, sobre fundamentos e princípios do voo...

Os aviões realmente ficaram lindos... Faz um Stick, não aprende neles não.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f9e77b17dd="bananabg"][quote:f9e77b17dd="Anderson G. Rodrigues"]bom pessoal estou com este motor, o 2826 é para dar 900 g de empuxo mas não sei qual hélice usar, então se puderem me dar algumas dicas agradeço.[/quote:f9e77b17dd]

Porque tanto empuxo?

Para o Extra, digamos ser "aceitável", embora desnecessário, mas para o Tucano, pode ser que fique um pouco arisco...

Perdão se parecer um pouco ríspido, mas o que faz avião voar é um conjunto de fatores, mas principalmente velocidade, não empuxo, posso ter um conjunto de propulsão que desenvolva 1kg de empuxo, mas não desenvolva velocidade suficiente para tirar do chão um avião de 480 gramas... Como posso ter um conjunto de propulsão que desenvolva 380, 390 gramas e que voe um avião com de 500 gramas com maestria e excelência...

Aconselho de coração que pare sua construção no ponto em que está e dê uma boa lida aqui no fórum, sobre fundamentos e princípios do voo...

Os aviões realmente ficaram lindos... Faz um Stick, não aprende neles não.[/quote:f9e77b17dd]

[2]
Avatar do usuário
Anderson G. Rodrigues
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:09 pm
Localização: Santo Ângelo RS

Mensagem por Anderson G. Rodrigues »

sim , mas no caso se eu for usar este motor que hélice devo usar?
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:85dd0c219e="Anderson G. Rodrigues"]sim , mas no caso se eu for usar este motor que hélice devo usar?[/quote:85dd0c219e]

Veja nas especificações do fabricante.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Responder