Zagi 120cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
evander
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 11, 2006 5:04 pm
Localização: cascavel - pr

Zagi 120cm

Mensagem por evander »

Boa noite! Comprei recentemente um kit de uma zagi de 120cm, e estou inciei a montagem. Problema é que nunca montei nenhum tipo de aeromodelo, e tenho bastante medo de f**** com a bichinha hehehe.
- Quanto ao kit, veio cortado ao meio, já uni as metades, e comecei a entelar com fita transparente. Em vários vídeos e sites vi que seria bom que fossem cruzadas, então busquei cruzar o máximo, pra depois só passar as coloridas retas, é isso mesmo?
- Instalei o motor, acho que ficou ok quanto a inclinação, mas nada com certeza. Como fa'co pra testar, inclusive? :oops:
- Ainda, quanto à fixação dos ailerons, gostaria de saber se realmente preciso "cortar" pra deixá-los inclinados, ou se há alguma forma de que funcionem sem os cortes... medo lazarento de cortar errado e ficar sem ailerons.

Conforme vou fazendo, vao surgindo dúvidas, mas vou buscar manter o tópico atualizado, e peço que, por favor, a quem puder, me dê uma mão..
Perdão a tonguisse das perguntas, mas de construção não entendo absolutamente nada.
Desde já muito obrigado!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Da uma lida nesse manual aqui:

http://www.spsafe.com.br/downloads/manualzagi.pdf

Colocou os reforços? Fibra de vidro/carbono, madeira? Posta fotos!
evander
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 11, 2006 5:04 pm
Localização: cascavel - pr

Mensagem por evander »

Rapaaaz esse que eu tava tentando achar de novo e não conseguia.. haha
Coloquei sim, vieram 8 varetas de fibra de vidro, colei todas com cola quente por baixo da entelagem, que é cruzada igual ali no manual. Pelo manual, ao menos essa parte inicial acho que não to tão fora do que é pra ser..
O aileron ali fiquei com um pouco de medo quanto aos cortes, mas essa idéia das dobradiças com fita acho que é exatamente o que eu tava precisando.
Só consigo mexer nela no fim de semana, e infelizmente vai demorar um pouquinho até ficar pronta.
Creio que sábado eu tire fotos dela, aí posto pra ver se tá indo.. haha
Muitíssimo obrigado desde já, deu pra alinhar bem minhas idéias!
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

Mensagem por ricardo da silva lopes »

legal..eu ja chaguei a fazer uma de 1.80 de comprimento rsrs .assim que possivel manda fotos .. abraço
evander
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 11, 2006 5:04 pm
Localização: cascavel - pr

Mensagem por evander »

Bom diiia pessoal! Perdão a demora pro update, mas está bem complicado aqui hehe
Enfim, montei a bichinha, passei fita em volta pra reforço, fixei motor, to ajeitando os servos (falta pecinhas pra linkagem mas ta indo), quando me deparei com uma situação bem infeliz (e burra).
Esqueci que tinha que inverter os polos do motor pra zagi, e não tenho a mínima idéia de como tirar a solda e inverter a polaridade. Até vi alguns posts mas acabei não entendendo direito como fazer, lembrando que quase não possuo ferramentas.
Por isso gostaria mais uma vez de pedir a ajuda de vocês para solucionar este probleminha hehe
Quanto as fotos, vou ver se consigo tirar a tarde e coloco, mas ainda tá bem simples e a construção não é aquelas coisas.. mas acho que vai dar tudo certo :D

Abraços!
Douglas_Miller
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 10:58 am
Localização: Campos-RJ

Mensagem por Douglas_Miller »

[quote:5a544034f8="evander"]Bom diiia pessoal! Perdão a demora pro update, mas está bem complicado aqui hehe
Enfim, montei a bichinha, passei fita em volta pra reforço, fixei motor, to ajeitando os servos (falta pecinhas pra linkagem mas ta indo), quando me deparei com uma situação bem infeliz (e burra).
Esqueci que tinha que inverter os polos do motor pra zagi, e não tenho a mínima idéia de como tirar a solda e inverter a polaridade. Até vi alguns posts mas acabei não entendendo direito como fazer, lembrando que quase não possuo ferramentas.
Por isso gostaria mais uma vez de pedir a ajuda de vocês para solucionar este probleminha hehe
Quanto as fotos, vou ver se consigo tirar a tarde e coloco, mas ainda tá bem simples e a construção não é aquelas coisas.. mas acho que vai dar tudo certo :D

Abraços![/quote:5a544034f8]

Boa tarde amigo, se bem entendi seu motor esta girando ao contrario do que se pretendia, eu faço dessa maneira, segue a imagem:

[img:5a544034f8]http://i.imgur.com/HyfJGB0.png[/img:5a544034f8]

ligo o fio do meio sempre, e inverto somente os laterais para inverter a rotação do motor.
evander
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 11, 2006 5:04 pm
Localização: cascavel - pr

Mensagem por evander »

Ahm, tranquilo!
Meu único "porém" está sendo em como tirar a solda que já tinha no motor. Foi feita usando também conectores align, acho que de ouro, antigos. Usava o motor até poucos dias em um shockflyer, aí agora pra inverter, tá complicado hehe
Quero ver se levo a bichinha em alguma eletronica pra ver se fazem isso. Ela tem montante embutido, e do jeito que ficou, pra tirar o motor ela não fica inteira kkkk
evander
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 11, 2006 5:04 pm
Localização: cascavel - pr

Mensagem por evander »

Ahm, tranquilo!
Meu único "porém" está sendo em como tirar a solda que já tinha no motor. Foi feita usando também conectores align, acho que de ouro, antigos. Usava o motor até poucos dias em um shockflyer, aí agora pra inverter, tá complicado hehe
Quero ver se levo a bichinha em alguma eletronica pra ver se fazem isso. Ela tem montante embutido, e do jeito que ficou, pra tirar o motor ela não fica inteira kkkk
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Ué! Se tem conector é só inverter. Não precisa mexer na solda :?
Te aconselho ter um ferrinho e aprender a usar. Deve ser um saco ficar sem essas ferramentas.
evander
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Out 11, 2006 5:04 pm
Localização: cascavel - pr

Mensagem por evander »

Felipe, é sim kkkk
Tô numa correria sem tamanho entre trabalho, faculdade e rolos... mas fim de semana crio vergonha na cara e compro um ferrinho! +- 30W de potência serve pra modelismo será?
E vou fuçar melhor na asinha.. é que os conectores em si tão soldados, aí me lascou haha mas sexta é feriado aqui, vou mexer na bichinha e posto as fotos. Desde já aviso que não é A construção, mas é minha primeira.. to gostando do negócio hehe

Abraços!
Responder