varias lenhas por interferencia na pista

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Fiz questão de copiar essa heresia pra depois não dizer que não escreveu.

[quote:8541a69484="rufera"]Amigo, os rádio turnigy quando fazem o bind eles escolhem alguns canais livres na gama de 2.4ghz e fixam esses valores, mas quando desligamos o rádio e levamos para a pista muitas das vezes ou quase 100% não fazemos outro bind na pista e voamos, o que fazemos é ligar o rádio e voar, mas muitas das vezes outros colegas nossos fizeram a mesma coisa e pode ser que alguns rádios escolheram os mesmos canais para funcionar, pode ser, mas o que importa é que façamos sempre no campo de vôo um novo bind com nosso rádio e depois passemos a voar isso não é Lei mas é Recomendaçao Divina, pois alguns rádios de menor qualidade fixam os canais na hora do bind e não trocam mais até que se faça novo bind, mas na pista todos os rádios estarão ligados e novos canais livres serão usados evitando nova reincidência de canais.
É chato,mas tentem fazer isso!
Novo bind no campo!
Bons Voôs.
Rufera.[/quote:8541a69484]

Bobagem!!!!! Isso não funciona assim!!!! [b:8541a69484]NÃO SE FAZ BIND NO CANAL OU NUMA FREQUÊNCIA ESPECIFICA MAS SIM EM UM ID!!!![/b:8541a69484] O sistema de transmissão por 2.4G usa espalhamento de frequência, não se trava em uma frequência específica mas sim salta de uma para a outra... Estupidamente falando.
Vamos parar de dar palpites se não sabe como funciona!!!! Não entende como é, ouviu dizer é está falando um absurdo!!!!

Ler faz bem e não deixa as pessoas escreverem o que não sabem! Fora que se cria lendas urbanas como a sujerida totalmente desnecessárias!!!! Eu voo com radio com "Frequency Hopping desde quando surgiram e tem dois modelos que [b:8541a69484]NUNCA[/b:8541a69484] rebindaram e [b:8541a69484]NUNCA[/b:8541a69484] deram problema... e ai, como fica essa lenda? Não fica, é lenda!!!

http://paginas.fe.up.pt/~sam/CCD/apontamentos_SS/Introdu%E7%E3o.pdf
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

O que seria suJerir? Vem de sujar? Indicar algo = suGerir.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote="Marco Antonio"]Fiz questão de copiar essa heresia pra depois não dizer que não escreveu.

[quote:00eeb42749="rufera"]Amigo, os rádio turnigy quando fazem o bind eles escolhem alguns canais livres na gama de 2.4ghz e fixam esses valores, mas quando desligamos o rádio e levamos para a pista muitas das vezes ou quase 100% não fazemos outro bind na pista e voamos, o que fazemos é ligar o rádio e voar, mas muitas das vezes outros colegas nossos fizeram a mesma coisa e pode ser que alguns rádios escolheram os mesmos canais para funcionar, pode ser, mas o que importa é que façamos sempre no campo de vôo um novo bind com nosso rádio e depois passemos a voar isso não é Lei mas é Recomendaçao Divina, pois alguns rádios de menor qualidade fixam os canais na hora do bind e não trocam mais até que se faça novo bind, mas na pista todos os rádios estarão ligados e novos canais livres serão usados evitando nova reincidência de canais.
É chato,mas tentem fazer isso!
Novo bind no campo!
Bons Voôs.
Rufera.[/quote:00eeb42749]

Bobagem!!!!! Isso não funciona assim!!!! [b:00eeb42749]NÃO SE FAZ BIND NO CANAL OU NUMA FREQUÊNCIA ESPECIFICA MAS SIM EM UM ID!!!![/b:00eeb42749] O sistema de transmissão por 2.4G usa espalhamento de frequência, não se trava em uma frequência específica mas sim salta de uma para a outra... Estupidamente falando.
Vamos parar de dar palpites se não sabe como funciona!!!! Não entende como é, ouviu dizer é está falando um absurdo!!!!

Ler faz bem e não deixa as pessoas escreverem o que não sabem! Fora que se cria lendas urbanas como a sujerida totalmente desnecessárias!!!! Eu voo com radio com "Frequency Hopping desde quando surgiram e tem dois modelos que [b:00eeb42749]NUNCA[/b:00eeb42749] rebindaram e [b:00eeb42749]NUNCA[/b:00eeb42749] deram problema... e ai, como fica essa lenda? Não fica, é lenda!!!

http://paginas.fe.up.pt/~sam/CCD/apontamentos_SS/Introdu%E7%E3o.pdf[/quote


Realmente Marco, a forma que você descreve esta correta, imagine só a cada voo que for realizar tenho que bindar meu aero novamente.... o colega acima poderia nos dizer em que parte do manual este procedimento esta descrito, ou melhor em qual documentação ele se inspirou para tal comentário !
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rufera »

Vôo com mais de 10 rádios ligados ao mesmo tempo no meu clube que está perto de duas torres de transmissão de telefonia celular, e sempre convivemos com essas interferências nos rádios de 2.4ghz como o Turnigy e em alguns Spektrum, o único jeito foi fazendo o bind na pista, depois disso aqueles que seguiram esse procedimento nunca mais tiveram problemas, não sou técnico, não sou especialista em transmissão mas esse procedimento não estraga em nada seu equipamento, se algum dia estiverem sofrendo com esse problema lembrem disso, que pode ajudar pois prejudicar jamais.
É isso aí, vivendo e aprendendo !
Rufera.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:f7fe7f63e1="rufera"] não sou técnico, não sou especialista em transmissão [/quote:f7fe7f63e1]

Se não é técnico nem especialista então não queira dar uma explicação técnica do que não sabe.

[quote:f7fe7f63e1="rufera"]Amigo, os rádio turnigy quando fazem o bind eles escolhem alguns canais livres na gama de 2.4ghz e fixam esses valores,.[/quote:f7fe7f63e1]


Na realidade ao fazer o Bind muito provavelmente o rádio identifica alguns canais alocados e exclui eles da "lista" e não o contrario.

A forma como essa [b:f7fe7f63e1]PORCARIA[/b:f7fe7f63e1] de Spektrum trata o salto de frequencia é sujeito a esse pau, isso já foi PROVADO!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

O BIND só diz para o receptor qual é a identidade do transmissor, que é teoricamente diferente para todo transmissor. Isso permite o receptor conhecer a sequência dos canais usados em FHSS e o código da palavra usada na DSSS.
Estas técnicas de espalhamento de frequência funcionam muito bem quando os sinal dos transmissores chegam com um nível próximo de potência no receptor. Se alguém estiver usando booster no transmissor 2.4GHz pode ser que afete outros receptores.
O FASST (Futaba Advaned Spread Spectrum Technology) e o DSMX usam as mesmas técnicas, apenas com protocolos diferentes de seleção de código, salto de frequência.
Mais sobre o assunto é só [url=http://sorin-schwartz.com/white_papers/fhvsds.pdf]ler[/url].

Parece que o DSM2 não tinha salto de frequência, o que o DSMX corrigiu. Talvez o DSM2 tenha provocado esta aversão do nobre Raivoso ao Spektrum! :)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Isso é muitas outras mentiras e sacanagens dessa marca.

Já conentei que o que pode estar acontecendo é alguém intencionalmente estar usando um Jammer. Tem nada a ver com rádio amador ou outra coisa qualquer. É uma resposta ao pessoal entrar nas terras ao lado ou sei lá o que.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe, jammers tem sido usados por quadrilhas para impedir o rastreamento de automóveis com rastreadores e se por acaso alguém por perto estivesse escondendo algum veículo ilícito e desejasse impedir o rastreamento, utilizaria um jammer e o satélite jamais localizaria o veículo.
Pode ser alguém suspeito por perto ou alguém muito indignado com vocês adentrarem em terras particulares sem as devidas permissões.
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Srs Cmtes, uma pergunta ontem tivemos uma nova lenha por interferencia na pista, mais ontem somente 1 radio teve o problema, tinha-mos radio turnigy 9x, turnigu 9xr, futaba fm, e ate uns Hk simplesinho de 4 canais, o unico que perdeu o sinal foi um turnigy 9x com modulo frskyl com modulo com telemetria e receptor sem telemetria. os demais tds com modulos originais....

a pergunta é quando vc troca o modulo e receptor por um Frskyl o radio pode deixar de ser o culpado pela ocorrido?

por que o meu amigo ja de cara me disse que nunca mais vai voar com aquele radio turnigy....
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vocês precisam parar de "achar" e ter certeza!

Não adianta ficar aqui discutindo, nada vai ser resolvido, nada vai ser determinado, nada vai ser descoberto!!!! Especulações, especulações, especulações!!!!!

Compre um analizador de Espectro USB, encontre alguém CAPACITADO para entender e descubra o que ocorre!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder