Extra 260 30cc HOBBYKING com motor 52cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rbaruel
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 9:14 pm
Localização: Resende

Mensagem por rbaruel »

Kramba, chegou tudo e agora resolvi tirar o motor do aero e testar em bancada. Mas esta complicado... Tem hora que pega e tem horas e horas que não pega...

Estou estudando uns tópicos e vou tentar solucionar o problema.

Caso contrario vou pegar outro motor...fd
Avatar do usuário
rbaruel
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 9:14 pm
Localização: Resende

Mensagem por rbaruel »

[quote:f7c96ac893="highlander"]Vai ficar com muito peso de nariz, desloque as baterias lá pra trás, verifique se a hélice não vai ficar muito próximo ao chão, eu tentaria por um motor menor, já voei um extra 300 33% com uma Dle 111, sendo que o 33% é pra motor 80cc, e ficou absurdo a sobra, e ficou ruim, qualçquer acelerada a mais, parece que o modelo vai desmanchar, e olha que é um H9, além das dificuldades já citadas...[/quote:f7c96ac893]

Pior que o que estou com 2 motor o outro é um da torch 40cc, mas ele é bem mais pesado que o de 52cc.
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:12e5382312="alexadidas"]Acredito que não consiga acertar cg... fora que o trem não é dimensionado para o peso que vai dar. Aí ja viu né? Qualquer deslize ele vai quebrar ou arrancar.[/quote:12e5382312]

Esses motores são problemas... fora o peso .... olha o cg ... geralmente esses motores com ignição, helice ,servo do acelerador , passam dos 1,2kg e mais quando o tanque estiver cheio ... hummm , olha o cg..............
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

[quote:33a79f1eb8="Luiz Roberio"]rbaruel, tenho um Slick 540 30cc, e estou com um desses, ótimo preço, pega fácil e o CG ficou perfeito, enfim até o momento é só alegria.
http://www.sdshobby.com/new-eme35-gasoline-engine-petrol-engine-for-rc-model-gasoline-airplane-p-10742.html

Informações sobre o motor EME, aqui. O tópico tem mais de 300 páginas, veja o que os americanos falam dos mesmos.
http://www.flyinggiants.com/forums/showthread.php?t=79211

Enfim ótimo custo benefício. Abraços.[/quote:33a79f1eb8]

Você usa um motor 50cc em um slick 30cc
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

alexadidas, o link que coloquei, é de um motor 35cc.
Mesmo porque não voo 3D.
Alem do que um 50cc neste aero seria demais até para quem voa 3D.
Responder