[SUGESTÂO] Multimotores com decolagem vertical

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

[SUGESTÂO] Multimotores com decolagem vertical

Mensagem por flumauricio »

Pessoal da administração, segue aqui uma sugestão minha.

Hoje já é uma realidade no modelismo a classe dos multirotores e infelizmente eles estão classificados aqui no fórum no mesmo tópico do helimodelismo.

Sugiro que seja criado um subfórum específico para a modalidade e divido quem sabe por categorias como Hexacópteros, octacópteros, quadcópteros, minidrones, fpv racer etc.

Ficaria muito mais fácil a organização e pesquisa assim como daria enfase em uma categoria específica pois como disse acima é um assunto que cada dia mais cresce e que está se tornando cada vez mais amplo.

Abraço a todos.
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Amigo, já tem o multimotores veja:

http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=35

Abraço.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Amigo, eu sei que existe, minha sugestão é separar e categorizar.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Sei não.

Da forma que estão usando a modalidade...

Processos virão, das referencias de um, forun onde segurança e bom senso deve prevalecer.

Não há como filtrar postagens absurdas de grandes proezas miúdas.

Se não acreditar vá lá na área central de S.P.

Me deu cólicas.

Não discriminando os que seguem as regras e fazem disso tudo prática sadia.

Além do mais seria um desmembramento da sessão de multimotores.

Opino por ficar como está.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Se formos deixar de fazer as coisas pelos que andam errado acho que não sobra pra nenhuma categoria.

Esse fim de semana mesmo fui em uma pista não homologada aqui em Salvador que a muito tempo não frequentava, nos 20 minutos que fiquei quase dois aeros caíram em minha cabeça. Vazei de lá na mesma hora.

Irresponsáveis existem em todos os lugares e em todas as modalidades de esporte e de hobby.

Os drones infelizmente sofreram a popularizaram pelo fácil acesso de compra e também pelo simples fato de que o leigo tem mais facilidade em pilotar.

Comprar um Phantom hoje no mercado livre e voar na cabeça do povo numa festa não precisa do fórum.

As informações estão na internet seja aqui ou em qualquer outro site sobre o assunto.

Minha sugestão é apenas organizar o que já existe e não estimular irresponsáveis.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Forun é uma coisa.

Pista e clube são outras.

Aqui formamos um grupo.

Não sou o xerife, mas cobro.

Se não for pertinente uso meu desprezo e minha indiferença.

Os aplicados dou atenção ajudo e oriento.

Não temos mensalidade, e não me interessa a questão monetária.

Cabe aos clubes que cobram, cobrarem e fiscalizarem e se percebo que a coisa descambou, levo junto os justos.

Para outro lugar.

E que morram os inconsequentes.

O mal do paiséco é esse, ninguém esperneia compra brica....se calam.

Temos que mudar tudo isso, custe o que custar.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

CHEGA DE TERRA DE NINGUÉM !!!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Ir a uma pista onde há irresponsáveis é uma coisa, estar no meio de irresponsáveis contra a vontade é outra bem diferente.
Se tem irresponsáveis no centro de São Paulo, você não tem opção, mas em uma pista você tem a de não ir lá ou frequentar o local.
São coisas totalmente diferentes e não podem ser equiparadas.
Clube decente não tem anarquia, as vezes ocorre algum ato fora de regra, mas logo são chamados a atenção, já em locais ermos, onde a anarquia impera, vai quem quer.
O fórum é um local onde se passa muita informação e temos visto que muitos que passam as informações corretas, são apedrejados pelos que dão as informações duvidosas e incertas só por que eles fazem assim e que se danem as regras.
No meu ponto de vista, está bom como está, pois por enquanto os multirotores estão mais para anarquia do que para hobby, não menosprezando os poucos que tem multirotores como hobby, esses eu tenho o respeito e os admiro, mas ainda são poucos para ter uma seção única.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rondoni »

Então como está tudo uma "bagunça", uma "anarquia", será que devemos deixar essa categoria escondida dentro de outra?

Acham que assim estamos inibindo que pessoas mal intencionadas achem ou postem informações nesse fórum?

Discordo, o fórum é aberto ao público e boa parte das pesquisas no google direcionam para alguma página que encontra-se aqui dentro.

Entendo que melhorando esse área e organizando melhor por categoria (os setups são muito diferentes), talvez ajudaríamos quem está pesquisando.

Abraços,

Rondoni
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Acho que estão distorcendo a sugestão.

Apenas para deixar claro que a intenção é organizar o tópico multirotores e não trazer novas informações a ele.

Se o objetivo é limitar as informações sobre os multirotores então é melhor apagar todo o subfórum pois as informações continuam a ser postadas.

Não vejo porque estão confundindo organização com anarquia, falta de regras e irresponsabilidade. Vamos separar as coisas.

Se a intenção é deixar a bagunça para dificultar a informação retiro o que disse.
Responder