Tutorial APM 2.5.2/Quadra Dedalus: montagem e setup completo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

[quote:8dd52e665b="joaomendess"]Viva a todos, tenho estado um pouco afastado por aqui, mas fico contente por estes todos amantes do hobby ainda trocarem suas ideias, mas bem, tenho uma grande duvida, alguém sabe configurar o JR12x na apm?, não as ligações mas sim os modos de voo, estou a ficar doido com isto.....abraço a todos deste lado do atlantico.....[/quote:8dd52e665b]

Grande Joao,

Nao sei se isso te ajudaria mas tem algumas informacoes aqui nestes links https://www.google.com/search?q=JR12x+apm+2.6+configuration&oq=JR12x+apm+2.6+configuration&aqs=chrome..69i57.14591j0j8&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8#q=+JR12x+configuration++apm+2.6
Abc,
Angelo_Tradewind
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Seg Mai 24, 2010 12:19 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Angelo_Tradewind »

[quote="hlopez621"]Ola

Tive uma ótima experiencia em comprar deste fornecedor, rápido e entendeu nossos problemas com importações.

O tempo foi de 17 dias, com frete mais em conta, e ainda mais manda sempre um mimo de brinde.

http://witespyquad.gostorego.com/

Vale a pena, comprei minha Flip32+e outras coisitas lá.

Não sei se é o local de publicar, mas não sei onde abro uma nova discussão.

abs.[/quote]

somos 2. Comprei lá tambem algumas coisas e o atendimento é muito bom
joaomendess
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 10:19 pm
Localização: portugal

Mensagem por joaomendess »

Alo Amigo Fernando, olha, muito obrigado pela dica, mas como tu sabes eu sou muito teimoso e neste domingo consegui por 5 modos de voo no JR12X, e ainda controlar o Pitch da gopro, se tiveres alguma duvida já sabes, aquele ABRAÇOOOOOOO
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Grande Joao,
Fico contente por vc ter conseguido!
Abracao
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Fiz mais um tutorial sobre MiniOSD.
Acredito que podera ajudar bastante, pois muitos OSDs nao funcionam por causa dos problemas que vou relatar.
Abc,
Link do video:
https://www.youtube.com/watch?v=z1xM_m-ur5c
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Estava sumido Fernando!
Eu assisti seu vídeo, muito bom.
Você disse que precisava de um link de telemetria, mas não precisa. Eu estou usando sem ele.

Meu MinimOSD me deu uma canseira, mas consegui fazer funcionar.
Só que coloquei informações bem coladas nas laterais e o vídeo cortou a primeira e a última coluna e a primeira a última linha. Não sei onde está o problema, mas vou mover um quadradinho para dentro.

E no mais, tudo bem? Tem voado muito?

Eu coloquei minha AMP em um frame Clone do TBS, mas ainda não consegui um voo suave, como eu tinha com o F450. Estou quase desistindo e voltando para ele.
O Quad não está firmando a altitude. As vezes até firma, mas tem hora que ele dá uns trancos pra cima e para baixo. Pode ser vibração... Em "estabilize" está perfeito.
Estou esperando a receita liberar o balanceador que comprei ha um tempão, mas está difícil.

Abraço.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Guto,
Tudo bem!
Realmente estou meio sumido, eh sao muitos projetos que estao virando realidade e meu dia so tem 24 horas rsrsrsrs
Na realidade eu nao falei errado, nao deixei bem claro, mas nada como esta oportunidade para clariar!
O meu MiniOSD so funciona com a telemetria plugada " e o cabo com os fios corretos". Nao eh necessario que a telemetria esteja conectada no laptop, repetindo tem que estar plugada, caso contrario na tela as informacoes do miniOSD nao aparecem, so aparece a informacao " loading data".
Como eu falei no video, tem outro modelos, pelo visto nao eh necessario ter a telemetria, nem conectada. Quais modelos nao sei!
O mais tudo bem. Tenho voado pouco, so andei configurando algumas placas para algumas pessoas, mas divertimento muito pouco rsrsrsrs
O que eu reparei eh que esta ultima versao esta muito suscetivel a interferencia e isso faz com que os esc nao trabalhem com as aceleracoes corretas nos modos de voo, que necessitao de sensores tipo barometro, GPS e Compass.
Eu tenho falado com outras pessoas que estao com o mesmo problema, mas quando eliminam esta interferencia fica OK.
Receita e correio eh lamentavel!!!!!!!!!
Abc,
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Fernando,

tenho percebido isso nos ESCs, mas sempre depois de sincronicar os 4 juntos (sem hélices é claro). fica perfeito.

uma coisa é sincronismo entre eles, outra é sincronismos de frequência e por ultimo interferência, essa ultima ainda não tive problema.

Andei montando uns Quads maiores e mais potentes, breve posto aqui.

Abs
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Robert,
Tenho recebido muito email, de pessoas com problema no althold e loiter eu inclusive tive, sofri ate uma lenha que custou o GPS.
Nao sei ainda a solucao. Estou usando uns esc's novos, mas no stabiliser esta perfeiro.
Versao V3.2 APM 2.6, alguma sugestao?
Abc,
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Grande Fernando,

sem olhar o log é loteria, isto é, fica muito difícil saber se foi físico , logico...etc.etc..

Tem algumas coisas que percebi, em ESCs (opto) antes eu só deixava o cabinho de sinal, hoje nos ESCs mais novos deixo tudo (os 3 cabinhos), por algum motivo sem ground em alguns modelos de ESC ele se perde, principalmente em althold.

Variou em althold e Poshold (já não se usa mais loiter) as primeiras coisas a olhar são barômetro e GPS, se o barômetro estive batendo qualquer ventinho fica um lixo (As vezes mesmo com a espuminha bate vento), ou se o GPS estiver com poucos satélites menos que 7 ou 6 fica um lixo também, nem da para usar.

vibração nem preciso falar que já discutimos dezenas de vezes aqui no foum, todas as montagens que faço uso "caminha" com amortecedores e colo a APM ou Pixhawk com uma dupla face bem grossa (4mm verde) que você mesmo me indicou, na "caminha", sendo assim tenho duplo isolamento.

Agora lenha, normalmente não é barômetro nem GPS , é físico mesmo, tem que ver no log e comparar os comandos solicitados VS o que ele realmente fez.

Me explica melhor, ele varia altura uns 10 a 20 cm ou cai mesmo ? se cai lentamente quando você coloca em althold, você tem que regular o midTRottle para 35, 40 ou 45 %, isto é, onde fica o ponto de hover.

Agora se quando você colocar em althold o bicho despenca, esquece..... seu motor é fraco para o peso do quad, troca o motor, o Misiukas já teve esse problema e rendeu uma boas lenhas.

outra coisa, se o motor for "xinfrinha/fraquinho" para o peso do quad, e tiver qualquer ventinho, vai variar mesmo em althold....não adianta, não tem milagre.

Motores bem potentes são muito menos sensíveis a vento....isto é, tenho quads com motores cavalos que travam no ar mesmo com tempestade de vento e outros que bateu um ventinho já fica variando tudo.

Por exemplo QuadESC32, mesmo arrumando a frequência no FW dele , volta e meia meu quad caia, e já vi gente que usou sem problema, ai joguei no lixo, Infelizmente não tem formula magica, tem que ir isolando os possíveis pontos de falha.

e por fim, uma hélice ou motor vibrando também já era, não trava althold nunca.

abs
Responder