Construção de Aeromodelo jato em Depron e P3 com 2 EDF 70mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Por fim ja Coloquei uma EDF dentro do duto... falta outra, aí depois tudo fica mais fácil.. Uma lixadinha aqui e ali pra emparelhar e taca-lhe cola quente hehehehe...
Anexos
duto sem lixar.jpg
duto sem lixar.jpg (34.81 KiB) Exibido 1118 vezes
duto com EDF.jpg
duto com EDF.jpg (31.64 KiB) Exibido 1118 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Preparando e colando os dutos... no detalhe como de costume retirei uma lasca de vinil onde vai receber a cola... e dele cola quente :wink: :wink: :wink:
Anexos
dutos colados de frente.jpg
dutos colados de frente.jpg (36.81 KiB) Exibido 1085 vezes
dutos colados.jpg
dutos colados.jpg (34.38 KiB) Exibido 1085 vezes
preparando para colar os dutos.jpg
preparando para colar os dutos.jpg (30.15 KiB) Exibido 1085 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Os críticos da perfeição que me perdoem, mas lembro mais uma vez que este projeto é um protótipo, ou seja, desenhei a planta me baseando em fotos do Mirage 4, vou fazê-lo para ver se voa legal e com velocidade... Relembrando também que utilizarei 2 EDF 70mm 3900kv, 2 ESCs hobbyking 60A UBEC e 4 baterias lipo por vôo (2 e 2 com Y para aumentar a autonomia de vôo e não f*** com minhas tão precioasa 32 baterias 3s 11.1v 30c 2.200 mah, pois 2 com Y elas não esquentam, e creio eu que a vida útil aumente muito). :oops::oops::oops:
E também o lado que me fala mais alto é o de se preocupar mais com o vôo, precisão, velocidade, estabilidade e blá blá blá...
Se tudo correr bem, o próximo projeto quem sabe faço ele o mais escala possível, com trem retrátil e tudo mais... só que aí terei que achar uma pista pra decolar e pousar, pois onde vôo aqui perto de casa é um potreiro com grama e muito capim heheheh. :) :) :)
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Agora começarei mexer na fuselagem... ta começando tomar forma o brinquedinho do papai.. :lol: :lol: :lol:
Anexos
0mirage4_443.jpg
0mirage4_443.jpg (25.36 KiB) Exibido 1071 vezes
fuselagem.jpg
fuselagem.jpg (32.48 KiB) Exibido 1071 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Ia fazer o leme de depron mas optei por fazer com P3, só afinar os cantos e lixar.
Anexos
leme.jpg
leme.jpg (32.73 KiB) Exibido 1059 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Peso com a eletrônica sem pintar, sem os servos e sem as baterias... 1093gr
Peso das 4 baterias 790gr
Anexos
peso das 4 baterias.jpg
peso das 4 baterias.jpg (38.08 KiB) Exibido 1052 vezes
peso com a eletronica sem pintar e sem baterias.jpg
peso com a eletronica sem pintar e sem baterias.jpg (34.25 KiB) Exibido 1052 vezes
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Atraso no projeto. Fui testar agora as 2 EDF e uma começou fazer um barulho estranho. Estou substituindo a mesma... Ufa, pra minha sorte fiz uma sistema de firmar com fita crepe o duto e substituir as turbinas quando necessário...É o preço a pagar com uso de turbinas vagabundas :cry:
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Esta ficando ótimo seu modelo amigo ... interessante esse sistema de construção .... só fiquei com a impressão que o modelo esta um pouco pesado ... imagino que deva ficar por volta de 2 quilos pronto .... Acompanhando !!!
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

[quote:8fc21676d7="Rogerio Lima"]Esta ficando ótimo seu modelo amigo ... interessante esse sistema de construção .... só fiquei com a impressão que o modelo esta um pouco pesado ... imagino que deva ficar por volta de 2 quilos pronto .... Acompanhando !!![/quote:8fc21676d7]

Saudações Rogerio. Creio eu que vai ficar na casa dos 2 Kg. Contrariando as "Leis da aerodinâmica e do aeromodelismo"... :oops: particularmente prefirio Aeros um pouco pesados :wink: ... gosto do difícil hehehehe. Mas como serão 2 EDFs de 3900 Kv tenho plena certeza que vai sobrar empuxo. Pois com esse projeto do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=X5NLp3QfRbc&list=UUTlyzZ36RM0wyrYitBqgw0A meu aero tem 80cm de envergadura com 1.200gr e mesmo assim ficou um "Foguetinho"... Creio que esse também vai ficar legal. Vamos ver.
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Mensagem por FernandoArt »

Reforcei entre os 2 dutos, com 3 pedaços de depron, estou pensando em uma forma de colar a parte de cima da fuselagem de maneira que ela fique firme e eu possa removê-la caso haja algum dano em uma das EDFs ou coisa parecida, mas que essa tampa também fique firme pois o leme irá colado sobre ela.
Anexos
reforço entre dutos.jpg
reforço entre dutos.jpg (34.43 KiB) Exibido 1008 vezes
Responder