Eu sinto saudades

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

A modalidade de voo livre está se acabando aos poucos devido a falta de vontade de muitos em realmente aprender alguma coisa.
Temos bons exemplos de mestres aqui mesmo no e-voo, como o grande mestre Alvaro Sala que é um dos que não simplesmente faz um aeromodelo, ele realmente constrói um aeromodelo digno de ser admirado e de ótimo voo, pois voo livre é o aeromodelo quem voa e não algo com asas puxado por um motor como temos visto ultimamente.
Perdoem-me meu comentário, mas não tive como me conter devido estar vendo algo tão bonito desaparecendo por falta de vontade de muitos em aprender realmente o aeromodelismo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Não tem que pedir perdão colega.
A realidade é mesmo esta que você está colocando, o voo livre no Brasil está a uns bons anos definhando.
Temos excelentes construtores e praticantes, além do Sr. Alvaro Sala a quem eu admiro muito, temos Omar Grasseti, Valderramas, Kawasaki, NiHoM, Eduardo Jr. Beto Castrucci, Corrado de Salto, Walter Nutini, Amir, enfim, não dá para descrever todos, basta entrar em Voo Livre aqui no fórum para ver quantos aeromodelistas completos ainda existem no Brasil.
Infelizmente aqui parece que o que é barato não vale nada, não se analisa o conteúdo construção e voo e sim o valor do equipamento.
A técnica de construção, o conhecimento, a essência da verdadeira arte de se praticar o aeromodelismo, por aqui não é reconhecido.
Vale mais os dólares pagos na aquisição do que uma construção de um modelo de voo livre.
Abraços e bons voos
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Show de imagens.

Lindos aeros.

:shock: :shock: :shock:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:06417c3571="caracara"]Tudo certo Rodrigo???

Sou de Londrina, ando um pouco afastado, mas estou voltando ao aeromodelismo.

Gosto de planadores. No momento estou com apenas um. Se estiver a fim de marcar alguma coisa dá um toque no meu e-mail: gabriel_teixeira@yahoo.com.br

PS: não estou com nenhum modelo de voo livre, mas curto muito, talvez possa construir um a médio prazo, porque no fianl do ano está uma correria danada.[/quote:06417c3571]

Boa noite! Imagine que somente agora fui ler seu post! Desculpe a demora colega! Estou com com dois motoplanadores nos "finalmente" e iniciei um mini motoplanador.
Quem sabe não combinamos algo uma hora dessas? Onde costuma voar aqui em Londrina?
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Responder