Dicas de Equipamentos para FPV com fotos - Abr/12

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
schuch
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Set 19, 2011 5:34 pm
Localização: Jaciara-MT

Mensagem por schuch »

Pessoal, sou iniciante também no FPV, estou montando meu equipamento.

Vou utilizar um Planador Bixler 2 de 150mm.
TX lawmate 1.2Ghz de 1000mw
FY31AP e Hornet OSD (ainda não aprendi mexer neles..rs...se alguém tiver algum link onde consigo esses ensinamentos, por favor me passe).
Bateria 3S 4000mah
ESC 40A Turnigy Plush
Motor Turnigy 3632 1200kv

A minha dúvida está no Rádio. Possuo 2 e ainda não sei qual utilizar, e gostaria da opinião de vocês.

Futaba 7C
Turnigy 9X


Turnigy possui mais canais, me dando mais opções, e tenho visto bastante gente utilizando ele.

Detalhe, ainda não possuo Drangon LInk, alguém sabe de alguém que esteja vendendo?
OU me recomendam comprar novo mesmo?

O que me dizem?

Um abraço e bons voos.
EASY GLIDER - BIXLER2 - ZAGUI 1,20 - FPV
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Schuch, o video abaixo é sobre a instalação do FY31AP. Espero que lhe ajude a instalar o seu. O receptor usado no video e do Dragon Link, mas o receptor de qualquer rádio vai funcionar.
Se voce está começando agora no FPV, recomendo ler o tópico do Job, aqui mesmo no e-vôo. O tópico é bem grandinho, mas tem tudo que voce precisa aprender.
Link do tópico do Job: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135457

[yt]n_zX502_05s[/yt]

Um abraço,
Lazaro
Avatar do usuário
schuch
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Set 19, 2011 5:34 pm
Localização: Jaciara-MT

Mensagem por schuch »

Lázaro....

Grato pelas informações.
Além deste video sobre o FY31AP, achei um arquivo traduzido por você que também contem essas explicações, show de bola.

Agora preciso comprar o Dragon Link, aguardar a lentidão dos correios brasileiros, pagar o imposto que ta difícil escapar dele, e depois montar tudo.

Mais adiante vou postando as montagens.

Por enquanto obrigado! abraço..
EASY GLIDER - BIXLER2 - ZAGUI 1,20 - FPV
Avatar do usuário
Piloto da Pavuna
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Out 05, 2012 2:02 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Encontrei o que estava procurando, informações!

Mensagem por Piloto da Pavuna »

Encontrei o que estava procurando, informações! Principalmente esta: “As freqüências mais comuns são 900 Mhz; 1,2 ghz; 1.3ghz; 2.4 ghz e 5.8 ghz. Quanto maior a freqüência, em iguais condições de potência e de ganho das antenas, menor o alcance e maior a possibilidade de perda de sinal por obstáculos”. Sempre que nos aprofundamos no aeromodelismo, vamos sentindo cada vez mais vontade de experimentar coisas novas. Isso aconteceu comigo, quando comecei a pesquisar sobre este “troço” de FPV! Percebi a dimensão disto, quando vi um “coroa” voando sentado lá no CMVM e eu procurava o seu avião pelo céu! Ele então me perguntou: E aí, já achou? Algum tempo depois, eu já estava comprando alguns itens básicos. Minha intenção é passar do vôo com uma câmera filmadora e poder assistir ao vôo. Comprei os itens abaixo:
1- Monitor de 7 polegadas TFT LCD 800 x 480 HD TFT com guarda-sol para estação de terra FPV.
2- Mini Câmera Digital 6mm 600 TVL 1/4" PH3299 CCD CCTV CMOS Lente Hidden Covert.
3- Sistema G-OSD3 Set/AEO/FPV Display.
4- Transmissor TS58200/Receptor 5808 Video/Audio 200mW 8CH 5.8GHz FPV.
5- Controlador remoto de luz e fumaça 7 Multi-funções Stepping Switch RCD3003.
6- Ignitor de Fumaça.
7- Micro Video Camera Fly DV 4GB.
Os itens 5, 6 e 7 já eram usados em meu Tucano Shockflyer.

Um pequeno incidente aconteceu, quando testava o transmissor com a câmera, imprudentemente dei um curto-circuito e queimei a câmera e a saída de vídeo do transmissor.
Voando um KADET SENIORITA com FUTABA T4VF 5 canais e O.S 40 LA desde 1998!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Um FPV com bomba de fumaça é uma ideia bem legal.

Quanto aos outros componentes parecem bem adequados. Eu recomendo comprar antenas de polarização circular para seu kit 5.8. (clover leafs, etc)

Boa sorte com seu conjunto
Responder