carregador de bateria 3s

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Eu notei que, pelo tempo que ficou sem desligar, que o pack deveria ter estragado, mas achei que só tinha salvado a tempo. Agora, pelo que disse, vou tentar de novo. Meu maior medo eram os packs de NiMh.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Selecione o carregador para 0.1A, no máximo 0.4A, mais que isso certamente irá danificar os packs de Ni-Cd e provavelmente os Ni-Mh também, pois esse tipo de bateria não aceita muito bem cargas rápidas, embora tenha gente que as façam e depois reclamam que os packs não duram muito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Nos tempos das Sanyo AR500 e as 2000 mAh sub C que eu comprava da SR Batteries, dava para se usar até perto de 3C esporadicamente. Nesta época eu usava um carregador AstroFlight 110 com 5A de corrente de carga máxima, bem confiável e eram baterias especiais.

Os três packs de NiCd e o único de NiMh que tenho hoje em uso (exclusivamente para alimentar receptor) são de baterias sobre as quais não sei nada, então pegarei leve como falou.

Nas LiPo de hoje, nunca passei de 0,9C
Responder