"Universitarial" - O Colegial para quem está sem $
- Claudio Rodrigo
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
- Localização: Guarulhos - SP
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
Valeu pelos elogios galera,
Dei uma pausada rápida nesse projeto, por exigir mais da cabeça e sempre ter que procurar algumas soluções acaba cansando um pouco mais que o normal...hehehe...
Pereira, a cola Prit já se provou muito útil em diversos projetos que fiz, de P-25 à Planadores de reboque ela performou bem, claro que prefiro os métodos clássicos com cola branca diluída em água + esaki (papel japonês), mas neste caso não acredito que a cola branca iria me ajudar.
Evandro, o processo é simples:
1° Apoio a parte da asa a ser entelada sobre o saco plástico para saber o tamanho da área de corte, faço o corte com sobras de apróx. 2cm de cada lado, isso permite vc acertar e esticar o plástico depois de aplicado.
2° Depois que tiver o plástico cortado do tamanho certo, passe a cola Prit sobre todas as áreas que o plástico irá tocar, nervuras, longarinas, bordo de ataque, fuga e pontas de asa.
3° Sem perder muito tempo (cola prit seca meio rápido) coloque de forma mais exata o possível o plástico sobre a área a ser entelada. Comece pelo centro da asa alinhe o plástico e vá encostando até a ponta da asa.
4° Comece a esticar as sobras de 2cm gentilmente, afim de esticar os painéis entelado, depois de chegar num resultado satisfatório, pegue um estilete e retire as sobras de material.
5° Depois de secar por cerca de 30min, pegue um secador de cabelos, coloque na temperatura máxima e velocidade mínima, passe por cima da área entelada e o plástico irá encolher, dando o aspecto liso e firme das fotos acima.
Em resumo, é um processo muito parecido com o modo clássico de entelar com esaki, apenas trocando os materiais e não necessitando borrifar água no final do processo, nem dope:[yt]Tb0RoNmHudk&list=UUyr5wMFx58GpPrkdRTaKtww[/yt]
Dei uma pausada rápida nesse projeto, por exigir mais da cabeça e sempre ter que procurar algumas soluções acaba cansando um pouco mais que o normal...hehehe...
Pereira, a cola Prit já se provou muito útil em diversos projetos que fiz, de P-25 à Planadores de reboque ela performou bem, claro que prefiro os métodos clássicos com cola branca diluída em água + esaki (papel japonês), mas neste caso não acredito que a cola branca iria me ajudar.
Evandro, o processo é simples:
1° Apoio a parte da asa a ser entelada sobre o saco plástico para saber o tamanho da área de corte, faço o corte com sobras de apróx. 2cm de cada lado, isso permite vc acertar e esticar o plástico depois de aplicado.
2° Depois que tiver o plástico cortado do tamanho certo, passe a cola Prit sobre todas as áreas que o plástico irá tocar, nervuras, longarinas, bordo de ataque, fuga e pontas de asa.
3° Sem perder muito tempo (cola prit seca meio rápido) coloque de forma mais exata o possível o plástico sobre a área a ser entelada. Comece pelo centro da asa alinhe o plástico e vá encostando até a ponta da asa.
4° Comece a esticar as sobras de 2cm gentilmente, afim de esticar os painéis entelado, depois de chegar num resultado satisfatório, pegue um estilete e retire as sobras de material.
5° Depois de secar por cerca de 30min, pegue um secador de cabelos, coloque na temperatura máxima e velocidade mínima, passe por cima da área entelada e o plástico irá encolher, dando o aspecto liso e firme das fotos acima.
Em resumo, é um processo muito parecido com o modo clássico de entelar com esaki, apenas trocando os materiais e não necessitando borrifar água no final do processo, nem dope:[yt]Tb0RoNmHudk&list=UUyr5wMFx58GpPrkdRTaKtww[/yt]
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
- eduardo.jr
- membro
- Mensagens: 573
- Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
- Localização: são paulo sp
- Claudio Rodrigo
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
- Localização: Guarulhos - SP
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
- Claudio Rodrigo
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
- Localização: Guarulhos - SP
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
- Claudio Rodrigo
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
- Localização: Guarulhos - SP
[quote:83fbd94dd2="fhkawasaki"]No tópico eu comento que não vou fazer uma versão menos que A4 e que iria fazer uma versão Embryo, logo em seguida comecei o tópico abaixo:
Chisana Wasupu
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162956&highlight=[/quote:83fbd94dd2]
Opa!!! ficou muito legal ...
Parabéns ...
Chisana Wasupu
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162956&highlight=[/quote:83fbd94dd2]
Opa!!! ficou muito legal ...
Parabéns ...
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee