Upgrade Flybar - DFC Trex 450

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Airton
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Mensagem por Airton »

Mesmo atrasado, permitam-me deixar meu registro:

A bailarina do rotor normal serve também para o rotor DFC. A diferença está na geometria. Com o a bailarina DFC, você consegue menos comando mecânico, o que é bom para a precisão. O que importa é conseguir um bom ajuste dos passos de cíclico e coletivo, tudo dentro do especificado no manual.

Mas, se ainda estiver apenas no básico, e talvez no exercício das primeiras manobras, não vai fazer a menor diferença usar uma ou outra peça e ai vai do seu gosto e bolso.

Como já lembrado, em todos os casos, tem que trocar o eixo para o rotor DFC, caso contrário não se chega à configuração mecânica correta.

Quanto ao MITO de que os sistemas Flybarless são mais ágeis que os flybar, tudo depende do ajuste. Tudo bem que se consegue uma maior agilidade nos flybarless, mas a principal diferença é no comportamento do heli, onde se espera que ele fique mais "travado" que com o flybar.

Em todo sistema flybarless tem como diminuir a resposta dos comandos - como o roll rate e flip rate dos 3GX, adicionar exponencial, simulação de flybar e aumentar os ganhos de controle do sistema que os tornam tão ou mais mansos que um flybar.

O que ocorre é que se cria uma expectativa infundada pela falta de conhecimento dos recursos disponíveis nos sistemas. Ai, não se consegue um setup ideal para cada dedo e acaba se colocando a culpa na controladora, sem saber que tem como amansá-la.

O 3GX, de fato, não é lá a melhor opção para quem quer começar. Mas tem outros mitos quanto à qualidade dele também. Tem vários posts aqui no evoo que foram iniciados reportando problemas como sendo do 3GX e, quando foram resolvidos, normalmente se tratava de falta de entendimento quanto à ligação dele, quanto a ajustes do rádio e até quanto ao seu processo de configuração.

Então, se for possível, recomendo fortemente que você procure alguém com conhecimento de causa para te acompanhar nos primeiros ajustes. Já tem muito conhecimento acumulado por ai para você, a esta altura do campeonato, perder tempo reinventando a roda. Sempre é possível que alguma simples dica de alguém próximo a você possa fazê-lo econimizar muito tempo e, principalmente, dinheiro neste processo.

No geral, a configuração padrão do 3GX voa bem. Dá para o gasto e não é muito complicada. Só que pensar que apenas os tuturais e dicas aqui do evoo são suficientes, no caso específico do 3GX, é contar com a sorte, pois há casos que só alguém mais experiente, avaliando o caso do seu heli, pode saber o que deve ser feito.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
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Andre Guisso
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Mensagem por Andre Guisso »

O Eixo não serve. cada um é de um tamanho.
T-Rex 500 DFC - T-Rex 450 Pro - EC 135 450 Clone - V912 - V911
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