Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por donaire »

Ola galera do Evoo,

adquiri recentemente um kit da boscam de FPV. segui os esquemas de ligação que encontrei aqui no forum. mais não consegui transmitir video, nao sei se esta com defeito em alguma coisa, ou se estou cometendo algum erro.

Já passei todos os canais do tx e Rx e nada.

segue um video de como fica, se alguem tiver uma dica e poder me ajudar eu agradeço.

[yt]6EL8YZhT8VY[/yt]
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Em vários conjuntos VTX/VRX, a numeração dos canais não coincide com a mesma posição das dip-switches.
Talvez esse seja seu problema. Procure na internet informações sobre as posições das DIP's e a FREQUENCIA do canal e faça a setagem correspondente.

Ou coloque o receptor em um canal qualquer e vá caçando qual posição das DIP's do transmissor corresponde a mesma frequencia do receptor.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Talvez não seja problema do Kit de transmissão FPV e sim da Easy CAP.

A minha mesmo tem o costume de iniciar algumas vezes no modo S-Vídeo e não pela entrada RCA.
Verifica ai na tua se não foi este o caso.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Vale a pena testar em outro monitor.

Comprou aonde? faz muito tempo?

Alguns transmissores 200mw tiveram problemas, na HK lançaram a V2 por exemplo.
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

amigos obrigado pelas dicas.
mais ja tentei setar um canal no tx, e ir mudando no RX, e vice versa. notei que exitem alguns manuais com diagramas diferente de canais, segui todos que encontrei e nada.

tambem testei em outro monitor e nada.. teve um canal que chegou a pegar bem ruim o sinal da cam, mais depois sumiu e nao pegou mais.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

[quote:b87b913762="donaire"]amigos obrigado pelas dicas.
mais ja tentei setar um canal no tx, e ir mudando no RX, e vice versa. notei que exitem alguns manuais com diagramas diferente de canais, segui todos que encontrei e nada.

tambem testei em outro monitor e nada.. teve um canal que chegou a pegar bem ruim o sinal da cam, mais depois sumiu e nao pegou mais.[/quote:b87b913762]

A gente combina e eu levo o meu RX e TX da Boscam para testar, ai mata a charada.
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

[quote:ee31aed036="Neoconker"][quote:ee31aed036="donaire"]amigos obrigado pelas dicas.
mais ja tentei setar um canal no tx, e ir mudando no RX, e vice versa. notei que exitem alguns manuais com diagramas diferente de canais, segui todos que encontrei e nada.

tambem testei em outro monitor e nada.. teve um canal que chegou a pegar bem ruim o sinal da cam, mais depois sumiu e nao pegou mais.[/quote:ee31aed036]

A gente combina e eu levo o meu RX e TX da Boscam para testar, ai mata a charada.[/quote:ee31aed036]

Legal, onde voce costuma voar?
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Pretendo ir no Haroldo Veloso 3 sábado ou domingo.
Avatar do usuário
Gamarano
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por Gamarano »

Olá donaire! Sei que o tópico é antigo, mas você conseguiu resolver o problema do seu Boscam? Estou com o mesmo problema, não consigo sintonia em canal e frequência nenhuma eu até tinha conseguido no canal, 5 mas do nada parou e não funciona mais. Já revirei as dip-switches, mas sem sucesso.
Ficarei grato se puder me dar essa dica. Muito obrigado.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Kit Boscam falha de transmissão de imagem

Mensagem por John-Henrique »

@ GAMARANO
Acho que você está conectando num canal de frequência 'ruim' para casar dai conecta e cai... Por exemplo, se teu vTX estiver transmitindo no canal 4, você pode receber o vídeo no vRX no canal 1, mas fica ruim pra caramba, dai você troca para o 4 funciona bem, mas isto não quer dizer que seja exatamente este o problema, a questão é com a frequência e não com o canal.

Se puder envie informações e até foto de como estão os canais...
Responder