Amaciar motor RCG 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Amaciar motor RCG 20cc

Mensagem por Raketrinike »

Olá, gostaria de saber a quantidade certa de oleo e gasolina pra amaciar este motor..

uns fala uma coisa e outros, outra coisa..

queria opinião de quem tem este motor e que fez funcionar 100%..

um amigo disse pra usar 33ml de sthil pra 1 litro de gasolina podium..

mas queria mais opiniões...
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Não tem segredo, é isso aí.

33ml de um bom óleo com gasolina de boa procedência, comum, podium ou avgas.

Todas vão funcionar.

E eu já usei todas as gasolinas, com Sthil e com o Motul no momento, mas atualmente estou usando a comum pela facilidade de comprar.

Acabando meu Motul, vou voltar para o Sthil usando 25ml por litro.


Depois que você rodar uns 10 litros, pode diminuir também.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

então, ai pego 33ml de oleo sthil e coloco dentro de 1 litro de gasolina, ou coloco 33ml de óleo dentro de um recipiente e preencho até dar 1 litro?


após rodar os primeiros 10 litros ai diminuo a quantidade de oleo por exemplo 25ml?
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

33ml em um litro de combustível. Velho, mas não se preocupe, um pouco a mais ou menos não faz diferença. Eu mesmo colocava 30ml usando medidor, pois é muito mais fácil 30 que 33.

Tem gente que amacia fazendo proporção de 25:1, o que acho absurdo.

Por outro lado, amigo meu, mistura 50:1 (motul com avgas), liga o avião (primeira partida), confere a regulagem e vai voar. Nunca perdeu um motor. E é dono de vários motores DLE 20, Dle 55, 111, motor Fuji, OS gasolina.

Depois de 10 litros pode usar, se quiser, 25ml(40:1) que fica uma mistura no ponto ao meu ver.

33ml de sthil com gasolina comum de boa procedência, você tem motor para o resto da vida já.

Eu mesmo vou voltar para Sthil com gasolina comum, não precisa mais que isso.

Só um detalhe, compre pouco combustível. Máximo 1 mês guardado (temperada ou não). Fora disso eu prefiro jogar fora e comprar outra.

Essa é a minha experiência que posso passar.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:415f329cec="Lumberjack"]33ml em um litro de combustível. Velho, mas não se preocupe, um pouco a mais ou menos não faz diferença. Eu mesmo colocava 30ml usando medidor, pois é muito mais fácil 30 que 33.

Tem gente que amacia fazendo proporção de 25:1, o que acho absurdo.

Por outro lado, amigo meu, mistura 50:1 (motul com avgas), liga o avião (primeira partida), confere a regulagem e vai voar. Nunca perdeu um motor. E é dono de vários motores DLE 20, Dle 55, 111, motor Fuji, OS gasolina.

Depois de 10 litros pode usar, se quiser, 25ml(40:1) que fica uma mistura no ponto ao meu ver.

33ml de sthil com gasolina comum de boa procedência, você tem motor para o resto da vida já.

Eu mesmo vou voltar para Sthil com gasolina comum, não precisa mais que isso.

Só um detalhe, compre pouco combustível. Máximo 1 mês guardado (temperada ou não). Fora disso eu prefiro jogar fora e comprar outra.

Essa é a minha experiência que posso passar.[/quote:415f329cec]

entendo.. vou fazer isso... até acabar o frasco de sthil vou usar 33ml, vai da pra temperar por volta de 14 litros.. quando acabar vou mudar pra Motul 800 pra ver como fica.. aqui na cidade achei por 80 reais, o frasco com 1 litro.. acho que vale a pena vai da pra temperar usando 25ml, uns 40 litros.. então acho que compensa..

a minha ideia é queimar um tanque de 300ml no chão em marcha lenta, o segundo tanque vou ficar alternando a aceleração, não passando de 50%, também no chão.. e no terceiro tanque vou colocar pra cima..

abç.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Nem precisa ficar alternando aceleração ou queimando muito combústivel no chão. Motor gasolina demora muito mais tempo para amaciar que isso não faz tanta diferença.

Queima um tanque no chão somente , isso estando acelerado por volta de uns 4mil giros (sem cowl). Quando o tanque estiver para acabar, tiver tipo 1/3, olha como está aceleração, retomadas, bombando o acelerador, alta, lenta, transição, se tiver bom, já pode ir voar no próximo tanque.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:cc721e418d="Lumberjack"]Nem precisa ficar alternando aceleração ou queimando muito combústivel no chão. Motor gasolina demora muito mais tempo para amaciar que isso não faz tanta diferença.

Queima um tanque no chão somente , isso estando acelerado por volta de uns 4mil giros (sem cowl). Quando o tanque estiver para acabar, tiver tipo 1/3, olha como está aceleração, retomadas, bombando o acelerador, alta, lenta, transição, se tiver bom, já pode ir voar no próximo tanque.[/quote:cc721e418d]

é vou ver como vai estar, aqui esta chovendo muito também, acho que vai dar um trampinho pra regular.. sobre a regulagem dos motor a gasolina mexe nas duas agulhas ou mais na agulha da alta?
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Nas duas, inclusive uma interfere na outra.

Acelera e regula alta, rpm máximo.

Depois vem descendo o stick e vai parando ele para você escutar a aceleração naquela rotação.

Quando você notar que determinada aceleração ele está meio gordo, pipocando muito, não tão limpa, fecha um pouco a de baixa.

Desce mais pouquinho o stick, se notar que está gordo. Fecha mais um pouquinho de nada a de baixa.

Se chegar ao final e notar que a lenta está ociosa, abre um pouco a de alta.

Mais ou menos isso.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Entendo.. vamos ver se o tempo ajudar este final de semana vou ligar ele..

abç..
Responder