Metanol e Óleo de Rícino em SP
- Sereno
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[quote:0c05d1c60c="W.Ferrari"]é a rede Rei do óleo e sai na faixa de 20 o frasco.
[/quote:0c05d1c60c]
Putz! Estou a 450 km da capital e aqui custa 17 reais. Vai entender essa política de preços.
Também utilizo o RAID mas misturado com no mínimo 16% de castor oil, óleo de mamona 99%. Conheço quem utiliza somente o RAID ou o M50, ou o Castrol KART na proporção de 10 por 1 (dez metanol e um de óleo) há mais de 20 anos e nunca ferrou um motor.
Sei lá. Por precaução nunca ultrapasso o 4 x 1, ou seja, 4 de metanol, 900ml de mamona e 100ml de RAID. Fica muito bom. A vantagem do óleo de kart é que ele queima junto ao metanol, diferentemente do rícino que a maior parte sai pela mufla sem queimar.
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Putz! Estou a 450 km da capital e aqui custa 17 reais. Vai entender essa política de preços.
Também utilizo o RAID mas misturado com no mínimo 16% de castor oil, óleo de mamona 99%. Conheço quem utiliza somente o RAID ou o M50, ou o Castrol KART na proporção de 10 por 1 (dez metanol e um de óleo) há mais de 20 anos e nunca ferrou um motor.
Sei lá. Por precaução nunca ultrapasso o 4 x 1, ou seja, 4 de metanol, 900ml de mamona e 100ml de RAID. Fica muito bom. A vantagem do óleo de kart é que ele queima junto ao metanol, diferentemente do rícino que a maior parte sai pela mufla sem queimar.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
[quote:319c41bbe2="W.Ferrari"]Bom dia Viridias e Camacho!!!
Creio que este óleo da RAID seja bom mesmo mas da uma olhada no site da Tower Hobbies e procura pelo Klotz eu particularmente comprei este KL198 por U$ 13,69
Pelo que li este é o melhor de toda linha estou aguardando chegar para testar.
Estou com intenção de misturar ele com o óleo de rícino como fazem o pessoal da Wild Cat.[/quote:319c41bbe2]
E aí Ferrari já recebeu seu Klotz da TH? Conta como foi. Não foi fiscalizado pela ANVISA?
Creio que este óleo da RAID seja bom mesmo mas da uma olhada no site da Tower Hobbies e procura pelo Klotz eu particularmente comprei este KL198 por U$ 13,69
Pelo que li este é o melhor de toda linha estou aguardando chegar para testar.
Estou com intenção de misturar ele com o óleo de rícino como fazem o pessoal da Wild Cat.[/quote:319c41bbe2]
E aí Ferrari já recebeu seu Klotz da TH? Conta como foi. Não foi fiscalizado pela ANVISA?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Boa noite VIridias!!!!
Ainda não recebi, estou no aguardo assim que chegar eu aviso
A respeito do raid achei outro lugar a duas quadras de casa com o preço de R$17,00 vou fazer o teste tb e coloco aqui.
Estou estudando com carinho pois eu estou só com motor 4 tempos e se colocar rícino ele pode ingripar as válvulas.
E pela especificação da Wild Cat para 4t é só sintético.
Vamos ver como vai ficar
Ainda não recebi, estou no aguardo assim que chegar eu aviso
A respeito do raid achei outro lugar a duas quadras de casa com o preço de R$17,00 vou fazer o teste tb e coloco aqui.
Estou estudando com carinho pois eu estou só com motor 4 tempos e se colocar rícino ele pode ingripar as válvulas.
E pela especificação da Wild Cat para 4t é só sintético.
Vamos ver como vai ficar
[quote:1108571bf9="W.Ferrari"]Boa noite VIridias!!!!
Ainda não recebi, estou no aguardo assim que chegar eu aviso
A respeito do raid achei outro lugar a duas quadras de casa com o preço de R$17,00 vou fazer o teste tb e coloco aqui.
Estou estudando com carinho pois eu estou só com motor 4 tempos e se colocar rícino ele pode ingripar as válvulas.
E pela especificação da Wild Cat para 4t é só sintético.
Vamos ver como vai ficar[/quote:1108571bf9]
Qual o problema então? O Raid Champ 100S Kart 2T é 100% sintético.
Ainda não recebi, estou no aguardo assim que chegar eu aviso
A respeito do raid achei outro lugar a duas quadras de casa com o preço de R$17,00 vou fazer o teste tb e coloco aqui.
Estou estudando com carinho pois eu estou só com motor 4 tempos e se colocar rícino ele pode ingripar as válvulas.
E pela especificação da Wild Cat para 4t é só sintético.
Vamos ver como vai ficar[/quote:1108571bf9]
Qual o problema então? O Raid Champ 100S Kart 2T é 100% sintético.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
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- Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
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anvisa
Essa eu não entendi. O que a Anvisa tem a ver com importação de óleo lubrificante?
Se fosse o CNP, vá lá , mas a Anvisa? Só neste país mesmo!
Se fosse o CNP, vá lá , mas a Anvisa? Só neste país mesmo!
- Leandro_Foltran
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- Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
- Localização: São Paulo - SP
Viridias, apenas um detalhe que talvez vc não saiba os combustíveis importados possuem aditivos que dão aquela cor vibrante ao galão, além do óleo ! A mistura óleo de rícino + metanol apresenta um tom esverdeado leve. Com o passar do tempo, a mistura passar a apresentar uma tonalidade avermelhada próxima do combustível importado ( oxidação ).
Voei durante um bom tempo ( pelo menos 10 anos ) com o caseirol. No amaciamento usava 20% de castor ( 1 : 4 ) e após amaciamento 16% ( 1: 5 ). Zero Nitro. Zero aditivos. Isso para motores 2T. A durabilidade mínima dos meus motores era de 5 a 6 anos de uso até notar algum desgaste de partes vitais( camisa/pistão - biela ). Ao menor sinal de desgaste dos rolamentos, já fazia a manutenção: troca de parafusos, limpeza externa, descarbonização do pistão e troca de rolamentos. Todos os motores que seguiram esse protocolo tiveram uma longevidade invejável e praticamente zero problemas de carburação. Obviamente, o ajuste das agulhas era mais difícil, porém nada excepcional comparado a regulagem com combustível comercial.
Os motores que usei Byron - Omega duraram um pouco menos !
A explicação que encontro está na lubrificação ! Para 2T, o Castor é muito superior ao lubrificante sintético em termos de "proteção". A única desvantagem é a carbonização exagerada e a sujeira maior no modelo ( temperatura de queima do rícino é altíssima ).
Nessa época, não encontrei nada confiável no mercado brasileiro para arriscar uma mistura blend ( castor + sintético ).
Qual é a experiência dos colegas com esse óleo Raid Champ 100 ?
No caso dos 4T onde os colegas estão conseguindo comprar nitrometano por um bom preço ?
Na época que fazia a mistura, nitrometano PA não saia a menos de 100 dol/litro numa química de boa procedência. "Nitrar" o combustível era algo inviável financeiramente. Para alguns motores, eu comprava combustível 30% nitro e fazia diluições.
Nos 4T o ideal seria, óleo sintético e de 10 até 30% de castor para uma segurança extra .
abs
Voei durante um bom tempo ( pelo menos 10 anos ) com o caseirol. No amaciamento usava 20% de castor ( 1 : 4 ) e após amaciamento 16% ( 1: 5 ). Zero Nitro. Zero aditivos. Isso para motores 2T. A durabilidade mínima dos meus motores era de 5 a 6 anos de uso até notar algum desgaste de partes vitais( camisa/pistão - biela ). Ao menor sinal de desgaste dos rolamentos, já fazia a manutenção: troca de parafusos, limpeza externa, descarbonização do pistão e troca de rolamentos. Todos os motores que seguiram esse protocolo tiveram uma longevidade invejável e praticamente zero problemas de carburação. Obviamente, o ajuste das agulhas era mais difícil, porém nada excepcional comparado a regulagem com combustível comercial.
Os motores que usei Byron - Omega duraram um pouco menos !
A explicação que encontro está na lubrificação ! Para 2T, o Castor é muito superior ao lubrificante sintético em termos de "proteção". A única desvantagem é a carbonização exagerada e a sujeira maior no modelo ( temperatura de queima do rícino é altíssima ).
Nessa época, não encontrei nada confiável no mercado brasileiro para arriscar uma mistura blend ( castor + sintético ).
Qual é a experiência dos colegas com esse óleo Raid Champ 100 ?
No caso dos 4T onde os colegas estão conseguindo comprar nitrometano por um bom preço ?
Na época que fazia a mistura, nitrometano PA não saia a menos de 100 dol/litro numa química de boa procedência. "Nitrar" o combustível era algo inviável financeiramente. Para alguns motores, eu comprava combustível 30% nitro e fazia diluições.
Nos 4T o ideal seria, óleo sintético e de 10 até 30% de castor para uma segurança extra .
abs
- Leandro_Foltran
- membro
- Mensagens: 207
- Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
- Localização: São Paulo - SP
Re: anvisa
[quote:0d03e13215="sersilveira"]Essa eu não entendi. O que a Anvisa tem a ver com importação de óleo lubrificante?
Se fosse o CNP, vá lá , mas a Anvisa? Só neste país mesmo![/quote:0d03e13215]
Simplesmente a ANVISA barra o seu pacote para "averiguação e análise".
Vc vai receber o seu pacote, um dia...
abs
Se fosse o CNP, vá lá , mas a Anvisa? Só neste país mesmo![/quote:0d03e13215]
Simplesmente a ANVISA barra o seu pacote para "averiguação e análise".
Vc vai receber o seu pacote, um dia...
abs
Re: anvisa
[quote:639e4e4cfa="sersilveira"]Essa eu não entendi. O que a Anvisa tem a ver com importação de óleo lubrificante?
Se fosse o CNP, vá lá , mas a Anvisa? Só neste país mesmo![/quote:639e4e4cfa]
O porquê disso eu também não sei. O que eu sei é que TODOS ( e olha que foram muitos) pacotes que importei e continham produtos líquidos, perfume, cosméticos etc, foram todos vistoriados pela ANVISA.
Se fosse o CNP, vá lá , mas a Anvisa? Só neste país mesmo![/quote:639e4e4cfa]
O porquê disso eu também não sei. O que eu sei é que TODOS ( e olha que foram muitos) pacotes que importei e continham produtos líquidos, perfume, cosméticos etc, foram todos vistoriados pela ANVISA.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.