voltagem X potencia

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

voltagem X potencia

Mensagem por Indiana Junior »

pessoal tava me passando algo aqui pela cabeça, bom eu tenho um transmissor de video de 200mw , nele vem marcado entrada de energia de 7v a 24 v, sera que ele teria maior alcance ou maior duraçao da bateria, se eu utilizar uma voltagem mais alta? utilizando o mesmo raciocinio usado em motores, maior voltagem, maior potencia.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Muito provavelmente existe um regulador de tensão na entrada desse VTX, regulador tal que aceita como entrada qualquer tensão entre 7 e 24V. Porém a saída será fixa. Então não vai ter diferença nenhuma entre alimentar com 7V ou 24V.

Provavelmente...

Poderia colocar aqui o modelo exato do seu VTX?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

NÃO!

Primeiro:
É tensão e não voltagem.
A entrada é de tensão, não de energia.
A nomenclatura de tenção é "V" maiúsculo.

Segundo:

A potencia está relacionada com arquitetura interna e características da saída de potência do transmissor e não com a tensão que deve ser fixa, estabilizada e filtrada.
A mudança de uma tensão maior que a máxima determinada fará com que o regulador interno, se houver, venha a entrar em sobrecarga queimando e se não houver quem queima é a etapa de potência final. A única coisa que vai aumentar colocando uma tensão maior é o calor no componente até a falha total!



André:
Não é provavelmente é certamente. As características determinadas pelo fabricante se ultrapassadas causam falência do equipamento.

Observando que a entrada mínima é 7V posso dizer que provavelmente o regulador é um 7805 ou da mesma família, se fosse menor haveria a possibilidade de ser um mais moderno.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

Marco Antonio e Andredal, entendi, caso contario seria muito facil aumentar eficiencia aumentando " tensão ", mas so pra ilustrar o tx é esse aqui
http://cdn.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/65997s2.jpg
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__65997__Skyzone_Plug_N_Play_FPV_200_Set_With_TS5823_TX_RC832_RX_Sony_CCD_and_Circular_Polarized_Antennas.html
e tenho certeza que se passou pela minha cabeça ja passou pela cabeça de um monte de gente, e ate mesmo a duvida sobre a tensão, se alguem ja comentou sobre isso fica aqui um topico mais recente esclarecendo essas duvidas e so pra constar, nao tive ainda oportunidade de fazer um teste em campo mesmo, mas o primeiro teste que fiz, foi na minha rua deu uns 200m de imagem limpa e perfeita, creio que tem chance de cumprir o prometido, 1 km em visada limpa.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Compre antenas Spironet para aumentar a eficiência.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder