Quadricoptero não voa...
- tchello silveira
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- Antonio Garcia
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Caro, eu tive uma experiência ruim com spinners, são muito mal feitos e introduzem muita vibração, não confio. Em vez do spinner dá para colocar porcas ? Tente.
Outro detalhe, mas não parece ser o seu problema, pelo que vi nos videos, é que o hub da hélice tem que ficar justinho no eixo do motor. Caso o buraco seja maior, deve-se instalar uns adaptadores, senão a hélice não fica centralizada.
O balanceamento das hélices tem que ser feito tanto na "vertical" como na "horizontal", como neste video: https://www.youtube.com/watch?v=e3wN2_5kXVA. Eu, porém, prefiro, em vez de lixar, ir acrescentando pedaços de fita isolante, e, no caso do hub, adiciono epoxi e depois lixo o excesso.
Outro detalhe, mas não parece ser o seu problema, pelo que vi nos videos, é que o hub da hélice tem que ficar justinho no eixo do motor. Caso o buraco seja maior, deve-se instalar uns adaptadores, senão a hélice não fica centralizada.
O balanceamento das hélices tem que ser feito tanto na "vertical" como na "horizontal", como neste video: https://www.youtube.com/watch?v=e3wN2_5kXVA. Eu, porém, prefiro, em vez de lixar, ir acrescentando pedaços de fita isolante, e, no caso do hub, adiciono epoxi e depois lixo o excesso.
- alexandre.live
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Boa tarde!
Amigo, após ver o vídeo, levantei duas hipóteses.:
1 - Peso Excessivo: qual o peso deste seu multimotor? O set (motor, hélice e esc) foram calculados para levantar tudo o que esta ali?
2 - Inversão de Hélices: não sei se foi só eu quem notei isso, mas parece que esta rolando uma "briga" ali, tem motor sugando ar e outro assoprando, ou seja, a resultante é zero e por isso ele não sai do chão.
lembre-se, hélices marcadas com "R" vão nos motores CW e as hélices marcadas com "L" ou sem nenhuma marcação vão nos motores CCW (esta regra é inversa caso suas hélices sejam da marca Graupner) e um erro comum que já vi em dois quads que peguei para dar manutenção, é que não se vira a hélice como nas asas de combate, a face escrita das pás das hélices fica sempre voltada para você quando se está olhando o multi de cima, mesmo nos motores que giram invertidos.
Vibração é um problema, mas não faria com o quad não saísse do chão, mas influenciaria diretamente na estabilidade do voo.
Amigo, após ver o vídeo, levantei duas hipóteses.:
1 - Peso Excessivo: qual o peso deste seu multimotor? O set (motor, hélice e esc) foram calculados para levantar tudo o que esta ali?
2 - Inversão de Hélices: não sei se foi só eu quem notei isso, mas parece que esta rolando uma "briga" ali, tem motor sugando ar e outro assoprando, ou seja, a resultante é zero e por isso ele não sai do chão.
lembre-se, hélices marcadas com "R" vão nos motores CW e as hélices marcadas com "L" ou sem nenhuma marcação vão nos motores CCW (esta regra é inversa caso suas hélices sejam da marca Graupner) e um erro comum que já vi em dois quads que peguei para dar manutenção, é que não se vira a hélice como nas asas de combate, a face escrita das pás das hélices fica sempre voltada para você quando se está olhando o multi de cima, mesmo nos motores que giram invertidos.
Vibração é um problema, mas não faria com o quad não saísse do chão, mas influenciaria diretamente na estabilidade do voo.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Amigo, tenho um alien 560, mesmo motor, esc afro de 30A, hélice 10x5.5 e sai do chão com 40% stick, porém é com 4s.
Com bateria 3s, no mínimo tem que ser uma de 12.
Também fiquei curioso de como você fixou o motor sendo que no vídeo não vejo parafusos? Motor zerado tremer daquele jeito não é normal.
Com bateria 3s, no mínimo tem que ser uma de 12.
Também fiquei curioso de como você fixou o motor sendo que no vídeo não vejo parafusos? Motor zerado tremer daquele jeito não é normal.
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- Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
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- Registrado em: Sáb Abr 13, 2013 5:45 pm
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Obrigado pelas dicas!
Minhas suspeitas são as hélices mesmo, no vídeo em que o quad aparece sem elas, ta tudo normal, sem barulho de batidas, sem vibração. Mas ja estou usando a dicas de vocês:
1. Já pedi um adaptador para atualizar o firmware dos ESCs
2. O peso dele também estava me preocupando, vou saber o peso do quad hj. Não tenho balança em casa, vou conseguir uma com um amigo.
3. Sobre as hélices, eu ja revisei a posição delas várias vezes, e também verifiquei que quando os motores estão rodando TODAS elas sopram o vento para baixo. O problema pode ser o tamanho da hélice mesmo...
Minhas suspeitas são as hélices mesmo, no vídeo em que o quad aparece sem elas, ta tudo normal, sem barulho de batidas, sem vibração. Mas ja estou usando a dicas de vocês:
1. Já pedi um adaptador para atualizar o firmware dos ESCs
2. O peso dele também estava me preocupando, vou saber o peso do quad hj. Não tenho balança em casa, vou conseguir uma com um amigo.
3. Sobre as hélices, eu ja revisei a posição delas várias vezes, e também verifiquei que quando os motores estão rodando TODAS elas sopram o vento para baixo. O problema pode ser o tamanho da hélice mesmo...