Montando Stick Flex Artal

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: aero

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:2658b8f256="lucioneto"]Mas não é pra isso que serve o fórum? Não fosse assim os administradores excluiriam. Isso é o banco de dados. Queria que eu abrisse novo tópico pra discutir o mesmo assunto? Se falam em tópico antigo vem um e enche o saco.. se abre tópico repetido também se é sabatinado. Por isso muitos não participam ativamente do fórum. E isso é ruim pois muitas das vezes essas pessoas tem grande contribuição a fornecer. Em vez de ajuda, recebem repreensão e hostilidade. Vamos pensar em ajudar em vez de repreender. E se não tem nada a dizer, não diga nada, so serve pra poluir o tópico.

Entenda que nada disso tem caráter pessoal. É apenas a expressão de uma opinião e sobretudo: um desabafo.[/quote:2658b8f256]
o lucio aqui tem os monte desse tipo, pessoas que não tem o que fazer vive esperando uma brecha pra fazer o que você já pode observar ai em cima
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: aero

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:9d2ae7ecb7="lucioneto"]Mas não é pra isso que serve o fórum? Não fosse assim os administradores excluiriam. Isso é o banco de dados. Queria que eu abrisse novo tópico pra discutir o mesmo assunto? Se falam em tópico antigo vem um e enche o saco.. se abre tópico repetido também se é sabatinado. Por isso muitos não participam ativamente do fórum. E isso é ruim pois muitas das vezes essas pessoas tem grande contribuição a fornecer. Em vez de ajuda, recebem repreensão e hostilidade. Vamos pensar em ajudar em vez de repreender. E se não tem nada a dizer, não diga nada, so serve pra poluir o tópico.

Entenda que nada disso tem caráter pessoal. É apenas a expressão de uma opinião e sobretudo: um desabafo.[/quote:9d2ae7ecb7]

Concordo com você, pois se mantivéssemos o mesmo assunto em um mesmo tópico, muitas perguntas não seriam necessárias, mas como pode ver, tem vários tópicos com o mesmo assunto e com perguntas bem semelhantes que não precisariam existir.
Mas é assim, se pergunta mandam pesquisar, se pesquisa e movimenta um tópico com o assunto, te chamam de coveiro.


Mas indo a sua pergunta, se é o stick flez de 1226 mm de envergadura da Artal, é motor demais para ele e não vale a pena usar esse motor, pois terá muito peso desnecessário no aeromodelo que poderia voar muito bem com um CF2822 1200 e bateria 3S 1800 mA.
Seria o mesmo que querer colocar um motor .61 em um aeromodelo para motor .25.


Para criar inimigos, não é preciso declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Bazinga
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Mensagem por lucioneto »

Laércio, obrigado pela resposta, e por partilhar da mesma opinião.

Veja, minha idéia é a seguinte: este modelo é barato e praticamente inquebravel. Estou começando agora treinar 3d, por isso queria um avião barato, resistente. Mas aí você me pergunta: o que este modelo, um treinadorzinho, tem a ver com isso??

Aparentemente nada a ver... mas quero fazer um teste: vou fazer outros estabilizadores (vertical e horizontal) de balsa, maiores, e também os comandos, bem maiores em tamanho e curso (aprox. 60 graus). O mesmo vou fazer com os ailerons.. vou fazer outros de balsa, com maior tamanho e curso. E ver o que acontece... vai virar quase um funfly.. Tudo bem que é uma idéia bizarra e muitos podem me criticar... mas quero fazer o teste... nao quero gastar com um modelo caro para fins de treinamento. Por este motivo pensei numa eletronica forte.

A questão do peso acho que nao vai ser o problema, pois tenho um amigo que tem um twist 40 da hangar 9, com 1,20m de asa e pesa 2,5kg abastecido.

Claro que tem a questão da área alar, que num avião 3d funfly é bem maior que um treinador..

Segundo a artal, o modelo pesa pouco mais de 1kg sem os acessórios. Com toda a eletronica (contando com servos de 25g, e não standard), deve ficar por volta dos 1,8 ou 2kg, incluindo a bateria.

Só to achando que em 5s nao vai dar muito certo, pois o motor tem 1100kv, que dariam 23.100rpm, o que é muito pra um funfly.... Tenho um motor 4248 de 650kv que dá 1295w em 5s.... esse sim poderia ser mais ideal pra voo 3d...

Bom Laercio... desculpe se falei alguma bobagem... e se for o caso, por favor, me corrija e me dê seu parecer.. Gosto de fazer experiências, algumas dão mais certo, outras menos... mas no final sempre aprendo com elas.

Desta vez acho que vou aprender mais.

Desde já agradeço!!
Responder