Telemetria HoTT (Graupner) + Tacômetro do DLE

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Telemetria HoTT (Graupner) + Tacômetro do DLE

Mensagem por marciomc »

Olá pessoal,
Alguém aqui utiliza os rádios da Graupner (HoTT) com telemetria e já tentou pegar as informações do tacômetro da saída do CDI do motor DLE (RCEXL)?

Minha preocupação é com relação ao padrão do sinal, caso o receptor consiga interpretar e também a questão da interferência.

Encontrei um post aqui com uma solução e estou querendo utilizá-la. Alguém já tentou algo parecido?
http://www.flyinggiants.com/forums/show ... hp?t=67620

Ideia: http://www.flyinggiants.com/forums/show ... 1317245229
Keep flying...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Telemetria HoTT (Graupner) + Tacômetro do DLE

Mensagem por Lívio Cardoso »

Até onde sei, a telemetria Graupner, pra funcionar, é necessário usar um esc Graupner também...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Telemetria HoTT (Graupner) + Tacômetro do DLE

Mensagem por marciomc »

Olá Lívio,
Acho que depende do receptor. Se você utilizar um receptor habilitado para telemetria, você pode colocar o sinal direto em um canal marcado com o símbolo "T". Acho que tem que habilitar a função no receptor, através da interface que vem junto com o rádio MZ-24, por exemplo.

Telemetry
The optional telemetry sensors are connected to the socket marked “T” (Telemetry). Alternatively the
receiver can monitor a voltage up to max. 25.5 V DC via this socket, which is also used to update the
NOTE: you can either connect this socket to a servo or a telemetry sensor or the battery to be monitored;
the receiver must be set up accordingly. Please see the following section for further details.


Trecho retirado da página 7 do manual do receptor GR-12 +3xG.

Veja o símbolo que falei marcado no canal 5.
Imagem
Keep flying...
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Re: Telemetria HoTT (Graupner) + Tacômetro do DLE

Mensagem por rmedeiros »

Pelo que entendi todos os sensores devem ser ligados a plaquinha de sensores, normalmente quando vc procura informações dos sensores ele sempre remete a placa.

http://www.espritmodel.com/graupner-hot ... -2-6s.aspx

essa placa não é tão cara, vem com medidor de corrente e voltagem e os soquetes marcados com as conexões.


Não tinha visto este trecho do manual que fala para ligar no canal marcado com T, porem ali não deixa claro se é para ligar com ou sem a placa.

Tenho o mesmo caso seu, graupner e motor DLE

acredito que o sensor magnetico do graupner seja o mesmo do DLE, pois e comum encontrar rpm meter que pode ser instalado em vários motores a combustão, dai pode-se imaginar que o sinal do sensor seja o mesmo para todos os motores.

Pelo menos isso é um achismo, se conseguir maiores informações poste aqui.

abs
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Telemetria HoTT (Graupner) + Tacômetro do DLE

Mensagem por marciomc »

Certo, vou pesquisar um pouco mais porque o manual não deixa muito claro né.
Se descobrirem algo vamos compartilhar!
Keep flying...
Responder