Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Dias_Maycon »

Para aqueles que ainda não tem, segue link para acesso e download do Manual MZ 24 em portugues.

https://drive.google.com/file/d/0BwDCoA ... sp=sharing

Abrçs,
Dias
Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem você até abrir as asas.
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Pessoal,
Estou querendo configurar no Quick link dois modos de vôo (avião):
1 - Decolagem / Taxi
2 - Voo

Basicamente a criação dos Q.Links e a configuração do modo 2 eu já consegui fazer... só mudei os D/R e EXP entre eles...
Agora estou com dificuldades para montar o modo 1 para decolagem.

O que eu queria fazer é que no modo 1, além do D/R e EXP no leme (essa parte OK), o profundor ficasse todo cabrado e talvez deixar o Idle forçado mesmo se movimentar o stick (vou associar a chave DV2 para evitar acionamento acidental).

É possível fazer algo mais avançado com um certo nivel de segurança, como por exemplo:
1 - Decolagem / Taxi (associado a uma chave DV2 por exemplo)

Ativado por uma chave de 3 posições, mas somente se DV2 não estiver acionada, ou seja DV2 manda no resto...
2 - Sport
3 - Precisão
4 - 3D
Keep flying...
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Bom, consegui fazer a configuração dos 4 modos... ficou assim:
QLINK CRL SLOW
....................................
ESPORTE......0.0....(nada)
DECOLAR.....0.0....DV 2
PRECISAO....0.0.....SW 3
3D..............0.0......SW 3
....................................

Desse jeito o DV 2 manda no resto.. ele girado todo no anti-horario nao adianta mexer em SW 3. Com ele já um pouco no horário, o modo da chave SW 3 é ativado... geralmente ela estará desligada, porque sempre faço o check antes de decolar, portanto decolarei no modo ESPORTE.
E durante o vôo basta mudar SW3 para chavear entre os modos de voo... ainda coloquei outras chaves para controlar D/R e EXP apenas no Aileron, leme e profundor ainda dentro dos modos de voo (exemplo D/R 100% e EXP 0% no leme para taxiar).

Quanto ao profundor eu fiz em um mixer setando o off-set no canal 3 e 8 (2 servos de profundor). Mas de qualquer forma eu acredito que não seja a forma correta ou a melhor forma de deixar o profundor em uma posicão fixa... alguém tem alguma ideia melhor?
Keep flying...
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Norba-RJ »

POIS É
o radio parece ser bom, ou até muito bom, mas é muito novo nas nossas mãos. Vamos tomar muita surra ainda e perder muito tempo , até pq o manual é péssimo e confuso.
Tem muita coisa para descobrir até tirar pelo menos 50% do que parece que ele oferece.
O problema é que tem pouca gente com o radio a disposição no RJ.
Vamos ver mes que vem na FESBRAER o que o pessoal fala ......
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Norba-RJ »

Receptor do groupner esta caro, o mesmo preço dos outros , quase ninguem vai migrar de uma marca para outra e perder todo o terreno ja conquistado
Sem contar que tem receptores paralelos muito bons e baratos com Us$20,00 faz a festa para qq marca , receptores de 6 a 8 canais .
Acho que os top de 12 c ou mais (se vierem a existir com radios de mais canais) poderiam ser caros pois vão ser usados em aeros mais sofisticados , mas para 6 a 8 que é basico poderia ser bem mais em conta.
Resta usar os dois que veio com o radio e esperar acontecer o futuro.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por rmedeiros »

Norba

tu acha 34 dólares um rx de 6 canais de 1600m de alcance com telemetria caro?

não entendi o comentário

comprei o mz 24 justamente pelo custo dos rxs e dos acessórios de telemetria que achei em conta.

por exemplo a ideia de usar um speed graupner com telemetria integrada me agrada
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

rmedeiros escreveu:Norba

tu acha 34 dólares um rx de 6 canais de 1600m de alcance com telemetria caro?

não entendi o comentário

comprei o mz 24 justamente pelo custo dos rxs e dos acessórios de telemetria que achei em conta.

por exemplo a ideia de usar um speed graupner com telemetria integrada me agrada


Também tenho a mesma impressão. Mudei para o Graupner muito em função disso... receptores de 6 canais bem mais em conta e com a qualidade e garantia do próprio fabricante do rádio.

Na verdade o que está caro é a cotação do dólar rsrsrsrs
Keep flying...
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Norba-RJ »

34 custa lá , vai pagar mais frete em dollar e imposto de 60% sobre preço + frete
Comparando a qualidade do material deles ñ é grande coisa comparado com outros.
Tenho o Mz24 e um A9x , os receptores originais da hitec são de muito melhor qualidade é só pegar os dois e comparar e tbm tem telemetria incorporada
Os paralelos que custam us$20 na HK são de 8 canais , nao tem telemetria e alcance de 1,5 a 2,5km e servem para duas ou tres marcas de radio.
O que eu quero dizer é que se a groupner quer mesmo entrar fundo no mercado vai ter que melhorar muita coisa ainda.
Qualidade do radio muito boa, sistema um pouco confuso para as pessoas , e os receptores deveriam melhorar bastante não só nos preços como na qualidade do material para ser atraente
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Norba-RJ »

Tenho alguns receptores comprados na Hk da Minima e da Delta , todos de 8 canais(não tem telemetria) mas observa-se que tem uma qualidade boa quanto ao material empregado.
Já foram exaustivamente testados em eletricos, glow e gas.
Problemas zero ate hoje , custo beneficio ótimo.preço entre 18 e 22 dollares, frete pequeno e nunca são taxados vindo da China.
No inicio usei meio desconfiado , instalei numa asinha, depois num stick eletrico, num pulse xt40 eletrico tambem.
Passei então para um avistar glow 46 , testamos num outro com motor os 55 bioetanol tudo perfeitofinalmente num avistar elite a gasolina motor evo10cc e um u-can-do 60/9 com motor evo 15cc nenhuma falha com os receptores
Usei dois da minima e dois da delta.
O stick agora esta sendo usado com o groupner 6 canais ( 45 dias e ate agora tudo ok ) em breve passarei o radio para o avistar glow 46.
Acho que logo logo vai sair versão desses RX para os groupners aí sim vai valer apena
Hoje a qualidade do RX não acompanha a qualidade do radio
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Abdalla
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 4:32 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Abdalla »

Bom dia Graupneiros.

Estou com um problema em relação a bateria do meu MZ 18, ele veio com uma de Niquel e preciso de uma de Lipo, alguem sabe onde comprar no Brasil?
Tentei comprar na TH, mas o frete é proibitivo.

Bons voos a todos.
Voar com os pés nos chão, essa é minha paixão.
Responder