Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Augusto,
Vocês vão importar novamente os acessórios para telemetria HoTT?
Acabei de testar o módulo de bateria e achei muito legal. Fiz até um vídeo.
Outro que seria bacana é esse de rpm comentado em alguns posts acima.
Keep flying...
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Conforme falei no post anterior, segue o vídeo que fiz para demonstrar a telemetria do Graupner MZ-24 com o medidor das células da bateria (LiFe e LiPo).

https://youtu.be/lD3zXmiWhYc
Keep flying...
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Augusto Pizarro »

Marciomc ainda temos um MONTE de acéssorios de Telemetria da Graupner o único em falta é o altimetro. Olhe aqui:

http://www.asaseletricas.com.br/loja/in ... Path=12_26

Acabei fazendo o sensor de voltagem para a bateria até 6S, fiz logo 3 de uma só vez. Depois posto aqui como é fácil de se montar.
Também configurei o GYRO só ainda não voei.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
Avatar do usuário
Abdalla
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 4:32 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Abdalla »

Eder07 escreveu:Pessoal
Adquiri recentemente um Graupner MZ-18 e assim como a maioria estou tentando aprender um pouco mais sobre as funções desse rádio e lendo e relendo o manual. Tenho a principio algumas dúvidas:
1º Tentei aumentar a tensão no stick do acelerador mais ainda ficou muito suave diferente do meu futaba 6ch e acho q o graupner não tem clicks. Alguém conseguiu um resultado diferente?
2º Na função de telemetria será que é possível conectar o sensor de rpm de um motor DLE 20cc diretamente no receptor de 6ch ou 9ch?
3º Qual seria a melhor aplicação para as chaves SL1 e SL2 atras do rádio?
4º Na função End point o limite pode ir além de 100% mas o curso não, na pratica o que se ganha com isso?

Obrigado


Eu também gostaria de saber como usar o SL1 e SL2, acharia interessante se eu pudesse usar um deles para retratil
Voar com os pés nos chão, essa é minha paixão.
Avatar do usuário
Abdalla
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 4:32 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Abdalla »

Boa noite Pessoal.
Alguem esta usando o radio com Quad?
Estou configurando um com NAZA Lite e preciso ativar uma chave de 3 posições para GPS, ATTI e MANUAL, configurei a chave S6, para cima GPS, para baixo MANUAL, porém com a chave no meio que deveria ser ATTI, esta no Fail Save e eu nao consigo mover com o End Point para o ATTI, alguém sabe como posso solucionar isso?
Voar com os pés nos chão, essa é minha paixão.
Daniel Moura
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 9:30 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Daniel Moura »

Pessoal,

Estou com um MZ-24 a venda na sessao de classificados ! 3 meses de uso
Editado pela última vez por Daniel Moura em Seg Mai 11, 2015 10:09 pm, em um total de 1 vez.
..::Daniel Moura::.. /// VENDO - Graupner MZ-24 /// Extra Carden Edition 60cc Bi Cilindro /// Yak Carden Edition 55cc ///
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por marciomc »

Abdalla escreveu:Boa noite Pessoal.
Alguem esta usando o radio com Quad?
Estou configurando um com NAZA Lite e preciso ativar uma chave de 3 posições para GPS, ATTI e MANUAL, configurei a chave S6, para cima GPS, para baixo MANUAL, porém com a chave no meio que deveria ser ATTI, esta no Fail Save e eu nao consigo mover com o End Point para o ATTI, alguém sabe como posso solucionar isso?


Olá Abdalla
Tente mexer nos endpoints tirando abaixo do 100%. Eu configurei no meu Naza lite e não lembro de ter feito nada específico.
Veja tbm se não dá pra mexer no subtrim.

No site do rádio eles soltaram uma nota para configurar uma chave para o failsafe. Eu fiz e também fica legal:
http://www.openhobby.com/board/download ... ENG%29.jpg
Keep flying...
Avatar do usuário
Abdalla
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 4:32 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Abdalla »

Obrigado pela dica Marciomc, dei um toque apenas no sub trim e ja configurou.
Abraço e bons voos
Voar com os pés nos chão, essa é minha paixão.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal alguem sabe ate quantos canais o mz18 funciona? O mz de 6 Canais eu li em algum lugar que da pra usar ate 8 canais' sera que o mz18 De 8 canais libera mais canais por exemplo usar um rx de 12 e conseguir usar todos os 12 canais?
Daniel Moura
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 9:30 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagem por Daniel Moura »

Raketrinike escreveu:Pessoal alguem sabe ate quantos canais o mz18 funciona? O mz de 6 Canais eu li em algum lugar que da pra usar ate 8 canais' sera que o mz18 De 8 canais libera mais canais por exemplo usar um rx de 12 e conseguir usar todos os 12 canais?


Eu acho que não, pelo que sei o MZ-18 são 9 canais, usaveis, pode até ser que voce consiga bindar um RX de 12 canais, mas acho que não vai conseguir usar tudo !
..::Daniel Moura::.. /// VENDO - Graupner MZ-24 /// Extra Carden Edition 60cc Bi Cilindro /// Yak Carden Edition 55cc ///
Responder