Futuro dos motores bioetanol no Brasil

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
GilBarros
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 1:20 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida quanto ao futuro dos motores bioetanol no Brasil

Mensagem por GilBarros »

Cara eu tenho esse motor um be 35, ele é muito bom, eu fiz o seguinte comprei o óleo original e depois comprei álcool a 99,8 e fiz a mistura que esta la no site do fabricante do combustível, pronto combustível feito em casa e barato.. o óleo é o Dimetil Kart competição 2t para álcool.
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Re: Duvida quanto ao futuro dos motores bioetanol no Brasil

Mensagem por sersilveira »

Não sei porque mas está dificílimo comprar álcool absoluto em Belo Horizonte.As revendedoras de produtos químicos (Sulfal,etc) só vendem para quem tem CGC e as farmácias só vendem frascos de 50ml.Com muito custo, achei em uma casa de produtos cirúrgicos a R$6,00 o litro.Assim fica difícil fazer o combustível em casa.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Duvida quanto ao futuro dos motores bioetanol no Brasil

Mensagem por Lumberjack »

Senhores, no Brasil, quando se pega a esposa traindo o marido no sofá, se vendo o sofá para resolver o problema.

Como o brasileiro gosta do Estado dizendo tudo que o fazer e controlando tudo (ninguém gosta do Estado mínimo, eu gosto!), o Estado resolveu "acabar" com o álcool, agora é 50% hidratado. Isso porque as pessoas se queimavam. Daqui uns tempos, vão proibir de vender Coca Cola, pois as pessoas engordam e ficam doentes.

Enfim, o motivo de não achar "bons" álcool" em supermercado, farmácia, é esse aí. Agora é b***a de 52%(se não me engano) hidrato. Nem para limpar serve, pois fica um rastro de água.
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Re: Duvida quanto ao futuro dos motores bioetanol no Brasil

Mensagem por sersilveira »

Eu concordo com o amigo, inclusive quanto ao estado mínimo.O que preocupa-me é ficar dependente de um só fornecedor (monopólio) e aí ele vai colocar o preço que quiser.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Futuro dos motores bioetanol no Brasil

Mensagem por Norba-RJ »

BOM DIA ,eu tenho dois motores Bio um 35 e um 55 , todos dois funcionam bem , pegam rápido apesar de algumas vezes ficar ate 60 dias sem ligar os motores.
São bem mais economicos e aqui no RJ não tenho muita dificuldade em comprar combustivel , tenho sempre 2 galões lacrados e guardados em saco preto ( para ficar no escuro total) . Nunca tive propblemas .
Quando novo os motores amaciei rigorosamente como manda o manual do motor e até hoje é só alegria .
Já vi gente fazendo combustivel usando alcool da BR e voou na boa , mas não sei qual foi a mistura.
tenho motor Glow e uso combustivel sem nitro tbm.

Agora acho que glow e bio são para motores e aviões menores, no maximo a 75 . Maior que isso acho melhor passar logo para gasolina temos o DLE que são excelentes e agora os evolution 10cc e 15cc que estão falando muito bem. se voce for fazer comparação até o litro do querozene para jatos é mais barato que o glow

glow = 20,00 por litro ( 10% 16% ) > bio = 15,00 / litro > querozene = 5,50 / litro > gasolina = 3,30 / litro
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Responder