Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

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Alexaoliveira
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Re: Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Mensagem por Alexaoliveira »

Olá fiz o procedimento que vc mencionou. Ficou mais facil pegar sim. Obrigado.
Mais uma coisa eu usava um turnigy para ligar ele nas primeira vez, agora coloquei um futaba 7c o radio que irei voar.

Aconteceu o seguinte:

Se eu desacelerar ele todo, ele morre. Resolvi mexendo no end point do radio. deixei com 93% dai não morre.
A aceleração me parece boa a transição e a lenta no tacometro mostra constante o rpm. Abri um pouco a agulha de baixa.

Só fiquei na duvida agora sobre se devo deixar o acelerador em 100% e continuar mexendo (abrindo) na agulha de baixa. Obrigado.
"Quem disse que o tempo era o melhor remédio para as dores do mundo!Desconhecia o poder do abraço de um filho..."
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alissongc2000
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Re: Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Mensagem por alissongc2000 »

Alguns rádios "centralizam" os servos em posições diferentes de outros radios. Notei isto quando fiz um upgrade no meu Turnigy 9x para o usar o ER9x, meus aeros ficaram todos destrimados, mas não somente isto, notei que a trimagem "física" ficou fora também, aquela trimagem que a gente faz no braço do servo, entendeu? Ou seja, por exemplo se o servo com todos os trim e sub-trim no ZERO, é normal o servo ficdar tipo um pouquinho para um dos lados na hora que vc coloca o braço do servo, vc já deve ter notado isto, ai no outro radio ou neste caso especifico no outro software do radio, ele fica tipo um pouquinho pro outro lado... Quando mudei para o Taranis notei a mesma coisa.

Para regular a agulha de alta (H), faça assim, acelere ele a 100% ai vc mede com o tacometro, vai regulando ela até o valor subir ao máximo.. vc irá notar que se continuar apertando a rotação começara a cair.. e o motor começará a dar falta, neste ponto onde a rotação está na máxima, volte certa de 1/4 na agulha. Isto deve ficar bom. A regulagem da alta é somente isto, mas primeiro vc regula a baixa.
Ai vc volta na baixa, verifica se a lenta está boa, etc.. deixa o motor uns 30segundos na baixa e acelera de uma vez, ele tem que subir pra alta sem afogar.

A transição é o seguinte, se o motor afogar direto hora que você acelerar provavelmente a agulha de baixa (L) está muito fechada, abra um pouco ela, e refaça o teste, deixando os 30s na lenta.. se ao contrario ficar engasopando antes de subir o giro, talvez seja necessário fechar um pouco a agulha de baixa. Depois de fazer isto, volte a conferir a agulha de alta.. e depois se mexer na agulha de alta, volte e confira a transição novamente..
É meio chato, mas ao contrario do glow, no qual vc sempre tem que estar regulando, o motor a gasolina você regula e esquece, ele dificilmente perde a regulagem.

Outra coisa é que no motor a gasolina é legal fazer a configuração de idledown no rádio para deixar a lenta um pouco mais acelerada durante o voo, e somente acionar o idledown na hora que vir para o pouso.
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marcos kurtrock
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Re: Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Mensagem por marcos kurtrock »

ola pessoal, tudo bem?
estou começando com motor dle 30cc ja fiz uns 5 voos o aero modelo em questão é piper 1/4 scala, bom os voo foram bons ate que uma boa regulagem nunca apagou em voo, mas o que ta me incomodando e deixando chateado, ao q me parece ter haver com bateria do cdi, eu uso uma 2s life 6,6v 3000 mah, e direto sem back ou regulador... o que eu noto, como sem experiencia eu não sei precisar se o que acontece é exatamente isso, mas a questão é que com bateria totalmente carregada, liga facilmente e funciona bem, mas ai com pouco minutos de funcionamento uns 10 minutos, ou mesmo num voo de uns 10 minutos, ai o motor já passa apagar a já não pegar mais facilmente e se pega não segura, que pergunto a vocês, a algo errado sobre a questão bateria? vi no cdi deste motor que la marca que ele pega de 4,8 a 8, então parece q não estou usando uma bateria errada!!combustivel to usando gasolina comum com oleo sthill mineral proporção 30ml de oleo para 1l de gasolina!!
desde já agradeço
marcos freire
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marciomc
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Re: Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Mensagem por marciomc »

Essa bateria é nova? Você já chegou a testar com outra bateria para ver como se comporta?
Keep flying...
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marcos kurtrock
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Re: Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Mensagem por marcos kurtrock »

ola brigado pelo toque, então a bateria é sim nova, poucos voo com ela, mas voltando a testar sábado , parece que ficou descartado essa parte da bateria, não conseguir ainda uma regulagem boa em lenta, mas tipo podemos testar por bastante tempo, sem o problema de não querer pegar, e eu suspeitando poder ser bateria... obrigado!!
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