Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

Fala pessoal, tudo certo ?.

Como eu não consigo ficar sem construir nada (voar é outra coisa rsss), estou finalizando a construção de um Extra 260 1500mm :D :D :D

Esse vou fazer completo, com Polainas, Cowl em fibra e Canopy em Pet-G. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O Aero já está em fase de acabamento, falta basicamente chapear o Turtle deck, mas pra isso preciso antes colocar os blind nuts para parafusar o estabilizador horizontal / profundor (sim, será removível).

Abaixo tem algumas fotos do progresso, as asas e o conjunto de cauda está apenas encaixados para as fotos.

Duvidas, criticas e sugestões são sempre bem vindas!

















Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por brunobragantine »

Que espetáculo!!! foi você que desenhou ele pra corta na fresadora ? eu to desenhando um Cessna 152 em Solid Works pra pode corta a laser mas ta difícil são muito encaixes kkkk
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por RodMoro »

Parabéns pela construção!!! Demais!!! Estou desenhando um Ugly Stick para motores a gasolina de 50 cc. Se observar bem os detalhes fica muito bom.
Vai usar que motor?

Abs e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

brunobragantine escreveu:Que espetáculo!!! foi você que desenhou ele pra corta na fresadora ? eu to desenhando um Cessna 152 em Solid Works pra pode corta a laser mas ta difícil são muito encaixes kkkk


Olá Brunobragantine,

Isso mesmo, desenhei o projeto do ZERO, foram muitos ajustes até chegar neste ponto, mas finalmente está em fase de acabamento.

Cara eu gosto muito do Cessna 152, este está nos meus planos futuros também.

Como você está fazendo em Solid a coisa fica mais simples de ver onde tem erros e consertar, no meu caso este Extra foi todo em 2D porque manjo pouco de Solid e acabaria demorando mais tempo, então alguns erros eu só conseguia "ver" depois de cortar a peça :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

RodMoro escreveu:Parabéns pela construção!!! Demais!!! Estou desenhando um Ugly Stick para motores a gasolina de 50 cc. Se observar bem os detalhes fica muito bom.
Vai usar que motor?

Abs e bons voos.


Olá RodMoro,

Obrigado, este será elétrico, devo usar um motor na faixa de 400 a 500KV com 6S, só ainda não decidi porque preciso concluir ele 100% para ter o peso real e assim ver qual motor ficará bom.

Ele neste estado está com 640g, pretendo deixar ele RTF abaixo de 2Kg.

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por marcelopost »

Olá amigo, você mesmo construiu a CNC ? Estou faz tempo para construir uma, alguma dica? Funciona bem com a tupia ou está usando uma dremmel? Abraço e parabéns o aeromodelo está lindo.
Avatar do usuário
gabrieltimm
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 3:45 pm

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por gabrieltimm »

Show de construção,muito bonito mesmo.......Da pra ver uma construção "limpa" nas fotos......

Estou construindo um yak54 de 1470mm de envergadura,tenho tópico no e-voo.Só que a estrutura e toda em depron e chapeado com balsa de 1.5mm....Acredito que irá ficar dentro dos 2kg,pretendo usar uma 4s nele,com um NTM 3245 1000kv 700w....Vai depender do peso final.....

Qual servos você irá utilizar ?
Vai usar sistema pull-pull no leme ?

Abraço
O voo nao e para ser feito, e sim sentido.Radio:Turnigy 9X/Aeros:Sea 42,Escapade clone 1000mm,Diablo 3d 1000mm.Em construção : Yak54 1470mm
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

marcelopost escreveu:Olá amigo, você mesmo construiu a CNC ? Estou faz tempo para construir uma, alguma dica? Funciona bem com a tupia ou está usando uma dremmel? Abraço e parabéns o aeromodelo está lindo.


Olá Marcelo,

A CNC eu mesmo que construí, se precisar de alguma dica só me mandar MP ok ?.

Funciona bem com Tupia, mas tem dois problemas. 1. a maioria não tem controle de rotação, mas pode ser construindo um ou usar um dimmer nela. 2. dependendo do tamanho do eixo Z ela fica muito pesada e causa alguns problemas.

Na outra máquina eu usava uma Dremel, mas os cortes não ficava com muita precisão devido o mandril dela não esta precisão e a ferramenta de corte fica oscilando. o que chamamos de "batimento" da fresa.

Eu uso um Spindle DC de 400W, muito bom e silencioso.

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por Jose Gomes »

gabrieltimm escreveu:Show de construção,muito bonito mesmo.......Da pra ver uma construção "limpa" nas fotos......

Estou construindo um yak54 de 1470mm de envergadura,tenho tópico no e-voo.Só que a estrutura e toda em depron e chapeado com balsa de 1.5mm....Acredito que irá ficar dentro dos 2kg,pretendo usar uma 4s nele,com um NTM 3245 1000kv 700w....Vai depender do peso final.....

Qual servos você irá utilizar ?
Vai usar sistema pull-pull no leme ?

Abraço


Olá Gabriel,

Obrigado pelos comentários, eu vi seu tópico, o seu Yak está ficando muito bom.

No seu caso, eu usaria um motor de menos Kv, no máximo 800Kv, porque você conseguirá usar uma hélice maior com passo baixo.

No meu pretendo usar entre 400 e 500Kv, porque a intenção é 3D e devo usar no mínimo um helice 14X4 :mrgreen:

O leme terá linkagem pull pull, note o suporte do servo dentro da fuselagem, nele vou usar um servo standard digital da JR.

No profundo e asas vou usar mini servos da Align DS510, digital metal gear.

Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
gabrieltimm
membro
Mensagens: 267
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 3:45 pm

Re: Extra 260 1500mm | Projeto e construção.

Mensagem por gabrieltimm »

Bacana,estou fazendo o meu para treinar no 3D também,será que seria melhor usar motor de baixo kv,como o que você vai utilizar ?

Abraço
O voo nao e para ser feito, e sim sentido.Radio:Turnigy 9X/Aeros:Sea 42,Escapade clone 1000mm,Diablo 3d 1000mm.Em construção : Yak54 1470mm
Responder