Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por LaercioLMB »

Eu fiz um sistema semelhante a uma balança tipo gangorra, em um lado a balança e no outro o motor virado para cima, mas a distância do ponto de apoio na balança até o eixo da gangorra, tem que ser exatamente a mesma do eixo da balança até o centro do eixo do motor.
Tem dado certo, pois a diferença da leitura na balança é pouca em relação aos cálculos feitos, já que a balança é igual a sua e não se sabe a aferição correta e o quanto está correto, ou seja, os resultados mecânicos e os calculados serão sempre inferiores aos em voo já que testes estáticos sempre serão inferiores a testes em voo.
Procurei por fotos do meu sistema de verificar empuxo e não encontrei, amanhã irei montar tudo para tirar fotos e postar para você ver.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por Diego Costa »

Então, tava pensando num esquema que vi aqui mesmo no fórum, mas ao inves de zerar a balança com o motor virado "pra cima" dando os resultados com peso "negativo", fazer com o motor virado ao contrário.

viewtopic.php?t=35103

http://www.youtube.com/watch?v=SHf8a5sWgiY
http://www.youtube.com/watch?v=SHf8a5sWgiY
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Rodolfo N
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 11:53 pm
Localização: Itapipoca

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por Rodolfo N »

Primeiramente belo modelo e kit. Dando uma olhada no fórum vi que o kit do cessna do Mauri tem washout, com o objetivo de evitar o famoso estol de ponta de asa. Não conhecia os kits do Mauri e a pouco tempo acabei comprando um kit de um cessna treinador em outra loja, o mesmo tem asa mista (característica do cessna 182), ou seja, reta e trapezoidal na ponta, sendo dividia em 3 partes, não tem diedro, mas a ponta trapezoidal vai "afinando" gradativamente. Desculpem se estou fazendo uma pergunta sem nexo, mas seria possível fazer washout nesta asa, lembrando q o kit ainda não esta montado? Seria recomendado fazer o diedro? E para efeito de informação ele tem 1,20m de envergadura e é o meu primeiro aero.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por Diego Costa »

Fala galera, bom dia!

Desenterrando meu proprio topico, após quase 2 anos da criação do mesmo (29/05/15) para trazer novidades. Espero não empacar no projeto dessa vez :-P

Comprei um Turnigy 9x, novo, por R$517 (frete incluso). Agora estou revendo os itens que tanto eu quanto os colegas mencionaram no topico para iniciar as aquisições. Hoje provavelmente iniciarei a colagem da fuselagem/asa e já ir adiantando o que der pra fazer :-)

Abraços.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por B3tO »

Rapaz, até hoje tenho um kit o Mauri montado.
Se trata de um Corsair F4U que inclusive tem um tópico aqui no fórum.
Esses aeromodelos voam que é uma beleza, e é só ter cuidado que duram MUITO (claro que vai precisar de um pinguinho de cola quente aqui, outro alí... :roll: )
Só hoje vi seu tópico, e vi que es de Campinas...
Precisando de algo, estamos aí!
Agora, termina essas montagens e põe essas belezinhas no ar!
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por Diego Costa »

Valeu pelo incentivo, Beto :-D

Eu tinha intenção de adquirir esse mesmo modelo seu (Corsair), porem como iniciante resolvi não arriscar, por ter um vôo mais "arisco" e veloz. Se tudo correr bem, pretendo encontrar locais adequados para voar, não sei como está atualmente a Pedreira do Garcia, mas qualquer coisa a gente vai se falando, quem sabe combinamos um dia desses pra voarmos juntos e, como você tem mais experiencia, deixo meu aero na sua mão para o primeiro vôo-teste hahaha.

Abração :-)
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por Diego Costa »

Desculpem o "flood", mas só pra atualizar: Fuselagem colada (mas ainda separado o lado direito do esquerdo) e com a longarina com vareta de fibra de vidro, asa colada e também com o reforço, Estabilizadores montados e com reforço duplo no vertical, simples no horizontal.

Ao todo o aero está com 208g, a meta é não passar do limite de 750g, se ficar abaixo disso melhor ainda :-P


Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por Diego Costa »

Boa tarde galera. Desculpem se houverem erros na escrita, estou pelo celular, depois corrijo pelo PC. Tenho algumas duvidas, mas vamos lá:

1- Utilizando o eCalc, notei duas coisas: a maioria dos motores utilizados para os calculos nao tem no Brasil, e a cada 24hs a "lista" muda, ou seja, os motores disponiveis hoje, nao sao os mesmos de ontem. Compensa pagar a assinatura de 1 mês pra poder consultar todos os motores possiveis e lista-los, para depois pesquisar na net quais existem no Brasil?

2- Ainda sobre a lista de motores, alguns encontro disponiveis no mercado brasileiro, porém na descriçao sugere:se o uso em multirotores. Podem ser usados em aeromodelos tipo Cessna tambem? Pois os motores para avioes normalmente sao maiores e mais pesados, enquanto os de multirotores sao beeeem menores e super leves.

PS: um desses motores de multirotor me daria um empuxo de quase 1:1, temperatura abaixo de 37ºC, e a previsao de autonomia de vôo chegou a 42 minutos (se nao me engano com uma 2s 3700mAh 30C). Se desse pra usa-lo no Cessna estaria perfeito hehehe.

Abraços.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por LaercioLMB »

Motor é motor, se suportar a hélice a ser usada, ele nunca vai saber se está em um multirotor ou em um aeromodelo, por mais que você tente dizer isso a ele.
A diferença entre motores de aeromdelos e de multirotores está mais na altura da carcaça do motor, estão fazendo eles com diâmetro maior, porém mais curtos para que a hélice não fique muito alta ou algo assim. Esse é um dos motivos do som dos multirotres parecer com umenxame de marimbondo, pois as pás passam perto dos braços dos multirtores e o ar ao ser comprimido nessa parte, emite um som que repetido diversas vezes em modo aleatório já que é mais de um motor, dá esse zumbido
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Kits Mauri - Cessna 182 1200mm e Piper J3 1600mm

Mensagem por Jacimar »

Diego Costa escreveu:Boa tarde galera. Desculpem se houverem erros na escrita, estou pelo celular, depois corrijo pelo PC. Tenho algumas duvidas, mas vamos lá:

1- Utilizando o eCalc, notei duas coisas: a maioria dos motores utilizados para os calculos nao tem no Brasil, e a cada 24hs a "lista" muda, ou seja, os motores disponiveis hoje, nao sao os mesmos de ontem. Compensa pagar a assinatura de 1 mês pra poder consultar todos os motores possiveis e lista-los, para depois pesquisar na net quais existem no Brasil?

2- Ainda sobre a lista de motores, alguns encontro disponiveis no mercado brasileiro, porém na descriçao sugere:se o uso em multirotores. Podem ser usados em aeromodelos tipo Cessna tambem? Pois os motores para avioes normalmente sao maiores e mais pesados, enquanto os de multirotores sao beeeem menores e super leves.

PS: um desses motores de multirotor me daria um empuxo de quase 1:1, temperatura abaixo de 37ºC, e a previsao de autonomia de vôo chegou a 42 minutos (se nao me engano com uma 2s 3700mAh 30C). Se desse pra usa-lo no Cessna estaria perfeito hehehe.

Abraços.



Experimente o Motocalc, é free por 30 dias, tem na lista a maioria dos motores comuns . . .
Responder