Restauração Piper J3 cub CAVEIRÃO Great planes (17 anos de vida)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
matheus08
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 7:20 pm
Localização: Pitangui, MG
Contato:

Restauração Piper J3 cub CAVEIRÃO Great planes (17 anos de vida)

Mensagem por matheus08 »

Ola pessoal,
Eu estava meio parado com os aeros mas eu e um amigo iniciamos a restauração de um Piper J3 Cub da Great Planes (apelidado de Caveirão) que foi um dos primeiros aeromodelos construídos aqui na nossa cidade, o aero tem 17 anos e voava com motor glow 46.
Devido ao tempo parado, muitas peças estão danificadas mas nos pretendemos colocar esse aero para voar de novo, afinal ele faz parte da historia do aeromodelismo aqui na cidade.
Ele não tem mais a asa, pretendo fazer a asa de isopor p3 chapeado com balsa, será que fica bom?
Estou em duvida quanto a motorização, eu estava pensando em colocar um motor asp 61 2t, será que esse motor é ideal? qual motor vocês recomendam?
O aero tem ( ou tinha ) 1,90m de asa, qual o peso máximo pronto pra voou esse aero pode ficar?
estou preocupado com o peso dele, então pensei em chapear a parte de baixo dele com depron 5mm e depois entelar por cima, dá certo isso ou tenho que usar madeira?
Segue algumas fotos dele até o momento:



















VOAR É UMA ARTE, POUSAR FAZ PARTE!!
Responder