Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por LaercioLMB »

Pelo menos 80% das interferências são de má instalação do receptor dentro do aeromodelo e em alguns casos até da posição da antena do rádio.
Sendo assim, não adianta o rádio ser de altíssima qualidade se tudo for mal instalado.
Não adianta usar um rádio Futaba 18 canais se usar receptores orange nele.
Um rádio de qualidade inferior se for bem instalado tudo, poderá funcionar muito melhor do que um de qualidade com tudo mal instalado e a fiação dentro do aeromodelo parecer um ninho de passarinho.
Não tem nada a ver isso?
Õ se tem, ninho de passarinho dentro de aeromodelo feito com os fios dos servos e tudo mais, são ótimos motivos para bloquear sinal, coisa bem diferente de interferência e bloqueio de sinal geralmente se dá em uma determinada posição, onde muito alegam ser um local de grande interferência, quando na verdade, é só equipamento mal instalado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Habilitar Modo Trainer

Mensagem por henriquefunari »

https://www.youtube.com/watch?v=drZWSVx ... e=youtu.be

Venho mostrar para vocês como fazer as ligações e configurações para habilitar a função trainer nos Transmissores da Turnigy.
No TGY-i10 a conexão é P2
No TGY-i6 a conexão é Din 4P

Futuramente, vou pedir transmissores de outras marcas para testar a compatibilidade.
wbrj
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jun 26, 2015 8:53 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por wbrj »

marcelo_akiok,

Comprei esse rádio da HK no dia 23/06 e só consegui a opção da fedex, chegou ontem no Brasil e o rádio está na Receita para tarifação, assim que tiver os valores informo aqui se vale a pena.
Ederson1980
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 07, 2015 9:30 am
Localização: Araquari

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Ederson1980 »

henriquefunari escreveu:http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__60358__Turnigy_TGY_i10_10ch_2_4Ghz_Digital_Proportional_Radio_Control_System_with_Telemetry_Mode_1_.html

Comprei o Radio 10 canais da Turnigy com telemetria.

Quem quiser tirar duvidas, estou aqui...

Unboxing feito por mim.
https://www.youtube.com/watch?v=fvEc1gFuhPs


Bom dia,sei que o tópico é do TGY i10 mais vi que você comprou também o TGY i6,e como iniciante estou querendo saber mais sobre o rádio,pois achei por um valor razoável e acho que pra mim 6 canais estarão ótimos.Não quis abrir outro tópico mas se achar melhor poderia fazer,pois como já disse não tem muita informação sobre esse radio.
Sou iniciante vou voar elétrico.
Desde já agradeço.
Avatar do usuário
joao de zecha
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 10:58 am
Localização: PHB-PIAUI

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por joao de zecha »

Ederson1980: Veja este link http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... 319&page=3
usuarios debatem sobre este radio os bugs, atualizações, mods nos receptores .
Ederson1980
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 07, 2015 9:30 am
Localização: Araquari

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Ederson1980 »

joao de zecha escreveu:Ederson1980: Veja este link http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... 319&page=3
usuarios debatem sobre este radio os bugs, atualizações, mods nos receptores .


Valeu João,acho que vou comprar o 6x "comunzinho" menos risco de eu abandonar o hobby.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por welsobral »

Ola amigos vi os video do radio gostei muito eu ja tenho um 9xr pro não sei se vale a pena a troca so por estética mesmo mais notei que a bateria do radio é diferente ela é carregada aonde no proprio radio e ela ja vem no radio tb quando compra..... aquele valor na hk ja sao com todos os acessorios..... ?? quem compro esse radio qual valor da taxa meu medo é esse kkkkkkkkkkkk
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

welsobral escreveu:Ola amigos vi os video do radio gostei muito eu ja tenho um 9xr pro não sei se vale a pena a troca so por estética mesmo mais notei que a bateria do radio é diferente ela é carregada aonde no proprio radio e ela ja vem no radio tb quando compra..... aquele valor na hk ja sao com todos os acessorios..... ?? quem compro esse radio qual valor da taxa meu medo é esse kkkkkkkkkkkk

Vale a pena por ergonomia e se você gosta de fazer 500 configurações e mixagens.
A bateria vem com o rádio, o próprio rádio a carrega. A bateria dura umas 5h ligado direto. Da para comprar bateria reserva, custa 60 reais. Eu optei por usa aquelas baterias que se conectar em celulares para carrega-los (powerbank). Muito raro ficar mais de 5h num dia com o rádio ligado.
Essa semana está super barato na Hobbyking, 640 reais, 200 de frete.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por welsobral »

henriquefunari escreveu:
welsobral escreveu:Ola amigos vi os video do radio gostei muito eu ja tenho um 9xr pro não sei se vale a pena a troca so por estética mesmo mais notei que a bateria do radio é diferente ela é carregada aonde no proprio radio e ela ja vem no radio tb quando compra..... aquele valor na hk ja sao com todos os acessorios..... ?? quem compro esse radio qual valor da taxa meu medo é esse kkkkkkkkkkkk

Vale a pena por ergonomia e se você gosta de fazer 500 configurações e mixagens.
A bateria vem com o rádio, o próprio rádio a carrega. A bateria dura umas 5h ligado direto. Da para comprar bateria reserva, custa 60 reais. Eu optei por usa aquelas baterias que se conectar em celulares para carrega-los (powerbank). Muito raro ficar mais de 5h num dia com o rádio ligado.
Essa semana está super barato na Hobbyking, 640 reais, 200 de frete.


Show o radio mais tinha uma promoçao de frete na HK acima de 150 dolar nao pagava nao era...... entao eu tenho um 9xr pro nao sei se troco por esse duro sao os receptores teho uhs 5 aero trocar de todos kkkkkkkkkkkkkkkkk fica meio pesado
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por SH4RK0 »

Ano passado quando vi esse rádio pela FlySky como FS-i10, achei o rádio bonito. Mas como tudo que é novo, a gente fica com o pé atrás.... Vai fazer 6 meses que vendi meu Taranis e confesso que estou sentido falta do rádio, mas não daquele menu, que por sinal para operar aquele menu é preciso fazer um curso do SENAI.

Alguém já voo com modelos a gasolina com ele?

Parece até brincadeira, mas estou montando um Extra 260 31% planta by Rmaia e estou a procura de um rádio!

Outra dúvida, receptores, só os dele??
Thiago Aragão
Responder